Futebol Formação: Juvenis [2006-2007]

Anonymus

Citação de: AFig SLB em 06 de Novembro de 2006, 15:12
   O Tiago Santos e o João Pereira estão lesionados.

A contituição da equipa foi a seguinte:

1 - Hugo Figueiredo

2 - Valdo Águamel

3 - Abel Pereira  ( C )     ( 14 - Semedo )

4 - Abdel

5 - Riacardo Caetano

6 - Leandro Pimenta

7 - Artur Lourenço

8 - Vitor Pacheco

9 - Rui Ferreira

10 - João Carmo    ( 15 - Tunami )

11 - David Simão    ( 16 - André Soares )

Suplentes não utilizados:

12 - Marcos Medeiros

13 - André Silva

17 - Fábio Santos

É normal que quem não conheça os jogadores tivesse dificuldade em os identificar já que não houve "speaker" no Seixal.   Parece que os juvenis A só têm direito ao hino. >:( ;)

Precisa-se "speaker"
Habilitações: ser benfiquista e bom no micro.
Renumeração: um corate e uma mini.

Sempre Fiél SLB

Esse Tunami é alguma coisa de especial????

andre_04_SLB

Citação de: Sempre Fiél SLB em 06 de Novembro de 2006, 15:34

Esse Tunami é alguma coisa de especial????

No B.I. tem 14 anos. Na vida real tem mais uns 5 ou 6. Penso que respondi à pergunta! ;D

andre_04_SLB

Citação de: AFig SLB em 06 de Novembro de 2006, 15:12
   O Tiago Santos e o João Pereira estão lesionados.

A contituição da equipa foi a seguinte:

1 - Hugo Figueiredo

2 - Valdo Águamel

3 - Abel Pereira  ( C )     ( 14 - Semedo )

4 - Abdel

5 - Riacardo Caetano

6 - Leandro Pimenta

7 - Artur Lourenço

8 - Vitor Pacheco

9 - Rui Ferreira

10 - João Carmo    ( 15 - Tunami )

11 - David Simão    ( 16 - André Soares )

Suplentes não utilizados:

12 - Marcos Medeiros

13 - André Silva

17 - Fábio Santos

É normal que quem não conheça os jogadores tivesse dificuldade em os identificar já que não houve "speaker" no Seixal.   Parece que os juvenis A só têm direito ao hino. >:( ;)

Obrigado. Eu não estive lá e agarrei-me às preciosas informações do fmb. Assim fica tudo correcto.

Cumprimentos

Gein

Citação de: andre_DV04_SLB em 06 de Novembro de 2006, 17:09
No B.I. tem 14 anos. Na vida real tem mais uns 5 ou 6. Penso que respondi à pergunta! ;D

Isto baseia-se em alguma coisa mais do que "preconceito" pelo tamanho do rapaz? É que já não estamos nos anos 60 ou 70, e a idade de um jogador é muito mais facilmente verificável.

(Meti preconceito entre aspas para não ser entendido como ataque ou algo parecido. Por vezes manda-se umas bocas por causa do tamanho dos rapazes, mas por vezes também se tem alguma base para essas bocas. Daí a dúvida.)

fmb

o tsunami entrou muitissimo bem ontem apesar d eter falhado 3 ocasioes claras de golo!!!

andre_04_SLB

Citação de: Gein em 06 de Novembro de 2006, 18:03
Citação de: andre_DV04_SLB em 06 de Novembro de 2006, 17:09

Isto baseia-se em alguma coisa mais do que "preconceito" pelo tamanho do rapaz? É que já não estamos nos anos 60 ou 70, e a idade de um jogador é muito mais facilmente verificável.

(Meti preconceito entre aspas para não ser entendido como ataque ou algo parecido. Por vezes manda-se umas bocas por causa do tamanho dos rapazes, mas por vezes também se tem alguma base para essas bocas. Daí a dúvida.)

Pois ...  ???

O tamanho não é tudo. E eu já vi o Tumani várias vezes. Ainda no outro dia ele estava ao lado do Milan Jeremic, e o Tumani (4 anos mais novo que o Milan Jeremic) tem mais massa muscular que o sérvio. Para além disso, com 14 anos como diz no B.I. devia estar nos Iniciados, mas os responsáveis do Benfica sabem disso e já está a jogar com os Juvenis. Penso que isso é a base da minha frase.

Cumprimentos

kneissl

Eu tnh um amigo meu q tem 16 anos e tem 1.96, eu tenho 1.80 ele parece o dobro do mim e no entanto sou mais velho 4 anos.
Isso n quer dizer nd...

andre_04_SLB

Citação de: kneissl em 06 de Novembro de 2006, 20:44
Eu tnh um amigo meu q tem 16 anos e tem 1.96, eu tenho 1.80 ele parece o dobro do mim e no entanto sou mais velho 4 anos.
Isso n quer dizer nd...

Certo, já referi isso. Mas a massa muscular entre outras coisas faz a diferença.

E com os africanos as pessoas desconfiam sempre. E se o Benfica tem a consciência tranquila de que ele tem a idade que vem no B.I., porque aos 14 anos já joga nos sub-17?

Cumprimentos

acunha

Citação de: andre_DV04_SLB em 06 de Novembro de 2006, 21:17
Citação de: kneissl em 06 de Novembro de 2006, 20:44
Isso n quer dizer nd...

Certo, já referi isso. Mas a massa muscular entre outras coisas faz a diferença.

E com os africanos as pessoas desconfiam sempre. E se o Benfica tem a consciência tranquila de que ele tem a idade que vem no B.I., porque aos 14 anos já joga nos sub-17?

Cumprimentos

Talvez porque um jogador daqueles inserido com os restantes miúdos de 14 anos, finta uma equipa toda e ainda arranca a cabeça do guarda-redes adversário...Mas talvez tenhas razão...embora ache que actualmente já muitos poucos casos desses acontecem...

3kids

André em relação ao tunami estás muito enganado. Conheço este miudo desde que ele treinou no Estrela. 1 Abraço

pedroslb78

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Novembro de 2006, 19:15
Já tinha dado a notícia à algum tempo e hoje apareceu um pequeno trabalho do jornal A Bola:

Citação de: A BOLA

Benfica contratou bicampeão no sporting

João Couto treina os juvenis

O futebol de formação do Benfica acaba de contratar João Couto, o ex-treinador do Sporting que nas duas últimas épocas se sagrou bicampeão nacional de juvenis ao serviço dos leões. Pela sua experiência e capacidade, trata-se, efectivamente, de uma contratação com enorme significado para o futebol juvenil benfiquista, numa altura em que se pretende incrementar e valorizar o departamento de formação, já instalado e a funcionar no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

João Couto (que tem Alexandre Silva e Emanuel como adjuntos e José Henriques, como treinador de guarda-redes), vai estrear-se esta manhã a orientar a equipa de juvenis do Benfica, no encontro com o União de Leiria a realizar no Seixal. Contactado por A BOLA, o ex-leão mostrou-se radiante com a nova faceta da sua carreira: «Para mim é uma grande honra ser treinador do grandioso Benfica, um excelente clube de formação. Ainda por cima vamos iniciar um novo projecto aliciante no Centro de Estágio do Seixal, dentro da mesma linha que me aconteceu no Sporting, quando fui um dos que iniciaram o projecto de formação da Academia de Alcochete. Foi com orgulho e satisfação que participei num projecto tão grandioso e produtivo como o da formação do Sporting. Só espero e desejo que tenha, no Benfica, o mesmo sucesso desportivo e que consiga com o meu trabalho ajudar a desenvolver alguns talentos. E que seja campeão nacional de juvenis já esta época. Seria o meu terceiro título consecutivo. Neste momento (6.ª jornada) estamos em 4.º lugar a 4 pontos do líder Sporting...» disse esperançado.

:)

E verdade Andre, andamos muito frente dos diarios desportivos de referencia!!
Um abraco

Elvio

Citação de: 3kids em 06 de Novembro de 2006, 23:09
André em relação ao tunami estás muito enganado. Conheço este miudo desde que ele treinou no Estrela. 1 Abraço
e o puto é bom de pés ou é só cabedal ?

andre_04_SLB

Citação de: 3kids em 06 de Novembro de 2006, 23:09

Espero que assim seja.

andre_04_SLB

Apesar do jogo já ter sido há bastante tempo, só hoje fui atrás da informação relativa ao mesmo.

Aqui fica:

http://www.serbenfiquista.com//modalidades/_jogos.php_tipo_futebol_id_904