José Antonio Camacho

Treinador, 69 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2002-2004, 2007-2008), 109 jogos (66 vitórias, 26 empates, 17 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

Aloutre

Citação de: Edu em 30 de Dezembro de 2011, 12:54
Não o considerei um excelente treinador. Mas na gestão de homens, na forma como liderava e nos seus valores, era mesmo muito bom, na minha opinião.

Parece-me que gosta muito do Benfica, merece o nosso respeito.
Já hoje em dia o que temos...

TJSF

Citação de: PAimar10 em 09 de Setembro de 2011, 23:33
Um professor meu deu.me a sua opinião sobre ele quando saiu do  Benfica no fim de 2007/08. Passo a dizer o que disse:

O Camacho bem deu muito falâncio mas foi muito cobarde. Depois daquele jogo contra o Leiria (2-2 na Luz) viu que a equipa não estava capaz, olhou para o calendário, viu os adversários que ainda faltavam (Sporting para a taça, Porto, Setubal que na altura era o 5º maior, qdo o Pitbull era considerado uma especie de Messi versao carapau, entre outros jogos dificeis) e viu que as coisas podiam nao correr nada bem. Portanto, como tem um nome algo conhecido no mundo do futebol, decidiu pisgar-se antes que as coisas ficassem ainda mais negras. Foi um cobarde e o Chalana portou-se como um senhor ao aceitar um cargo que tem muitas mais desvantagens que vantagens, só pelo amor que tem ao clube"

Acho que até concordo um bocado com ele, agora que olho para trás (custa, que foi das piores épocas dos últimos anos na minha opinião)
È verdade, ele pode ser grande homem mas devia ter ido até ao fim. Provavelmente nao eram estupidamente eliminados pelo Sporting.
Também foi nessa época que começamos a atirar dinheiro ao plantel à doida. Esperava que evitassemos o 4º lugar.

Edu

Considero que estamos melhor servidos, apesar de reconhecer melhor competências a Camacho na condução de homens.

Aloutre

Eu não sou muito fã do Jesus, embora este ano me tenha vindo a agradar um pouco mais

uezor

na segunda passagem desiludiu um pouco.

Festivus

A segunda passagem menos conseguida não foi por culpa dele, mesmo assim ele ficou queimado junto com muitos adeptos do Benfica, como se pode ver neste tópico.

Pode não ser um treinador de topo, mas foi o homem certo para fazer o Benfica voltar aos títulos. Para mim, grande parte do título de 2004/2005 foi graças a este senhor, já sei que Trapatoni isto e aquilo(velha raposa etc) mas a verdade é que a equipa era praticamente a mesma.

Baron_Davis

grande Camachito!

quem não se lembra dos míticos "salir a ganar" e "seguir trabajando"

:drunk:

fred9

os míticos berros que se ouviam durante os jogos do outro lado do campo eheh

jase25

Juvelacio

O salir a ganar é da 2ª vez que cá esteve e não guardo recordações.

Os berros fazem lembrar os tempos de selecção espanhola e na sua 1ª passagem por cá. Bom treinador.

Virus

Benficamacho

Lembro-me sempre desta capa do Record!  :clap1:

faneca_slb4ever

Marafado

Treinador à moda antiga. Carismático, sério e que conhecia o balneário como ninguem.

Trezeguet

Citação de: Marafado em 12 de Julho de 2012, 23:44
Treinador à moda antiga. Carismático, sério e que conhecia o balneário como ninguem.
e taticamente marreta