Futebol Formação: Juvenis [2006-2007]

Netsorcerer

Citação de: RedFoxSetubal em 17 de Setembro de 2006, 13:45
Também vi o jogo, grande jogatana principalmente na 2ª parte, temos uma grande equipa, melhor que a do ano passado.
Há nesta equipa talentos a aproveitar.
Força benfica.

André, confirmas? A ser verdade, é fantástico, dado que a equipa do ano passado era (é) a melhor dos últimos anos nas camadas jovens.

Menino Do Rio

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Setembro de 2006, 14:38
Já melhoramos isso, foi feito um pouco à pressa. Ainda não conseguimos descobrir o nome do defesa-direito do Benfica.

Não seria o Pedro Eugênio?

andre_04_SLB

Citação de: Netsorcerer em 17 de Setembro de 2006, 14:40
Citação de: RedFoxSetubal em 17 de Setembro de 2006, 13:45
Também vi o jogo, grande jogatana principalmente na 2ª parte, temos uma grande equipa, melhor que a do ano passado.
Há nesta equipa talentos a aproveitar.
Força benfica.

André, confirmas? A ser verdade, é fantástico, dado que a equipa do ano passado era (é) a melhor dos últimos anos nas camadas jovens.

Ainda não se pode fazer uma avaliação concreta. Temos defacto uma grande equipa esta época, mas na época passada tinhamos a melhor equipa dos últimos anos das camadas jovens como dizes e bem. Temos este ano bons valores individuais como o Leandro Pimenta, o David Simão, João Pereira, Pacheco, João Carmo e até o próprio Artur Lourenço que apesar de ser de 1º ano está a titular e em grande destaque nos mais velhos. O ano passado contávamos com uma equipa excelente a todos os níveis, não tinhamos grandes deficiências. Talvez faltasse apenas um ala-esquerdo de qualidade. São 2 equipas diferentes e só daqui a uns jogos se poderá avaliar concretamente o valor de uma e de outra. A equipa do ano passado não foi campeã nacional por 1 golo de diferença em relação ao Sporting e fizeram uma 2ª e 3ª fase ao mais alto nível. Vamos esperar por mais jogos para se puder tecer uma opinião mais aprofundada em relação às capacidades da equipa deste ano.

Cumprimentos

andre_04_SLB

Citação de: Menino Do Rio em 17 de Setembro de 2006, 14:42
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Setembro de 2006, 14:38
Já melhoramos isso, foi feito um pouco à pressa. Ainda não conseguimos descobrir o nome do defesa-direito do Benfica.

Não seria o Pedro Eugênio?

Pensamos que não. Mas vamos tentar confirmar isso o mais rápido possível.

FaithNoMore

Grande entrada no campeonato,parabens miudos,continuem

tigerwoodss

Resumo do jogo e comentários finais em:
http://www.serbenfiquista.com//modalidades/_jogos.php_tipo_futebol_id_901

autoria: Francisco Castro e André Sabino

cumprimentos

JM21

Perguntas:

- O Rivaldo n joga pk?
- O Leandro Pimenta pode ter contrato ate 2010?

Manuel Costa

O Benfica goleou naturalmente o Odivelas, que enquanto teve forças lá se foi aguentando.

Relativamente à equipa de juniores, esta equipa pareceu-me mais homogénea.

tigerwoodss

Citação de: JM21 em 17 de Setembro de 2006, 15:08
Perguntas:

- O Rivaldo n joga pk?

Quanto ao Rivaldo não sei. Sinceramente nem sei se já pode jogar. O ano passado tinha alguns problemas burocrático para poder ser inscrito...não sei se já foram resolvidos.

Sim, o Leandro tem contracto de formação, ou seja tem contracto até ao ultimo ano de junior.

cumprimentos

JM21

Citação de: tigerwoodss em 17 de Setembro de 2006, 15:38
Citação de: JM21 em 17 de Setembro de 2006, 15:08
Perguntas:

- O Rivaldo n joga pk?

Quanto ao Rivaldo não sei. Sinceramente nem sei se já pode jogar. O ano passado tinha alguns problemas burocrático para poder ser inscrito...não sei se já foram resolvidos.

Sim, o Leandro tem contracto de formação, ou seja tem contracto até ao ultimo ano de junior.

cumprimentos

ok...

tenho pena do rivaldo n jogar pelo k ouvi diser e bom jogador mas pronto

abraço

acunha

Segundo as vossas análises e com algumas pesquisas que fiz fiquei com a clara sensação que a equipa de juvenis é muito boa, com vários internacionais e jogadores acima da média...e se a essa geração juntarmos os nascidos em 1989, temos aí um leque de jogadores que têm entre 15 e 17 anos que dentros de 4, 5 anos têm de estar todos a brilhar na alta roda europeia...espero que assim seja...

Já não consigo ver convocatórias com Beto, Marco Ferreira, Karyaka, etc etc...quero ver miúdos...

tigerwoodss

é só preciso apostar neles. Penso que para o ano apostarem no Gregor era a opção correcta. No ano a seguir no Carvalhas, Rosa e Romeu (ver tb como se comportava o Ruben Lima).
Daqui a 3 anos seria a vez de Leandro Pimenta, David simão e João Pereira (e outros que se destaquem).

Mesmo que alguns destes sejam emprestados é importante que fiquem ligados ao benfica, porque penso que com 24 anos serão todos jogadores que nos darão muito jeito.

cumprimentos

acunha

Exactamente era aí que eu queria chegar...se não derem logo o salto não significam que não tenham potencial...muita atenção porque nem tudo dá o salto aos 18, 19 ou 20 anos...grandes jogadores apareceram com 24, 25 anos porque a sua formação foi feita com tempo e sem saltar patamares...Depois aguentam até aos 35 em alto rendimento...

O Benfica só precisa de um treinador que perceba a importância de apostar nas escolas e que tenha capacidade de ensinar os miúdos...treinadores que venham para treinar jogadores feitos já não interessa à actual filosofia do clube...

GloriosoJMP

SÉRIE C

1.ª jornada (17 de Setembro)

Belenenses - Alverca, 0-1
Desp. Castelo Branco - Entroncamento, 2-2
Beneditense - União de Leiria, 3-5
Estrela da Amadora - Atlético Pontinha, 2-4
Sporting - Loures, 8-0
Benfica - Odivelas, 5-0

Líderes: Sporting, Benfica, União de Leiria, Atlético Pontinha e Alverca, todos com três pontos.

tigerwoodss

classificação:
http://www.serbenfiquista.com/modalidades/epocas.php?id=8&tipo=futebol

informação:
O Jogador Pedro Eugénio acabou por não ficar no plantel do benfica.