Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

the.lowlight

Citação de: Scorpio_86 em 18 de Novembro de 2008, 00:34
Citação de: rkc em 18 de Novembro de 2008, 00:29
Citação de: Scorpio_86 em 18 de Novembro de 2008, 00:21
rkc ainda com azia do Cardozo F.C. ainda não jogar? ;D

Sem jogos é dificil. A ver no Domingo...
na tua citação ao the.lowlight, não concordo no que dizes, ao dizeres que o N.Gomes é um dos queridos, aliás acho absolutamente o contrario basta veres o topico que mais comentas, tu e muitos outro...
Querido é o Cardozo, basta veres que os No Name que são um grupo de socios neste momento até têm um tarja do Cardozo, e não me lembro de nenhuma do Nuno quando eram claque

Eu não disse que o Nuno Gomes era dos mais queridos..isso foi uma citação do rkc. ;)

rkc

Citação de: the.lowlight em 18 de Novembro de 2008, 00:40
Hmmm...rkc, achas mesmo que o Quique está limitado tecnicamente? Encostou o Leo que, quanto a mim, é muito mais consensual do que o Nuno Gomes. O Nuno Gomes teve aplausos no domingo da forma que teve também porque estávamos a vencer e é uma daquelas coisas contagiosas...se 500 aplaudem a sério, o estádio vai todo atrás.. É como aqueles lances em que o jogador deixa escapar a bola estupidamente..ouve-se os 'buah...' e uns assobiozinhos, e 500 começam a aplaudir para apoiar o jogador. Quando vais a ver, os mesmos que disseram 'FDX' e assobiaram, estão a aplaudir.lol
Mas o Nuno Gomes é assobiado muita vez...então no último jogo do ano passado, deves lembrar-te do que se passou...

O que eu gosto mais é quando o gajo está a 40 metros, embalado e o estádio começa o empolgamento e o gajo remata nem que seja para abafar o "calor" que vem das bancadas.

Eu infelizmente não vi muitos jogos do Van Basten por ter terminado a carreira prematuramente... Mas lá está, se tens um jogador desses como referência, é dificil contentares-te com qualquer um que passe no Benfica. O Van Basten era um jogador único. Referência como "tipo" de ponta de lança. Um gajo que faz golos de toda a maneira e feitio.
Eu também gosto quando o Cardozo mete a bola a jeito e sai tiro.. mas depois falha em coisas que, caso não falhasse, nem estaríamos a ter esta discussão sobre quem deve jogar a titular.. Verdade. Mas mete golos. Não sei se já notaste mas eu venho sempre ter a este ponto, o que não acontece no caso dos defesas, por exemplo...

O0

ScorpiO

Citação de: the.lowlight em 18 de Novembro de 2008, 00:43
Citação de: Scorpio_86 em 18 de Novembro de 2008, 00:34
Citação de: rkc em 18 de Novembro de 2008, 00:29
Citação de: Scorpio_86 em 18 de Novembro de 2008, 00:21
rkc ainda com azia do Cardozo F.C. ainda não jogar? ;D

Sem jogos é dificil. A ver no Domingo...
na tua citação ao the.lowlight, não concordo no que dizes, ao dizeres que o N.Gomes é um dos queridos, aliás acho absolutamente o contrario basta veres o topico que mais comentas, tu e muitos outro...
Querido é o Cardozo, basta veres que os No Name que são um grupo de socios neste momento até têm um tarja do Cardozo, e não me lembro de nenhuma do Nuno quando eram claque

Eu não disse que o Nuno Gomes era dos mais queridos..isso foi uma citação do rkc. ;)
eu sei  :drunk: O0

the.lowlight

Citação de: orlando77 em 18 de Novembro de 2008, 00:32
Citação de: the.lowlight em 18 de Novembro de 2008, 00:03

- E outra questão que agora parece que é moda são as criticas aos passes para trás...até parece que fazer passes para trás é necessariamente mau. Para mim bom futebol pode ser passe para trás para o lado ou para a frente... é como os adeptos da Luz. A equipa faz 4 passes seguidos entre os defesas à espera duma linha de passe e desata tudo a assobiar...o Luisão decide fazer um 'passe para a frente', vulgo chutão, e é tudo a mandar bocas e assobiar ainda mais. Nunca vou conseguir compreender.
O Nuno Gomes pode fazer 900 passes para trás que, se criarem oportunidades de golo, ou prosseguir de forma positiva com a jogada, tem o meu aplauso.

- Por mim ele pode marcar 0 golos a época toda se isso significar a equipa jogar bem e permitir que outros o façam...

- E até estou à vontade para falar do Nuno Gomes porque não faz o meu estilo favorito de avançado..prefiro explosivos e bons rematadores com os dois pés, como era o Miccoli...o Saviola, o Lavezzi e outros que tais.

- o problema não é passar para trás, até porque o suazo e o cardozo também o fazem... o problema é que existem outras formas de passar e não SEMPRE para trás... ou nalgumas vezes de não passar e rematar...
(quanto ao luisão, é outro jogador que se limita a um tipo de passe... o balão para o extremo esquerdo, mesmo que não esteja lá ninguém...)

- eu também não me importava que ele nunca marcásse e que ganhássemos os jogos todos, só que nem conheço o ng de ontem, nem vivemos no mundo da fantasia... e se não bastásse ele até é avançado...

- ora aí está uma das coisas que não entendo... o porquê de não mandar embora antes o ng e segurar o miccoli...

devem estar por aí a aparecer os fãs a dizer: mas o ng tem 150 golos... (nem que os tenha conseguido em 500 jogos), ... mas ele é capitão... mas ele é boa pessoa... mas ele é benfiquista...
admito que estou farto de ler sempre o mesmo... e não me quero tornar também repetitivo...

- O Nuno Gomes não passa sempre para trás..uma das imagens de marca que tenho dele é ele sair da posição de avançado, recuar uns metros para ir buscar a bola e colocá-la em abertura para o lateral.
Faz as famosas tabelinhas para a frente, como a de calcanhar na selecção...
Ao contrário do que os criticos do NG fazem, o problema do NG nunca seria o passe..a lacuna do NG como avançado é o remate (e nem falo da qualidade do remate, só. É a oportunidade do remate...o timing..).

- Isso do NG marcar poucos golos é discutível...no nosso campeonato não se marca muitos golos habitualmente, basta veres a tabela de melhores marcadores...ele tem tido prestações que não são de goleador, mas anda sempre por volta dos 15 golos por época em todas as competições.
Em relação a ganharmos sem ele marcar, basta ver os pontos que temos e pensares no número de golos marcados por defesas e médios defensivos...tem tantos ou mais que os avançados... O que importa é marcar.. é possível ganhares campeonatos sem teres os melhores marcadores...

E rkc, isso de marcar golos não é linear...um avançado pode marcar muitos golos e a equipa não jogar melhor..ser um sinal de dependência..lembro-me do Marcelo e do Hassan, no Tirsense e Farense...mas acontece muito com equipas pequenas...Fartam-se de marcar golos porque é a única referência, mas depois os resultados são piores do que a tabela dos melhores marcadores.
O Cardozo marca porque remata mais e melhor que o Nuno Gomes, isso não se discute. Mas com o Cardozo em campo a equipa parece que não encaixa...que não é homogénea...e não sei se é da táctica, porque já se tentou muita coisa...o Cardozo não é jogador de receber cruzamentos...mas depois também não procura jogo nem tem velocidade para explodir na frente...
O problema do Cardozo nem é a sua falta de mobilidade...para mim é mesmo ter um jogo de cabeça e um pé direito muito abaixo da média. E aí depois acentua a sua pouca mobilidade..porque como não remata bem de direito, nem sequer recebe bem de direito, e não tem velocidade suficiente para ganhar uns metros que lhe permitam ter tempo para passar para o melhor pé, fica limitado aos lances em que a bola vem redondinha para o esquerdo...
A questão é...o Nuno Gomes já não vai desenvolver uma técnica de remate como a do Cardozo..isso é certo..Mas o Cardozo ainda está na idade para apurar o jogo de cabeça dele, e o seu pé direito..e é isso que espero..

orlando77

numa coisa concordo contigo obviamente... não quero golos quero é vitórias... agora que o ng é mais limitado do que o cardozo e o suazo isso é... pois os dois últimos, têm um leque maior de argumentos como avançados... e o cardozo na época passada que era a sua 1ª mostrou que cá também se marcam muitos golos...

o ng passa bem, e isso sempre o disse... agora daí até isso fazer dele um jogador para o benfica...

queres outro exemplo? carlos martins... de cantos e de livres coloca a bola onde quer e já fez grandes assistências esta época...

isso chega? para mim nem por sombras... e o CM até foi um bom exemplo, pois a crítica que faço a um faço a outro, não vai para cima deles, não tenta progredir no terreno... não ganham faltas perto da área... e ainda com uma diferença... o CM não é avançado...

Costa_Slb

O Nuno Gomes tem um grande problema,que é não rematar quando pode e deve,o que para um avançado chega a ser incrivel,o problema do Nuno Gome nunca é o passe..é disparatado o que já li por aqui " ele faz tabelinha,mas passa exactamente para o mesmo sitio de onde ela veio "  " os jogadores depois de passar devem ficar no mesmo sitio porque o Nuno Gomes não tem criatividade para avançar no terreno" etc etc isto não é opinar..isto é INVENTAR

orlando77

Citação de: vimeiro em 18 de Novembro de 2008, 00:58
O Nuno Gomes tem um grande problema,que é não rematar quando pode e deve,o que para um avançado chega a ser incrivel,o problema do Nuno Gome nunca é o passe..é disparatado o que já li por aqui " ele faz tabelinha,mas passa exactamente para o mesmo sitio de onde ela veio "  " os jogadores depois de passar devem ficar no mesmo sitio porque o Nuno Gomes não tem criatividade para avançar no terreno" etc etc isto não é opinar..isto é INVENTAR

eu sou um dos que defende que ele está consecutivamente a passar para trás, quer esteja na área, na linha de meio campo ou numa ala...
agora o que não tenho problemas em admitir é que já o vi, quando ele quer, a passar muito bem sem ser para trás... mas infelizmente é coisa rara...
uma coisa é saber outra coisa é fazer...

mas como não estamos a falar de nenhum miúdo com margem de progressão... se ele não mostra agora tudo o que sabe, é porque mostra muito daquilo que não sabe...

Costa_Slb

Citação de: orlando77 em 18 de Novembro de 2008, 01:09
Citação de: vimeiro em 18 de Novembro de 2008, 00:58

eu sou um dos que defende que ele está consecutivamente a passar para trás, quer esteja na área, na linha de meio campo ou numa ala...
agora o que não tenho problemas em admitir é que já o vi, quando ele quer, a passar muito bem sem ser para trás... mas infelizmente é coisa rara...
uma coisa é saber outra coisa é fazer...

mas como não estamos a falar de nenhum miúdo com margem de progressão... se ele não mostra agora tudo o que sabe, é porque mostra muito daquilo que não sabe...
os avançados normalmente não teem muitos jogadores á frente,portanto muitas das vezes ou se recebe e se passa para trás ou então remata-se..o Nuno Gomes,nesta altura tendo tanto medo em rematar se não pode passar para a frente,lá terá que passar para trás... agora não me parece mesmo que o faça para trás porque não sabe jogar em equipa,não percebendo onde estão os colegas de equipa e conseguindo por la a bola..já vi várias vezes quando os alas se desmarcam bem ou tem um avançado ao seu lado fazer belos passes,ou entao como no ultimo fim-de-semana muita inteligencia a segurar a bola e passe perfeito para o Sidnei...ou até quando tem muitos jogadores á volta fazer 2 ou 3 tabelas e aparecer um espaço quase por magia
agora se recebe e não tem nenhum jogador á frente ou só tem o Suazo marcadissimo é melhor passar para trás do que perdermos a bola..

Elvecchio

Citação de: Louco por ti em 17 de Novembro de 2008, 17:27
Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2008, 16:44
Citação de: Louco por ti em 17 de Novembro de 2008, 16:26
rkc, grande esforço por fazer passar a ideia de que Nuno Gomes não remata.

Há gajos que mentem com quantos dentes têem. IRRA!  ;D
Mentir?

Não se trata de mentir. Quanto a mim, apenas não acho normal a campanha anti-Nuno Gomes que tu, o Elvecchio e mais 2 ou 3 "artistas" fazem.

Ele produz, marca, assiste e falha como os outros que lá andam, é util e já o provou esta época, logo há que apoiar.

Não queres abrir um tópico com o meu nome?

VALEBEM

Eu acho que roça o ridículo insistir em promover-se a ideia de que os críticos do Nuno Gomes o são por razões que não as futebolísticas, e que quem o critica como jogador o está a denegrir como pessoa e como capitão...
Pelo menos da minha parte, e falo também pelo que leio de quem não o admira particularmente, muito pouca gente extravazou das críticas ao seu desempenho no campo para as críticas pessoais...

Pessoalmente, elogio-o quando acho que devo, e também o critico várioas vezes... Não é dos jogadores do Benfica que mais me agrada, mas torço sempre para que jogue bem, pois não tenho nada contra a pessoa (até dizem que é boa pessoa)

Corrosivo

Todas as pessoas que conheço e que o conhecem pessoalmente dizem que ele é muito acessivel, não tem peneiras nenhumas e que é um Benfiquista convicto. Um gajo porreiro que podia ser amigo de qualquer um de nós

pica

Neste momento tenho um dilema que não sei como poderá ser resolvido. è que ngomes/suazo/aimar dão mais versatilidade e imprevisibilidade na frente mas cardozo marca golos...pah o quique que resolva isto!!!

Marafado

Citação de: Elvecchio em 18 de Novembro de 2008, 09:49
Citação de: Louco por ti em 17 de Novembro de 2008, 17:27
Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2008, 16:44
Citação de: Louco por ti em 17 de Novembro de 2008, 16:26
rkc, grande esforço por fazer passar a ideia de que Nuno Gomes não remata.

Há gajos que mentem com quantos dentes têem. IRRA!  ;D
Mentir?

Não se trata de mentir. Quanto a mim, apenas não acho normal a campanha anti-Nuno Gomes que tu, o Elvecchio e mais 2 ou 3 "artistas" fazem.

Ele produz, marca, assiste e falha como os outros que lá andam, é util e já o provou esta época, logo há que apoiar.

Não queres abrir um tópico com o meu nome?
Não vale a pena, porque apesar de ser o jogador que mais detestas, passas os dias aqui. Logo encontramo-nos por aqui, e torna-se desnecessário abrir mais um tópico.

rkc

Citação de: Corrosivo em 18 de Novembro de 2008, 09:58
Todas as pessoas que conheço e que o conhecem pessoalmente dizem que ele é muito acessivel, não tem peneiras nenhumas e que é um Benfiquista convicto. Um gajo porreiro que podia ser amigo de qualquer um de nós

Sem ser o benfiquismo, posso confirmar tudo o resto.

rkc

Citação de: pica em 18 de Novembro de 2008, 11:02
Neste momento tenho um dilema que não sei como poderá ser resolvido. è que ngomes/suazo/aimar dão mais versatilidade e imprevisibilidade na frente mas cardozo marca golos...pah o quique que resolva isto!!!

Olha tambem é verdade. Não conte ele comigo para lhe dar dicas...