As Finanças do Benfica

RGouveia.SLB

Valores muito preocupantes.
O que vale é que temos o melhor CEO financeiro do mundo e arredores. Nem queria imaginar o contrário.

GTtdi_SLB

Citação de: carrazeda em 07 de Setembro de 2022, 17:03
Citação de: nfgl em 07 de Setembro de 2022, 16:00
Citação de: sergio19azb em 07 de Setembro de 2022, 15:59
Citação de: carrazeda em 07 de Setembro de 2022, 15:57
Citação de: sergio19azb em 07 de Setembro de 2022, 15:54
Citação de: schmusli em 07 de Setembro de 2022, 15:53
Keep calm, isso com a venda do Enzo e do Neres está tudo controlado.
O Enzo vendido por 100
100
-25 River
-10 comissão

Só entram 65
Ainda tens amortizações...

No próximo ano é garantido que pelo menos 1 dos miudos da formacao vai sair. Se nao for o Ramos é o Henrique. Se nao for nenhum dos dois ainda voltamos as vendas por €15M.
Sim , vai sair um desses para fazer 30M€ liquidos
Isso é garantido
Depois Enzo e talvez Morato

Não necessariamente.

Este ano gastamos menos de 50M em contratações, certo?

É claro que nao necessariamente, mas será o cenário normal e a mim parece-me inevitavel. Até porque as contratacoes sao contadas ao longo do tempo, e nao apenas no ano em que os jogadores entram; ie, na optica de balanco, e nao de caixa.

Entre jogadores possiveis para vender "nao-Seixal" temos Enzo, Morato e Neres, realisticamente. Nao sei se temos 100% do Neres e Morato, mas dificilmente algum deles vai gerar mais-valias acima de €50M - o Morato é central e já tinha sido comprado por (julgo) 8M e o Neres já custou cerca de 15M. O Enzo até ao fim do ano custara pelo menos 14 ou 16M por 75% do passe.

Considerando que este ano tivemos: quartos da Champions + regresso da bilhetica + 60M de mais-valias (37 do Darwin, dito pelo DSO, imagino que 13 do Gedson e Jota + trocos) e tivemos um resultado negativo de 35M, para o proximo ano ser positivo teremos que apontar sempre a cerca de 90 a 100M de mais valias (a média da última década), o que, dependendo de quantos miudos é que estao envolvidos, pode significar vendas brutas entre 120 a 140M - realistacamente as mais-valias necessarias só se atingem com pelo menos uma venda da formacao.

Por exemplo, vendes Enzo por 80M (cerca de 40M de mais valias), 2 ou 3 emprestados por 10-20M mais valias (por exemplo, Weigl e Seferovic) + 40/50 do Goncalo. Até podes vender o Neres por outros 80M, mas eu nao acho que o Neres valha isso no mercado de transferencias - faz 26 anos para o ano e já passou por "grande" europeu, nao é o protótipo do wonderkind porque os ingleses perdem a cabeca. Até pode sair "facilmente" por 40 ou 50M, mas isso tem um impacto reduzido no balando e significativo na vertente desportiva.

Morato custou 6M€ com 18 anos, se não estou em erro e na altura não me recordo de haver partilha de passes pelo menos publicamente declaradas.

Adepto10

À semelhança deste mercado, temos que despachar os Excedentários, preferencialmente, a título definitivo e contratar pouco, mas pela "certa".

Com este resultado, já se percebeu que no final da temporada vamos ter que vender vários jogadores.

Espero que não se venda mais do que um jogador do núcleo de jogadores chave ( de fora fica o Grimaldo - sai de borla pelo que se percebe) e, por outro lado, se despache todos os emprestados, com excepção do Gouveia e T Araújo.

carrazeda

Citação de: nfgl em 07 de Setembro de 2022, 17:13
O Enzo vendido por 100
100
-25 River
-10 comissão

Só entram 65

No próximo ano é garantido que pelo menos 1 dos miudos da formacao vai sair. Se nao for o Ramos é o Henrique. Se nao for nenhum dos dois ainda voltamos as vendas por €15M.
Isso é garantido

Não necessariamente.

É claro que nao necessariamente, mas será o cenário normal e a mim parece-me inevitavel. Até porque as contratacoes sao contadas ao longo do tempo, e nao apenas no ano em que os jogadores entram; ie, na optica de balanco, e nao de caixa.

Entre jogadores possiveis para vender "nao-Seixal" temos Enzo, Morato e Neres, realisticamente. Nao sei se temos 100% do Neres e Morato, mas dificilmente algum deles vai gerar mais-valias acima de €50M - o Morato é central e já tinha sido comprado por (julgo) 8M e o Neres já custou cerca de 15M. O Enzo até ao fim do ano custara pelo menos 14 ou 16M por 75% do passe.

Considerando que este ano tivemos: quartos da Champions + regresso da bilhetica + 60M de mais-valias (37 do Darwin, dito pelo DSO, imagino que 13 do Gedson e Jota + trocos) e tivemos um resultado negativo de 35M, para o proximo ano ser positivo teremos que apontar sempre a cerca de 90 a 100M de mais valias (a média da última década), o que, dependendo de quantos miudos é que estao envolvidos, pode significar vendas brutas entre 120 a 140M - realistacamente as mais-valias necessarias só se atingem com pelo menos uma venda da formacao.

Por exemplo, vendes Enzo por 80M (cerca de 40M de mais valias), 2 ou 3 emprestados por 10-20M mais valias (por exemplo, Weigl e Seferovic) + 40/50 do Goncalo. Até podes vender o Neres por outros 80M, mas eu nao acho que o Neres valha isso no mercado de transferencias - faz 26 anos para o ano e já passou por "grande" europeu, nao é o protótipo do wonderkind porque os ingleses perdem a cabeca. Até pode sair "facilmente" por 40 ou 50M, mas isso tem um impacto reduzido no balando e significativo na vertente desportiva.

O Morato é Seixal.

De qualquer modo, não podemos estimar as mais valias necessárias com base no histórico, tendo em conta a tendencia de diminuição dos custos operacionais.

Ou seja, se nós chegarmos ao fim da época com, sei lá, 95 ou 97M de custos de pessoal, não tens de pensar em 80 ou 90M de mais valia, podes ter que pensar em 60 ou 65.

Filosificamente talvez, mas o Morato foi comprado por 7,5 milhões de euros por 85% do passe - nao é Seixal na lógica de que a sua venda nunca será "limpa". Tens sempre que descontar os 7.5M que ainda nao tenham sido amortizados (ao longo de 5 ou 6 anos) menos os 15% que nao sao teus (ou menos outros valores que tenhas pago por eles)

2fenix2die

Mais de mil milhões em vendas na ultima década, maiores contratos de sempre com a Adidas e a Emirates, mais os contratos com a NOS, mais receitas de champions, e no fim temos as finanças de rastos.

PQP isto é que foi roubar, o que vale é que temos o CR7 das finanças.

Chamem a policia, porque fomos roubados :police:

Pequeno_Genial

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Setembro de 2022, 17:13
Citação de: luis___alex em 07 de Setembro de 2022, 17:10
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Setembro de 2022, 17:07
A nossa sorte e termos nos nosso quadros o melhor CFO do Universo. Pintava a minha cara de merda se num clube como o Benfica e depois de tanta venda, etc....apresenta-se estes resultados.
Somos geridos como se uma mercearia fosse, mas a nossa sorte é que o Rui não sabia de nada e ao assinava sem ver...
Domingos Soares de Oliveira é o Jorge Jesus dos CFO
Com tanto benfiquista competente, temos um lagarto incompetente na 2 posição mais importante da nossa estrutura directiva

Um lagarto, incompetente, que se está a cagar para o fenómeno desportivo, e que toda a gente diz que temos uma sorte danada em contar com ele nos nossos quadros.

Isto dava para rirmos à gargalhada se não estivéssemos a falar do clube que gostamos...

carrazeda

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Setembro de 2022, 17:20
O Enzo vendido por 100
100
-25 River
-10 comissão

Só entram 65

Isso é garantido

Não necessariamente.

Morato custou 6M€ com 18 anos, se não estou em erro e na altura não me recordo de haver partilha de passes pelo menos publicamente declaradas.

Segundo as noticias do R&C de 2020 foram 7,5 milhões de euros por 85% do passe

BaTi

Um ano de ordenado de:
André Almeida
Vertonghen
Meite
Taarabt
Weigl
Seferovic

Só aqui estão 20 milhões.

nfgl

Citação de: carrazeda em 07 de Setembro de 2022, 17:20
Citação de: nfgl em 07 de Setembro de 2022, 17:13
O Enzo vendido por 100
100
-25 River
-10 comissão

Só entram 65

Isso é garantido

Não necessariamente.

O Morato é Seixal.

De qualquer modo, não podemos estimar as mais valias necessárias com base no histórico, tendo em conta a tendencia de diminuição dos custos operacionais.

Ou seja, se nós chegarmos ao fim da época com, sei lá, 95 ou 97M de custos de pessoal, não tens de pensar em 80 ou 90M de mais valia, podes ter que pensar em 60 ou 65.

Filosificamente talvez, mas o Morato foi comprado por 7,5 milhões de euros por 85% do passe - nao é Seixal na lógica de que a sua venda nunca será "limpa". Tens sempre que descontar os 7.5M que ainda nao tenham sido amortizados (ao longo de 5 ou 6 anos) menos os 15% que nao sao teus (ou menos outros valores que tenhas pago por eles)

Que, mesmo sendo vendido no final desta época, terás 1 ano.

Ou seja, podemos apontar para uns 75% de mais valia.

De qualquer modo, ainda não faz sentido vender o Morato, pelo menos antes de se tornar internecional.

nfgl

Citação de: BaTi em 07 de Setembro de 2022, 17:22
Um ano de ordenado de:
André Almeida
Vertonghen
Meite
Taarabt
Weigl
Seferovic

Só aqui estão 20 milhões.

Juntas o Pizzi e tens 25M.

GTtdi_SLB

Citação de: nfgl em 07 de Setembro de 2022, 17:01
Citação de: sergio19azb em 07 de Setembro de 2022, 16:57
É preciso olhar para o mercado nacional, comprar bem e barato, scouting em jovens jogadores estrangeiros, apostar ainda mais na formação.

Que se comece um novo ciclo

O que é preciso é formar mais e melhor.

E aumentar receitas operacionais.

Abrir centros de formação nos paises com potencial.

Há tanto que se pode fazer.
Isto. Investir naquilo que podemos controlar, unica e exclusivamente. Contratações por milhões é fazer vida de rico, que não somos. O futuro que poderá cavar o (necessário) fosso para os dois andrades do Altis passa por aí mesmo: formar mais e formar ainda melhor. E saber escolher treinadores principais que comunguem da filosofia do clube, cavalos brancos nunca mais!

o Noruego

O clube não tem desculpa para não limpar a dívida.
Mais agora com esta inflação.
Nos próximos anos tem de haver redução significativa até à mínima indispensável, e de verdadeiro investimento

cwally

Citação de: nfgl em 07 de Setembro de 2022, 17:14
Citação de: cwally em 07 de Setembro de 2022, 17:10
Citação de: sergio19azb em 07 de Setembro de 2022, 17:09
Citação de: Jamal em 07 de Setembro de 2022, 17:06
Como estão os valores de passivo?
400 e picos
Ativo 500 e picos
Capital proprio 100 e picos
Jesus, caminhamos sobre um fio de pesca...

Mais de 100M€ são um fio de pesca???
400 passivo vs 500 activo, sim é.

nfgl

Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 07 de Setembro de 2022, 17:28
O clube não tem desculpa para não limpar a dívida.
Mais agora com esta inflação.
Nos próximos anos tem de haver redução significativa até à mínima indispensável, e de verdadeiro investimento

Esse foi o disparate que nos fez perder o penta.

nfgl

Citação de: cwally em 07 de Setembro de 2022, 17:28
Citação de: nfgl em 07 de Setembro de 2022, 17:14
Citação de: cwally em 07 de Setembro de 2022, 17:10
Citação de: sergio19azb em 07 de Setembro de 2022, 17:09
Citação de: Jamal em 07 de Setembro de 2022, 17:06
Como estão os valores de passivo?
400 e picos
Ativo 500 e picos
Capital proprio 100 e picos
Jesus, caminhamos sobre um fio de pesca...

Mais de 100M€ são um fio de pesca???
400 passivo vs 500 activo, sim é.

Porquê?