Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

orlando77

15/06/2011 CLUBE
Comunicado
Até breve, Nuno!

Foi endereçado, de forma reiterada, um convite a Nuno Gomes para integrar, a partir da próxima época, a estrutura da Benfica, SAD. O atleta deixou claro que pretende jogar durante, pelo menos, mais uma temporada.

Agradecendo a Nuno Gomes o seu percurso, o seu trabalho e dedicação ao Clube, a Benfica, SAD quer desejar-lhe as maiores felicidades desportivas, deixando claro que as portas desta casa estarão sempre abertas para quando ele entenda terminar a sua carreira desportiva.

Moral da história... se entretanto muda a direcção ou o treinador... ainda vamos levar novamente com o ng em campo... por isso... não vou fazer comentários finais, porque a novela ainda está para durar...

Lamento enormemente que ele já não tenha ido embora há várias épocas atrás... mas lamento ainda mais que os benfiquistas continuem mais preocupados com o ng do que com o BENFICA...

Infelizmente o "caso" ng ainda não ficou resolvido hoje!

Joga Bonito

Oh utilizador da postura mesquinha: para quem ontem insinuava que ele queria era um tacho, correu-te mal.

É que há quem tenha carácter...

Shoky

Citação de: pedriouf em 15 de Junho de 2011, 17:57
4 GOLOS .. contra o Varzim !

http://www.youtube.com/watch?v=On73n5hp-v8&feature=autoplay&list=FLgHb4Un1ZpOY&index=7&playnext=6

E ainda foram dele os 5 golos contra o Leça .. q não existe video no youtube ! Coitado do Vladan nessa tarde ..

Este Nuno Gomes era verdadeiramente mortifero.
Fez 3 épocas divinais pelo Benfica...e um Euro 2000 fabuloso.

Depois veio Van Hooijdonk e eu até babava pela dupla.
Enfim...foi uma desilusão. Cabrão do Vale.

redboy666/6

Hoje que se chora baba e ranho pela saida do Nuno Gomes do Benfica, "desta forma", como alguns dizem, eu pergunto? Qual forma? O jogador acabou o contrato, o treinador não conta com ele e é suposto o presidente oferecer um contrato ao jogador nesta situação? Foi oferecido ( pelo que diz o Benfica ), um cargo no clube ao jogador, cargo que ele não aceitou ( mas que um dia quem sabe irá aceitar) porque quer jogar mais uma época! Tudo certo, onde é que ele foi mal tratado? Até o Eusebio acabou a carreira no Beira Mar!

Mas já agora para quem não se recorda de como alguns por aqui tratavam o Nuno, dei-me ao trabalho de ir procurar neste tópico e facilmente encontrei estas perolas:

"Sempre ouvi dizer que o nuno gomes sozinho na frente...nao consegue render!!!!
Esta epoca com outro ao lado...rende ainda menos!!
Sabem o que se chama a isso??
FALTA DE QUALIDADE!!!
nao protejam meninos bonitos...que só estao no benfica a ganhar dinheiro!!"

"Acho que os adversários do Benfica já jogam com defesas que cheguem....
Escusamos de lhes dar mais um"

"Na minha opinião o Nuno Gomes neste momento só tem nome porque de resto, quanto a jogar ele não está a jogar nada, ainda bem que o micoli estará disponivel para 4ª feira porque já é demais ver tanta insistência no nuno gomes quando ele falha golos escandalosamente e os que ele falha não é de bom jogador."

"Não me lembro de ele ter ganho um lance na Póvoa. E já não a primeira vez nem a décima.Um zero à esquerda."

"...á esquerda...à direita...ao centro...enfim...quando viu que era marcado pela sua cara metade Alexandre deu-lhe a filoxera...ponham-no á venda com o benfica a pagar 90% do ordenado para ver se alguem aparec para lhe dar os 10 que faltam...a menos que a brigada dos bons costumes e as miudas façam uma vaquinha..."

"Um presidente sem tomates para meter este menino na rua..Uma nulidade desde que chegou da fiorentina! Depois não compramos avançados de jeito porque temos muitos..nulo gomes, o coxo do mantorras, o mi mi mialgia...cambada de azelhas.."

"Mas quanto é temos que pagar?"
[/quote]
essa é que é a grande questao. concordo contigo.
o nuno gomes (mariazinha) ja devia ter saido a muito, nao por causa do dinheiro mas porque ta ja mais do que na hora."

"Se for preciso, ate levo o gomes ao aeroporto"

"Eu não acredito... não posso acreditar... só pode ser mentira esta notícia...
Alguém está disposto a comprar o Nuno "Nulo" Gomes?"

"Só desejo que desapareça. Para bem do Benfica."

Não sejam agora hipócritas, e não aproveitem este caso para mais uma vez falar mal do Benfica!

Mestre30

Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2011, 19:16
Citação de: pedriouf em 15 de Junho de 2011, 17:57
4 GOLOS .. contra o Varzim !

http://www.youtube.com/watch?v=On73n5hp-v8&feature=autoplay&list=FLgHb4Un1ZpOY&index=7&playnext=6

E ainda foram dele os 5 golos contra o Leça .. q não existe video no youtube ! Coitado do Vladan nessa tarde ..

Este Nuno Gomes era verdadeiramente mortifero.
Fez 3 épocas divinais pelo Benfica...e um Euro 2000 fabuloso.

Depois veio Van Hooijdonk e eu até babava pela dupla.
Enfim...foi uma desilusão. Cabrão do Vale.
O Nuno tb fez uma grande dupla com o Brian Deane...

Golden_Mean

http://www.youtube.com/watch?v=oS0V1ESvpHM

Porra, fiquei arrepiado e um pouco emocionado ao ver este video. Quem começou a ver futebol na decada de 90 sabe o significado que o Nuno Gomes tem, assim como o João Pinto, Saint Michel.

Um grande jogador que passou pelo Benfica, e que infelizmente foi constantemente posto em causa pelos próprios adeptos. Tenho a ideia que a maioria das pessoas nunca percebeu o que o Nuno Gomes podia dar e deu à equipa ao longo dos anos.

Para o pessoal que nasceu na segunda metade da decade de 80, esta saída deixa saudades, pelo jogador mas também pela pessoa. Que me recorde nunca lhe ouvi uma declaração menos elogiosa para com o Benfica, sempre defendeu o clube, os seus adeptos com respeito e seriedade.

Marcou uma era no clube, infelizmente uma era que não deixa saudades. Mas o jogador deixa, e muitas, pelo menos a mim que sempre fui um apreciador do jogador.

Até sempre, e espero que tenhas um ultimo ano em grande e que depois voltes a casa, pessoas como tu fazem cada vez mais falta ao clube. Doze anos de Benfica, nos tempos de hoje já não se vê.

Obrigado.  :bow2:  :slb2:

Shoky

Pois...e era o Deane...eu até salivava com a hipótese de fazer dupla com o enorme Van Hooijdonk.

Salinho

Citação de: redboy666/6 em 15 de Junho de 2011, 19:20
Hoje que se chora baba e ranho pela saida do Nuno Gomes do Benfica, "desta forma", como alguns dizem, eu pergunto? Qual forma? O jogador acabou o contrato, o treinador não conta com ele e é suposto o presidente oferecer um contrato ao jogador nesta situação? Foi oferecido ( pelo que diz o Benfica ), um cargo no clube ao jogador, cargo que ele não aceitou ( mas que um dia quem sabe irá aceitar) porque quer jogar mais uma época! Tudo certo, onde é que ele foi mal tratado? Até o Eusebio acabou a carreira no Beira Mar!

Mas já agora para quem não se recorda de como alguns por aqui tratavam o Nuno, dei-me ao trabalho de ir procurar neste tópico e facilmente encontrei estas perolas:

"Sempre ouvi dizer que o nuno gomes sozinho na frente...nao consegue render!!!!
Esta epoca com outro ao lado...rende ainda menos!!
Sabem o que se chama a isso??
FALTA DE QUALIDADE!!!
nao protejam meninos bonitos...que só estao no benfica a ganhar dinheiro!!"

"Acho que os adversários do Benfica já jogam com defesas que cheguem....
Escusamos de lhes dar mais um"

"Na minha opinião o Nuno Gomes neste momento só tem nome porque de resto, quanto a jogar ele não está a jogar nada, ainda bem que o micoli estará disponivel para 4ª feira porque já é demais ver tanta insistência no nuno gomes quando ele falha golos escandalosamente e os que ele falha não é de bom jogador."

"Não me lembro de ele ter ganho um lance na Póvoa. E já não a primeira vez nem a décima.Um zero à esquerda."

"...á esquerda...à direita...ao centro...enfim...quando viu que era marcado pela sua cara metade Alexandre deu-lhe a filoxera...ponham-no á venda com o benfica a pagar 90% do ordenado para ver se alguem aparec para lhe dar os 10 que faltam...a menos que a brigada dos bons costumes e as miudas façam uma vaquinha..."

"Um presidente sem tomates para meter este menino na rua..Uma nulidade desde que chegou da fiorentina! Depois não compramos avançados de jeito porque temos muitos..nulo gomes, o coxo do mantorras, o mi mi mialgia...cambada de azelhas.."

"Mas quanto é temos que pagar?"
essa é que é a grande questao. concordo contigo.
o nuno gomes (mariazinha) ja devia ter saido a muito, nao por causa do dinheiro mas porque ta ja mais do que na hora."

"Se for preciso, ate levo o gomes ao aeroporto"

"Eu não acredito... não posso acreditar... só pode ser mentira esta notícia...
Alguém está disposto a comprar o Nuno "Nulo" Gomes?"

"Só desejo que desapareça. Para bem do Benfica."[/i]

Não sejam agora hipócritas, e não aproveitem este caso para mais uma vez falar mal do Benfica!

[/quote]
Citação de: Salinho em 15 de Junho de 2011, 19:03
Estou à vontade para falar do Nuno porque sempre o idolatrei, mesmo quando muitos benfiquistas lhe chamavam "Maria Amélia".

Para mim sempre foi um grande jogador e tenho muita pena que tenha saído desta forma do meu e do seu clube.

São estes tiros nos pés que nos estão a matar aos poucos.

Isto não se faz à maior referência do Benfica das ultimas décadas.

Estou de luto!!!

Só para relembrar!!!

orlando77

Citação de: Joga Bonito em 15 de Junho de 2011, 19:13
Oh utilizador da postura mesquinha: para quem ontem insinuava que ele queria era um tacho, correu-te mal.

É que há quem tenha carácter...
Oh utilizador Joga Bonito...

Dás demasiada importância aos meus comentários aqui no fórum... para quem acha que não entendo nada de futebol... só tinhas era que ignorar... pois só se dá importância a quem tem que se lhe diga...
Parece que estavas à espera do meu post para atacares... não fiques assim... já tens o teu astro no fórum "Imortais" por isso não tens o porquê de estar chateado...

"Gostaria de me ter despedido dos Adeptos dentro de campo para Lhes agradecer tudo o que me deram mas encontrarei outra forma de o fazer" ... são palavras de alguém que sabe que só depende dele daqui a uma época ou duas aceitar o tal tacho...

Uma coisa é certa... pelo menos no início da próxima época não vamos contar com ele no plantel... mas isso nada diz sobre o seu futuro não-imediato no BENFICA...

Depois de uma década inteira no BENFICA mostrando o futebol que ele mostrou... já me habituei a contar com tudo... mesmo tudo...

Mas acabo como sempre... politicamente correcto... aceitem as diferentes opiniões que aqui são colocadas... bem como nos outros tópicos... desde que haja educação e respeito...

nikas

Fake Blood

Obrigado por tudo Nuno.
Boa sorte  :)

Bailey

Mas era suposto renovarem lhe o contrato ate quando afinal? O treinador nao conta com ele, oferece-lhe lugar na SAD ele recusa, o que e que a direcçao devia fazer? Renovar a mesma por um jogador que pouco minutos jogou nas ultimaSS epocaSS?

Esta aqui tudo escandalizado nao sei com o que sinceramente.

Eska

GRANDE GRANDE Jogador ... - Imortal -

DEVILLICA

Citação de: jase25 em 15 de Junho de 2011, 18:48
Vi agora o vídeo do dfernandes.

Fala o comentador (se alguém souber quem é que diga, não reconheço a voz) que agora o Benfica estava preparado para enfrentar novos desafios, pronto para conquistar o título e recuperar o tempo perdido em gestões da treta.

Já lá vão quase 10 anos desde o regresso do Nuno Gomes... e o discurso continua assustadormente o mesmo, e perdemos tanto, tanto tanto tempo que ainda não conseguimos recuperar.

Assim de repente passou uma década. Está na hora de acordar.

Queres que eu te digo uma coisa??
Tenho 23 anos não me lembro de um ano que não foi assim, imos ganhar tudo, aquele jogador era aquele que nos faltava, o pé esquerdo do Roger era do Maradona, o Mantorras o novo Eusébio, a dream-team versão 1,2,3,4,5,6.... ao menos no verão são todos bons e somos os maiores e temos um plantel para ganhar, quando chega maio o fado não é o mesmo.

Quando o Nuno voltou, sei muito bem onde eu estava. Era o casamento do meu irmão no sabado, no dia todo falava-se do regresso do Nuno, estava a ver o jogo contra o Grémio em casa do meu primo, com tios eu so queria ver o jogo para ver a apresentação do Nuno, quando apareceu foi uma festa para mim. No dia depois foi comprar os jornais todos e não os largavam.

Anos depois, aquele Nuno que esperava nunca mais voltou, e os títulos foram raros.

Obrigado por tudo Nuno gostava de te ver acabar a carreira no SLB bem o merecias.

nikas

Citação de: Bailey em 15 de Junho de 2011, 19:32
Mas era suposto renovarem lhe o contrato ate quando afinal? O treinador nao conta com ele, oferece-lhe lugar na SAD ele recusa, o que e que a direcçao devia fazer? Renovar a mesma por um jogador que pouco minutos jogou nas ultimaSS epocaSS?

Esta aqui tudo escandalizado nao sei com o que sinceramente.

Agora assério estão a gozar?!?!?!

Foram-se já dissemos MIL vezes que o que se esta a discutir não é a renovação ou não do Nuno, mas a maneira como saiu e foi tratado pelos nojentos que dirigem o Benfica.