Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Red skin

Citação de: ednilson em 22 de Março de 2010, 16:22
Citação de: Edu_dv em 22 de Março de 2010, 16:09
A ingratidão é uma coisa que me deixa muito triste mesmo. Sobretudo quando falamos de adeptos do Benfica. Se eu, enquanto adepto, sinto que a taça também é um bocadinho minha, gostava de perceber com que direito se julga se esta também é ou não do Nuno Gomes. O nosso Capitão merece o nosso respeito mesmo que não tivesse jogado, o que por acaso até nem corresponde à verdade, pois teve participação directa na conquista da mesma.

Tu ainda não sabes bem onde andas. Ora, se o falecido Julinho tem 6 Taças de Portugal e alguém neste fórum ateima que só tem 2, porque só jogou duas finais....estás à espera do que?

Para mim ganhou 6... todos são importantes... mesmo aqueles q n jogam!

Red skin

Para mim é o capitão de equipa q levanta a taça! I.E., o Nuno Gomes!

Meio_metro

Citação de: Red skin em 22 de Março de 2010, 17:14
para mim tb!! fazer disto discussão não csg perceber!!

orlando77

Após a conquista de um troféu e nas vésperas da continuação da luta pela conquista de mais dois troféus... não é o timing correcto para dizer aquilo que me vai na alma...
... apenas reforço que não simpatizo com o jogador nuno gomes nem tenho motivos para simpatizar... assim como todos voçês simpatizam e não simpatizam com este ou aquele jogador...
quanto a quem levantou a taça... enfim... nem quero saber... o importante é que ganhámos ao fcp 3-0 num jogo onde uma vez mais o nosso mister mostrou a quem ainda tinha dúvidas, que não dependemos de nenhum jogador... sendo que o ng é talvez a 6ª ou 7ª opção...
quanto ao ng... até podem renovar por mais 10 anos... pois nas primeiras vezes ainda me chateava... mas já renovou e foi aumentado tantas vezes, que agora já nem ligo... a sociedade, como foi dito atrás, é assim mesmo... injusta... e como em todas áreas da vida, temos de engolir muitos sapos, e viver lado a lado com muitas injustiças...

mas o que me interessa mesmo é que o BENFICA finalmente depois de tantos anos esta época está bem, e tem tudo para continuar bem...

sobre o ng já se gastaram milhares de mensagens, de um lado os acérrimos defensores e fãs deste a defendê-lo e do outro lado, os críticos do seu futebol que também têm direito à sua opinião, desde que não faltem ao respeito à pessoa...

mas o que nos une e o saldo que nós todos desejamos é que o BENFICA ganhe com golos de quem quer que seja,... por isso, o que desejo é que as opções e o optador das mesmas se mantenham pois contra o óbvio não restam dúvidas...

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!  :slb2:

Elvecchio

Para mim tambem é o capitão de equipa que levanta a taça.

Mas aquele que foi capitão no jogo. Por isso Luisão levantava a taça e depois passava-a aos colegas todos Nuno Gomes incluido.

dfernandes

Citação de: Elvecchio em 22 de Março de 2010, 17:18

Mas aquele que foi capitão no jogo. Por isso Luisão levantava a taça e depois passava-a aos colegas todos Nuno Gomes incluido.

É óbvio. Capitão ontem foi o Luisão, porque jogou.

cwally

Citação de: orlando77 em 22 de Março de 2010, 17:18
Após a conquista de um troféu e nas vésperas da continuação da luta pela conquista de mais dois troféus... não é o timing correcto para dizer aquilo que me vai na alma...
... apenas reforço que não simpatizo com o jogador nuno gomes nem tenho motivos para simpatizar... assim como todos voçês simpatizam e não simpatizam com este ou aquele jogador...
quanto a quem levantou a taça... enfim... nem quero saber... o importante é que ganhámos ao fcp 3-0 num jogo onde uma vez mais o nosso mister mostrou a quem ainda tinha dúvidas, que não dependemos de nenhum jogador... sendo que o ng é talvez a 6ª ou 7ª opção...
quanto ao ng... até podem renovar por mais 10 anos... pois nas primeiras vezes ainda me chateava... mas já renovou e foi aumentado tantas vezes, que agora já nem ligo... a sociedade, como foi dito atrás, é assim mesmo... injusta... e como em todas áreas da vida, temos de engolir muitos sapos, e viver lado a lado com muitas injustiças...

mas o que me interessa mesmo é que o BENFICA finalmente depois de tantos anos esta época está bem, e tem tudo para continuar bem...

sobre o ng já se gastaram milhares de mensagens, de um lado os acérrimos defensores e fãs deste a defendê-lo e do outro lado, os críticos do seu futebol que também têm direito à sua opinião, desde que não faltem ao respeito à pessoa...

mas o que nos une e o saldo que nós todos desejamos é que o BENFICA ganhe com golos de quem quer que seja,... por isso, o que desejo é que as opções e o optador das mesmas se mantenham pois contra o óbvio não restam dúvidas...

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!  :slb2:
Sem nada a acresentar. Não tenho a tua opinião, mas também não sou dos q idolatra o NG. Mas do modo com pões as coisas, concordo 100% ctg.

Corrosivo

Por mim até pode ser o Filipe Menezes a levantar as taças. Desde que o Benfica as ganhe...

josantiago

Que diferença faz ser Nuno Gomes ou Luisão levantar a taça?  :estrelas:

oZaLaN

Citação de: Corrosivo em 22 de Março de 2010, 17:20
Por mim até pode ser o Filipe Menezes a levantar as taças. Desde que o Benfica as ganhe...

Finalmente !!

Não pensem mais nisso, enquanto ganharmos taças até podia ir lá a equipa de bilhar levantá-las..

joan carles

Tradicionalmente, o capitão é quem luze o brazalete no momento em que se pita o final da final. Coisa diferente é quando não há tal, o que acontece num Campeonato de Liga. E tinha uma solução: Nuno entra um minuto dantes do final, substitui a Luisão e recolhe o brazalete. A verdade é que a imagem resultou estranha. deu a impressão de que Nuno se interpunha quando Pauleta tentava entregar o troféu a Luisão. Suponho que estava pactuado assim: e levantaram-na os dois. Se há acordo, a coisa está bem. Nuno é o primeiro capitão e, por suposto, em seu palmarés figurará este troféu já que participou em algum partido.

Marafado

O capitão de equipa é o Nuno Gomes. O Luisão é sub capitão. O facto de um jogar e outro não, nada tem a ver com essa hierarquia.

Na presença dos dois, é Nuno Gomes quem levanta a Taça. Não tem assunto.

Elvecchio

Citação de: Marafado em 22 de Março de 2010, 18:14

O capitão de equipa é o Nuno Gomes. O Luisão é sub capitão. O facto de um jogar e outro não, nada tem a ver com essa hierarquia.

Com o meu comentário não quis fazer do sucedido nenhum "caso".

Contudo sabes perfeitamente que quem levanta a taça é o capitão que comandou a equipa nesse jogo.

Seria diferente se o Nuno tivesse jogado. Aí sim podia perfeitamente receber a "meias" com o Luisão, como fariam Steven Gerard e Jamie Carragher, Jonh Terry e Frank Lampard etc.

Mas não foi isso que aconteceu e assim ficou um bocadinho estranho.

Red skin

N estou de acordo! O capitão é o capitão! Quer seja por eleição ou por nomeação... tem os direitos e os deveres inerentes! O Luisão é sub!

Marafado

Citação de: Elvecchio em 22 de Março de 2010, 18:18
Citação de: Marafado em 22 de Março de 2010, 18:14

Com o meu comentário não quis fazer do sucedido nenhum "caso".

Contudo sabes perfeitamente que quem levanta a taça é o capitão que comandou a equipa nesse jogo.

Seria diferente se o Nuno tivesse jogado. Aí sim podia perfeitamente receber a "meias" com o Luisão, como fariam Steven Gerard e Jamie Carragher, Jonh Terry e Frank Lampard etc.

Mas não foi isso que aconteceu e assim ficou um bocadinho estranho.
Exacto, não quis passar a ideia que quiseste fazer um caso.

A sensação que me deu, foi que o próprio Luisão é que se colocou ou quis colocar no papel de subcapitão, o que é de enaltecer, pois cada um sabe concretamente qual o seu papel no clube sem levantar ondas. Só isso.

E percebo-o perfeitamente.