Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

pabloelmago

Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 16:05
O Jorge Jesus denegriu claramente a carreira do Nuno Gomes, relegando-o para uma 4ª ou 5º escolha em detrimento de nomes como Franco Jara ou Alan Kardec. Se no caso do Jara ainda se compreende pela qualidade do jovem jogador, que em muitos momentos não era mais importante que a experiência do Nuno Gomes, ser opção a Alan Kardec é humilhante para o capitão.

O primeiro treinador que colocou o Nuno Gomes no banco foi o Quique Flores, que apostou primeiro em Suazo, depois em Cardozo e só por fim em Nuno Gomes ao lado do paraguaio. Mesmo como suplente o Nuno Gomes marcou 9 golos em 2008/2009, tal como marcou golos importantes no ano passado e este ano demonstrou uma média fantástica.

O Cardozo tambem era suplente com o Quique e no entanto marcou mais golos. E nem vamos comparar a média de golos de um e de outro. E estamos a falar de um jogador (Cardozo) que está longe de ser consenssual entre os adeptos!!
E no ano passado tambem o Weldon marcou golos importantes (mais até).

Marafado, nao achas que era melhor para toda a gente se ele acabasse já a carreira?? Tinha acabado a carreira no Benfica, ficava na estrutura e toda a gente ficava contente. É que supostamente já o ano passado renovou o contrato, para este ano acabar a carreira aqui.

daviddgc

Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 16:16
Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 16:08
Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 15:55
Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 15:52
Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 15:09
Citação de: Thrain em 09 de Junho de 2011, 15:00
Mas qual tratamento?Esta malta passa-se da cabeça.Ele tem contrato até 2011.O Benfica não lhe vai renovar.Qual é o drama nisto tudo?
A indefinição. Simplesmente a indefinição.

O Nuno Gomes quer continuar a jogar futebol e só não o faz no Benfica devido a um individuo chamado Jorge Jesus.
Abstraindo-nos da figura de treinador, sinceramente achas que o Nuno Gomes tem condições para jogar mais no Benfica??

Sim, porque eventualmente o JJ pode ter dito que queria ficar com o Nuno Gomes mais como elemento experiente no balneário mas avisando este que não jogaria muito mais do que jogou este ano. E se foi o Nuno Gomes que rejeitou essa hipótese? A CS para fazer novelas é melhor que os brasileiros...
Sinceramente julgo que o Nuno Gomes poderia e deveria acabar a sua carreira em grande no Benfica esta temporada, se não tivesse um treinador sem classe e qualidade humanas como Jorge Jesus.

O Jorge Jesus denegriu a carreira do Nuno Gomes, e este quer limpar a sua imagem jogando mais uma temporada no Benfica ou noutro lado qualquer.
Acabar em grande no Benfica se tanto Cardozo, Saviola e Jara jogam mais do que o Nuno Gomes?
O JJ não denegriu o que quer que seja. O NG jogou mais quando fomos campeões em 2010? Pois, mas na altura ninguém se queixou.
Vêm agora culpar o treinador com essa conversa quando o que se trata aqui é que o NG não tem qualidade para fazer parte do plantel. Simples. Seria a 4ª opção a meu ver e na do JJ.

Sendo que o NG quer jogar, força que arranje clube então. Não vamos estar agora a pagar um ordenado de Rei a um jogador que vai passar 99% da época no sofá de casa. Era o que faltava. Tudo critica a gestão do clube, comissões, flops, etc mas depois de se tomar uma boa medida, surgem críticas porque sim.

Esta temporada, quando este treinadorzinho do Benfica se via enrascado e enfiava lá para dentro o Jara e o Kardec, dispensando a inteligência, a experiência, e o sentido de colectivo de Nuno Gomes, estava não só a dar mostra de uma enorme falta de sensibilidade na gestão táctica dos jogos como a dar autênticas "pedradas" no orgulho e auto estima do nosso capitão.

Esse tal Jara que falas, joga muito mais à bola que o NG e fez mais golos na sua 1ª época europeia do que o NG nas últimas épocas em que foi titular.  Interessante.
Na época do Quique, o NG jogou bastante e foi o fartote de golos que se viu.

Marafado

Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 16:15
Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 16:00
Citação de: Trezeguet em 09 de Junho de 2011, 15:54
vejam lá se não se devia fazer 1 estátua tambem.
Uma estátua não, mas Nuno Gomes escreveu muito justamente o seu nome na história do Sport Lisboa e Benfica, e será sempre um ícone e referência deste clube.
Muito se cultiva a mediocridade no Benfica.
Cultivar mediocridade? Tem tento na língua.

Ao que tu chamas cultivar mediocridade, eu chamo ter o discernimento e a inteligência necessária para separar o trigo do joio, ou por outras palavras, saber identificar aqueles que foram e aqueles que não foram os responsaveis por 17 de mediocridade no Benfica.

É natural que não tenhas tido capacidade ou tempo para essa tarefa, ou não andasses tu preocupado com os Alfaias, Matias e outros que tais desta vida. É natural que te tenha passado ao lado.

Karel Alinho

O Quim não tem mais nada para fazer, com certeza. Deve vir agora querer colar  que se passou com ele, ao que estão a fazer com o Nuno. Enfim...

lampiao69

epa este presidente é um fracasso puta que pariu , agora temos o caso nuno gomes fodase ninguem merece esta merda caralho , eu nem vou discutir se ele devia ficar ou nao no clube ou no plantel eu só sei que no final da epoca deviam ter falado com ele e cada um dar os seus pontos de vista e dizer quais os seus planos se nao coincidissem os planos do nuno com os dos repsonsaveis do clube alguem teria de ceder se ninguem cede se o nuno seguiria o seu camnho sem magoas nem novelas , fodase epa o vieira que delege em mim poderes para gerir o clube em termos de contruçao de planteis e de lidar com jogadores que eu sem nunca ter tido responsabilidade sequer num clube de aldeia tenho a certeza que nao acontecia destas palhaçadas comigo fodase que nojo de dirigentes pa  depois falam do porto etc epa tenho vergonha de criticar o porto ao que vejo no benfica .
vejam o caso dos treinadores do porto nas camadas jovens tudo antigos jogadores , gajos novos e que sabem o que é o porto e que sabem sobretudo que é preciso ganhar e depois vao subindo das camadas jovens ate adjuntos do treinador principal o porto tem as coisas pensadas enquanto no benfica anda tudo ao acaso por isso somos campeos quando calha e as coisas a continuarem assim nao se sabe daqui a quantos anos seremos campeoes com regularidade .

daviddgc

Citação de: Rawkzter em 09 de Junho de 2011, 16:17
Uma estátua não, mas Nuno Gomes escreveu muito justamente o seu nome na história do Sport Lisboa e Benfica, e será sempre um ícone e referência deste clube.

Só podes estar a brincar.
É o endeusamento de tudo e mais alguma coisa. Depois surgem as desilusões. Isto é comparável ao triste episódio desta época em que já se comentava que o Moreira devia ser titular...Enfim.

Rawkzter

Citação de: Karel Alinho em 09 de Junho de 2011, 16:21
O Quim não tem mais nada para fazer, com certeza. Deve vir agora querer colar  que se passou com ele, ao que estão a fazer com o Nuno. Enfim...

Ou se calhar é amigo do N. Gomes. Deixem-se de teorias. Só nos fica mal.

Além de que lhe devem ter feito a pergunta, não foi ele que convocou uma conferência.

Rawkzter

Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 16:22
Citação de: Rawkzter em 09 de Junho de 2011, 16:17

Só podes estar a brincar.
É o endeusamento de tudo e mais alguma coisa. Depois surgem as desilusões. Isto é comparável ao triste episódio desta época em que já se comentava que o Moreira devia ser titular...Enfim.

E? Não estou no meu direito? E que direito tens tu de te achares mais esperto?

Realmente, enfim!

Marafado

Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 16:20
Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 16:16
Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 16:08
Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 15:55
Citação de: daviddgc em 09 de Junho de 2011, 15:52
Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 15:09
Citação de: Thrain em 09 de Junho de 2011, 15:00
Mas qual tratamento?Esta malta passa-se da cabeça.Ele tem contrato até 2011.O Benfica não lhe vai renovar.Qual é o drama nisto tudo?
A indefinição. Simplesmente a indefinição.

O Nuno Gomes quer continuar a jogar futebol e só não o faz no Benfica devido a um individuo chamado Jorge Jesus.
Abstraindo-nos da figura de treinador, sinceramente achas que o Nuno Gomes tem condições para jogar mais no Benfica??

Sim, porque eventualmente o JJ pode ter dito que queria ficar com o Nuno Gomes mais como elemento experiente no balneário mas avisando este que não jogaria muito mais do que jogou este ano. E se foi o Nuno Gomes que rejeitou essa hipótese? A CS para fazer novelas é melhor que os brasileiros...
Sinceramente julgo que o Nuno Gomes poderia e deveria acabar a sua carreira em grande no Benfica esta temporada, se não tivesse um treinador sem classe e qualidade humanas como Jorge Jesus.

O Jorge Jesus denegriu a carreira do Nuno Gomes, e este quer limpar a sua imagem jogando mais uma temporada no Benfica ou noutro lado qualquer.
Acabar em grande no Benfica se tanto Cardozo, Saviola e Jara jogam mais do que o Nuno Gomes?
O JJ não denegriu o que quer que seja. O NG jogou mais quando fomos campeões em 2010? Pois, mas na altura ninguém se queixou.
Vêm agora culpar o treinador com essa conversa quando o que se trata aqui é que o NG não tem qualidade para fazer parte do plantel. Simples. Seria a 4ª opção a meu ver e na do JJ.

Sendo que o NG quer jogar, força que arranje clube então. Não vamos estar agora a pagar um ordenado de Rei a um jogador que vai passar 99% da época no sofá de casa. Era o que faltava. Tudo critica a gestão do clube, comissões, flops, etc mas depois de se tomar uma boa medida, surgem críticas porque sim.

Esta temporada, quando este treinadorzinho do Benfica se via enrascado e enfiava lá para dentro o Jara e o Kardec, dispensando a inteligência, a experiência, e o sentido de colectivo de Nuno Gomes, estava não só a dar mostra de uma enorme falta de sensibilidade na gestão táctica dos jogos como a dar autênticas "pedradas" no orgulho e auto estima do nosso capitão.

Esse tal Jara que falas, joga muito mais à bola que o NG e fez mais golos na sua 1ª época europeia do que o NG nas últimas épocas em que foi titular.  Interessante.
Na época do Quique, o NG jogou bastante e foi o fartote de golos que se viu.

Eu acho que tu deverias era comparar com a época de estreia do Nuno Gomes no Benfica, ou vires a comparar com as três primeiras, se o Jara aturar cá 3 anos.
Ou então esperares e verificares quem é que irá ficar na história deste clube, ou para qual dos dois é que este clube ficará na história, se é que entendes............

O Nuno Gomes fez 33 jogos na época do Quique Flores, muitos deles como não titular, não disputando a totalidade dos minutos possíveis de jogar nesses mesmos jogos.

Karel Alinho

Citação de: Rawkzter em 09 de Junho de 2011, 16:22

Ou se calhar é amigo do N. Gomes. Deixem-se de teorias. Só nos fica mal.

Penso que alguém como Nuno Gomes não precisa de defesas públicas por parte de ninguém. Só acho estranho ser o Quim a vir falar neste caso.

Compreendo que lhe tenham feito uma pergunta e ele respondeu, mas acho estranho só isso.   O0

lampiao69

ah esqueci me mais uma vez de falar no palhaço do evangelista epa o vieira que pague uns finos ou imperiais como se diz ai em baixo a uns gajos da claque para darem so dois estalos bem dados neste fdp que n para calado e ja meteu o bedelho no caso n. gomes e no caso coentrao , quem é este palhaço q nunca fala vir agora meter nojo ?
epa é preciso a lei da força para respeitarem o clube ? que assim seja mandem tratar do gajo

Marafado

O Quim foi outra vitima do Jorge Jesus, que o despediu em directo numa entrevista dada ao Trio D'Ataque.

Karel Alinho

Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 16:27
O Quim foi outra vitima do Jorge Jesus, que o despediu em directo numa entrevista dada ao Trio D'Ataque.

São casos diferentes.

Trezeguet

Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 16:27
com todo respeito, mas eu ver final época passado eu despedia-o ainda no relvado lol, falando do joaquim é óbvio

daviddgc

Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2011, 16:21
Cultivar mediocridade? Tem tento na língua.

Ao que tu chamas cultivar mediocridade, eu chamo ter o discernimento e a inteligência necessária para separar o trigo do joio, ou por outras palavras, saber identificar aqueles que foram e aqueles que não foram os responsaveis por 17 de mediocridade no Benfica.

É natural que não tenhas tido capacidade ou tempo para essa tarefa, ou não andasses tu preocupado com os Alfaias, Matias e outros que tais desta vida. É natural que te tenha passado ao lado.
Tens algum problema com os avatars que coloco aqui é? Tens bom remédio, não olhes para eles.

Quanto à tua teoria de que o Nuno Gomes não tem qualquer responsabilidade nos "anos de seca" é no mínimo, cómica. Não fosse ele titular nessa altura com um rácio de 5-10 golos por época.