Departamento Médico e Preparação Física

ZICKLER

O reinildo mandava está a recuperar de uma lesão muscular desde o dia 08/08/16


Já estamos em 21/10/16



Slipknot_BMC

Citação de: rolo de carne em 21 de Outubro de 2016, 11:29
Citação de: LeandroSLB em 21 de Outubro de 2016, 11:23
Citação de: Slipknot_BMC em 21 de Outubro de 2016, 11:17
Citação de: ZICKLER em 21 de Outubro de 2016, 11:14
Citação de: rolo de carne em 21 de Outubro de 2016, 11:10
Citação de: ZICKLER em 21 de Outubro de 2016, 11:08
Ainda esta semana vimos o caso das lesões do piqué e do alba. O departamento médico do Barcelona emitiu rapidamente o boletim médico onde definia logo o período de inactividade.

E não tenho a menor dúvida que os atletas voltam na data definida.

Na noite em que o messi se lesiona, já se sabia que tipo de lesão tinha e o tempo de recuperação.  Bateu tudo certo.

No nosso caso vende-se uma ideia de "organização de vanguarda" e depois vamos a ver e estamos no domínio do anedótico

e ainda tens pessoas a defender que o Benfica nao devia relevar nada sobre as lesoes que depois pode ser usado contra o Benfica

isto é gozar com as pessoas

Os boletins clínicos no Benfica são cada vez mais genéricosne confusos.

Um exemplo?

No caso do jardel,  tipificam a lesão muscular como um estiramento.

No caso do Rafa, apenas revelam que o jogador contraiu uma lesão muscular, sem especificar se estamos a fakar de um simples estiramento,  uma micro rotura ou uma rotura muscular.

E não o fazem porquê?



pior que isso foi "esconder" a lesão do Andre Almeida ou andar a 2 meses a drenar um hematoma

É que se o André Almeida aparecesse no boletim na sexta passada eram nove lesionados assim esperaram uns dias e são só cinco.

"cinco"

deve ser deve

notou-se pelo andamento no Jimenez .... com o facto do Samaris e Jardel nem para o banco irem .

O Mitro anda a jogar em esforço

Jotenko

Citação de: pcssousa em 20 de Outubro de 2016, 21:43
Vou quebrar o silêncio, tenho que o fazer.
Em primeiro lugar, não sei para que é aqui chamado o "caso Mantorras". Na altura a sua situação foi mal gerida e recordo os três maiores responsáveis: Quem o lesionou (e recordo a autêntica "caça às pernas" de que foi alvo), o jogador que quis jogar várias vezes contra indicação médica, Jesualdo Ferreira, que foi conivente com a situação e a incentivou inclusive. O departamento médico do Benfica não teve na altura qualquer tipo de responsabilidade. Mais, o jogador procurou ajuda no estrangeiro por diversas vezes, e em duas delas saiu prejudicado. No meio disto tudo, profissionais de top abandonaram o Benfica e quem saiu prejudicado foi o clube, pois quanto a mim estaria melhor servido na altura que agora.
Em segundo lugar, vejo demasiadas trapalhadas na resolução de variadissimos problemas ao longo dos últimos anos. Tempos de paragem absurdos e algumas distrações imperdoáveis, que são a chave, por exemplo da persistência da lesão de Raul e da recorrência no Rafa, isto para falar de dois casos recentes... Algo semelhante ao que se passou com Luisão logo quando chegou ao Benfica há 13 anos atrás.
Caso Jonas? Um azar grande, misturado com falhas de comunicação.
Como disse, as trapalhadas são várias, não necessariamente apenas e só da responsabilidade da equipa médica.
Em terceiro lugar, comparações absurdas que se fazem neste tópico, tipo "ah, o Adrien recuperou em x tempo e o Maxi em y porque demoram tanto os nossos?". Isto porque nem se podem comparar lesões distintas nem organismos distintos. Como devem imaginar, até a mesma pessoa com a mesma lesão pode ter tempos de recuperação distintos consoante as condicionantes e a resposta do organismo.

Sem me querer alongar mais, nem ser muito específico, há ainda uma grande falha de comunicação, pois raramente é transmitido cá para fora qual realmente (e realço o realmente) o tipo de lesão e previsão de tempo de paragem. E isso gera confusão, sendo que há quem se aproveite disso para ainda arranjar um pouco mais desta.

Não me admirava se Jonas só voltasse em 2017. Não me espantava se ainda tivesse mais um mês ou mês e meio pela frente (mais o tempo para readquirir a condição). Mas espero que não.
O Rafa creio que estará para breve.

Sinceramente? Tenho saudades do Dr. Bernardo Vasconcelos.

Um bem-haja a todos e rumo ao tetra!

Grande Sousa! Temos de falar um dia destes.

_adviser_

Citação de: djac em 21 de Outubro de 2016, 11:21
Os sócios não podem "forçar" uma resposta por parte do Benfica?
Legalmente é possível?



blog benficaatemorrer

esta ambiguidade só leva aos benfiquistas a rasgar o Benfica...

o que é muito feio.

van33

ainda vamos arriscar a ter a equipa cheia de jogadores fresquinhos em março/abril/maio quando os adversarios vão andar todos a penar. limparemos facilmente o campeonato, taça, taça da liga e estaremos imaculados na champions. grande estratégia esta, muito bem pensado!

tone

Já não há qualquer desculpa ou atenuante.

Neste aspeto o Cova da Piedade está muito mais à frente.

Impunha-se de facto um esclarecimento oficial, em nome da transparência e a bem de todos: adeptos, jogadores, acionistas...

Sem informação, a única coisa que se pode pensar é na vassourada e não interessa em que momento da época estamos, já passou demasiado tempo, tudo para a rua e é já e sem demoras!!!

Koto

Se tiver algum erro digam, mas estamos em Outubro e acho que ainda só não visitaram o Lab:

Paulo Lopes, Nelson Semedo, Lindelof, Eliseu, Fejsa (lol), Cellis, Pizzi, Cervi, Carrillo.

9 jogadores num plantel de 25 ou 27.

tone

Citação de: Koto em 21 de Outubro de 2016, 11:39
Se tiver algum erro digam, mas estamos em Outubro e acho que ainda só não visitaram o Lab:

Paulo Lopes, Nelson Semedo, Lindelof, Eliseu, Fejsa (lol), Cellis, Pizzi, Cervi, Carrillo.

9 jogadores num plantel de 25 ou 27.
O Fejsa toma uns ben-u-rons em casa e não se queixa, já sabe que se lá entra já não sai.

ff77

Citação de: Koto em 21 de Outubro de 2016, 11:39
Se tiver algum erro digam, mas estamos em Outubro e acho que ainda só não visitaram o Lab:

Paulo Lopes, Nelson Semedo, Lindelof, Eliseu, Fejsa (lol), Cellis, Pizzi, Cervi, Carrillo.

9 jogadores num plantel de 25 ou 27.
Está tudo errado.
Todos os jogadores do Benfica visitam o Lab.

Pikes

Citação de: Koto em 21 de Outubro de 2016, 11:39
Se tiver algum erro digam, mas estamos em Outubro e acho que ainda só não visitaram o Lab:

Paulo Lopes, Nelson Semedo, Lindelof, Eliseu, Fejsa (lol), Cellis, Pizzi, Cervi, Carrillo.

9 jogadores num plantel de 25 ou 27.

O Fejsa já visitou o LAB esta época. Não teve foi muito tempo lá.

Pikes

Se eu fosse jogador estava todo borrado com medo de uma lesão.

jgbg91

Que vão po caralho. Jogadores que não recuperam, sistematicas recaídas, jogadores a jogar em esforço, podendo agravar os seus problemas. Vamos a entrar num ciclo complicado de jogos, e temos o ataque depenado, com a agravante que nem se sabe se o guedes está ou não tocado.

RedVC

Citação de: pcssousa em 20 de Outubro de 2016, 21:43
Vou quebrar o silêncio, tenho que o fazer.
Em primeiro lugar, não sei para que é aqui chamado o "caso Mantorras". Na altura a sua situação foi mal gerida e recordo os três maiores responsáveis: Quem o lesionou (e recordo a autêntica "caça às pernas" de que foi alvo), o jogador que quis jogar várias vezes contra indicação médica, Jesualdo Ferreira, que foi conivente com a situação e a incentivou inclusive. O departamento médico do Benfica não teve na altura qualquer tipo de responsabilidade. Mais, o jogador procurou ajuda no estrangeiro por diversas vezes, e em duas delas saiu prejudicado. No meio disto tudo, profissionais de top abandonaram o Benfica e quem saiu prejudicado foi o clube, pois quanto a mim estaria melhor servido na altura que agora.
Em segundo lugar, vejo demasiadas trapalhadas na resolução de variadissimos problemas ao longo dos últimos anos. Tempos de paragem absurdos e algumas distrações imperdoáveis, que são a chave, por exemplo da persistência da lesão de Raul e da recorrência no Rafa, isto para falar de dois casos recentes... Algo semelhante ao que se passou com Luisão logo quando chegou ao Benfica há 13 anos atrás.
Caso Jonas? Um azar grande, misturado com falhas de comunicação.
Como disse, as trapalhadas são várias, não necessariamente apenas e só da responsabilidade da equipa médica.
Em terceiro lugar, comparações absurdas que se fazem neste tópico, tipo "ah, o Adrien recuperou em x tempo e o Maxi em y porque demoram tanto os nossos?". Isto porque nem se podem comparar lesões distintas nem organismos distintos. Como devem imaginar, até a mesma pessoa com a mesma lesão pode ter tempos de recuperação distintos consoante as condicionantes e a resposta do organismo.

Sem me querer alongar mais, nem ser muito específico, há ainda uma grande falha de comunicação, pois raramente é transmitido cá para fora qual realmente (e realço o realmente) o tipo de lesão e previsão de tempo de paragem. E isso gera confusão, sendo que há quem se aproveite disso para ainda arranjar um pouco mais desta.

Não me admirava se Jonas só voltasse em 2017. Não me espantava se ainda tivesse mais um mês ou mês e meio pela frente (mais o tempo para readquirir a condição). Mas espero que não.
O Rafa creio que estará para breve.

Sinceramente? Tenho saudades do Dr. Bernardo Vasconcelos.

Um bem-haja a todos e rumo ao tetra!

Lucidez e inteligência.

rolo de carne

Citação de: Pikes em 21 de Outubro de 2016, 11:43
Citação de: Koto em 21 de Outubro de 2016, 11:39
Se tiver algum erro digam, mas estamos em Outubro e acho que ainda só não visitaram o Lab:

Paulo Lopes, Nelson Semedo, Lindelof, Eliseu, Fejsa (lol), Cellis, Pizzi, Cervi, Carrillo.

9 jogadores num plantel de 25 ou 27.

O Fejsa já visitou o LAB esta época. Não teve foi muito tempo lá.

o fejsa antes da época começar foi à bruxa para saber quais os melhores dias para ir ao medico