Nuno Gomes

Avançado, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

JM21

Citação de: geslb em 30 de Setembro de 2007, 14:33
Podem escrever o que quiserem mas mais uma vez a Nuninha Gominhas falhou um golo de baliza aberta.
Isto aceitasse ?
e o Cardozo tb falhou e é defendido...

será por ser portugues?... ou por ser capitão?  ::)

Califas

Citação de: JM21 em 30 de Setembro de 2007, 14:47
Podem escrever o que quiserem mas mais uma vez a Nuninha Gominhas falhou um golo de baliza aberta.
Isto aceitasse ?

nem um nem outro, secalhar é por se esconder dos lances, por nao ganhar uma bola dividida, por nao meter o pé, por falhar golos que até o Eusébio com a idade que tem ainda marcava...

JM21

Citação de: Califas em 30 de Setembro de 2007, 14:49
Citação de: JM21 em 30 de Setembro de 2007, 14:47
Isto aceitasse ?

nem um nem outro, secalhar é por se esconder dos lances, por nao ganhar uma bola dividida, por nao meter o pé, por falhar golos que até o Eusébio com a idade que tem ainda marcava...
esconder-se do jogo  :-X  ::)  :o o cardozo é que se esconde que me lembro nos 15 min tocou 2 x na bola... uma para tentar receber a bola (não conseguiu) e outra com o nelson a 1 metro conseguiu por lhe a bola 2 metros ao lado, sendo lançamento para o Zporting...

Al-Quaeda

Eu referia-me a este Nuno Gomes, o Nuno de antgamente.

É este o Nuno Gomes que quero..

http://www.youtube.com/watch?v=yTdazOhd74o

Joga Bonito

Sim. não ganha uma bola dividida, não mete o pé... Mas ontem meteu a cabeça onde muitos nao metem o pé numa dividida com o Tonel. Pena que saiu ligeiramente ao lado...

miglle

Falam de falhanço ontem .. ng fala em grande defesa do guarda redes !!

Pois bem .. o Nuno conseguiu chegar à bola antes do guarda redes, o Nuno desviou a bola (que ía para golo) e o guarda redes foi MTO BEM busca-la !! (se for necessário vejam em camara lenta, mas abram os olhos 1º) !!

O Nuno ontem não jogou nada mal !! . . contudo o Benfica precisa de um avançado móvel .. um que crie mais situações !!

slbfuckfcp

zzzzzzzzzzz morri.........nesse lance quase que parti a cadeira.....zzzzzzzzz

Ibrahim

Estatistica na bwinliga:

Cardozo- um golo a cada 151 minutos.

Nuno Gomes - um golo a cada  417 minutos.

Desde que  o Cardozo começou a facturar.....no jogo seguinte foi po banco e nem chegou a entrar....depois em braga entrou a 25 minutos do fim com a equipa a defender o 0-0....ontem entrou a 15 minutos do final.

Ou seja se és avançado do Benfica nao cometas o erro de começar a facturar senao no jogo seguinte es mandado para o banco.

todo e qualquer avançado que venha para o benfica estando la esta vaca sagrada do nuno gomes é queimado...o kikin o ano passado começou a marcar....foi vendido....o cardozo começa a marcar...é metido no banco....é curioso que o ultimo avançado que se conseguiu afirmar e marcar mts golos foi o holandes van hooijdonk que diziam que era tosco e lento e nao sabia dominar as bolas.....nesta altura o nuno golos andava em florença.....senao tb o hooijdonk tinha passado uma epoca no banco....

acabou-se! ja toda a gente perdeu a paciencia! Por mais que se goste ou tenha gostado deste gajo....o tempo dele chegou ao fim! nao ha pachorra....ja tem 31 anos que se va arrastar para a arabia para o qatar ou para os eua.....

absolutcitron

... o Nuno ontem não jogou mal, aliás como habitualmente, jogou PESSIMAMENTE ! Eu até sou daqueles que dou sempre alto apoio ao Nuno Gomes, mesmo nos dias em que falha golos feitos de baliza aberta, mas acho que chegou a hora de dizer BASTA !

O falhanço de ontem faz lembrar o mesmo que conseguiu falhar contra o Espanhol o ano passado na Luz, é que o dificil é mesmo falhar !

Espero que o Camacho meta já o Nuno no banco contra o Shakthar !!!  :ashamed:

sagan1976

Boas, pessoal.
Este é o meu primeiro post aqui, e logo num assunto que se arrasta há dois anos ou mais: Nuno Gomes! (ou como eu digo a um amigo meu, Nulo Gomes).
A velha história dos dois avançados... quando ele veio para o Benfica, achei na altura que era uma boa aquisição, apesar de ouvir aquele velho chavão da linguagem benfiquista "Isso não é jogador para o Benfica", por parte de alguns adeptos. Pois se bem me lembro, vi-o sozinho marcar 3 contra o Boavista, só com o Sanchez nas costas. Vi tambem marcar 5 contra o Rio-Ave (penso eu) com a companhia do Brian Deane. Na 1ª época no SLB marcou 22 golos, e na 2ª época, 34 golos. Nada mau para um avançado e não me lembro nos últimos anos de ver um avançado na Luz com tão alto "score".
Sempre achei que ele perdeu muito ao longo dos anos e que veio pior da Fiorentina. Deixou de fazer jus ao apelido que usa; deixou há muito tempo de atacar as bolas com garra (o falhanço do jogo de ontem é exemplo disso. Onde está o Nuno do golo contra a França no Euro 2000?); ele nunca foi um jogador bestialmente rápido, mas era mais objectivo frente à baliza.

Agora, passeia-se e nem aquela largura de ombros tipo armário lhe serve para o choque com os defesas. A partir da altura que os defesas perdem o respeito a um avançado, ele é presa fácil.
Tudo bem, os apologistas podem dizer "o passe dele é bom" (nem por isso, já foi bem melhor) ou que ele faz bem de 10, etc etc etc.

A verdade, penso eu, de uma forma objectiva (não há outra) é que ele nunca foi o jogador mais bem amado dos plantéis do Benfica, mas já foi um jogador indispensável e salvador em algumas ocasiões.
Saliento o "foi".

Apesar de ainda ser novo, já não é capaz de ser aquela máquina de golos que um clube como o SLB necessita e como tal deveria pôr em causa a sua actual contribuição aos interesses desportivos do clube.
Claro que haverá outros, mas estamos a falar do Nuno Gomes. Um jogador na Luz quer-se de raça, de entrega e de luta. E tu, Nuno, apesar de isto ser um comentário de quem não te conhece pessoalmente, já o foste. Agora, esquece isso. Volta ao Boavista ou vai para o estrangeiro e boa sorte.

Ibrahim

ESTAMOS TODOS FARTOS DESTE GAJO!!! QUE VA À VIDA DELE!!!!!

geslb

Que volte ao Boavista cà no Benfica é que nao faz falta !!!!

Madiria

Citação de: miglle em 30 de Setembro de 2007, 15:08
Falam de falhanço ontem .. ng fala em grande defesa do guarda redes !!

Pois bem .. o Nuno conseguiu chegar à bola antes do guarda redes desviou a bola (que ía golo) e o guarda redes foi MTO BEM busca-la !! (se for necessário vejam em camara lenta, mas abram os olhos 1º) !!

O Nuno ontem não jogou nada mal !! . . contudo o Benfica precisa de um avançado móvel .. um que crie mais situações !!

O que me chateia no Nuno Gomes é isso mesmo! É que é sempre grande defesa do GR, ou porque chega em esforço, ou porque tem azar ou por a bola salta num tufo de relva antes dele rematar, ou por outra coisa qualquer... O que é certo é que falha imensos golos "faceis".
Não sei se viram ontem o primeiro golo do Porto, mas é um lance identico ao do Nuno Gomes contra o Sporting, se calhar o Lisandro até está mais apertado que o Nuno Gomes. A diferença é que o Lisandro marcou e o Nuno não.. o Porto ganhou e nós não.
E isto faz toda a diferença! É que o Porto não tem jogado um caracol, a diferença para nós é que eles têm uma oportunidade e marcam, nós temos oportunidades e falha-mos.. Assim não pode ser.

Não podemos é continuar a deitar pontos fora só porque temos um avançado que tem azar (e reconheço que tem tido imenso nos ultimos tempos, e estou a dizer isto sem nenhuma ironia!) é que ainda ontem foram mais 2 pontos que perdemos devido ao azar do Nuno Gomes. Assim fica complicado!

banbino

ó pá o nuno ás vezes tira-me do sério. mas n consigo esquecer akela apresentação no intervalo do jogo com o grémio de porto alegre..

4ever Red Devil

Insultem-no! Desrespeitem-no! Chamem-lhe nomes! Vá! Vá! Continuem!