Melhor jogador a vestir de Aguia ao peito .

pcssousa

Diz-se que o melhor de sempre do hóquei foi o Livramento, de toda a maneira o melhor que eu vi jogar com a camisola do Benfica foi mesmo o Paulo Almeida, menção honrosa para o enorme Luis Ferreira e para o pendular Vitor Fortunato. O Pancho foi o mais virtuoso jogador que vi de águia ao peito.
A melhor equipa do Benfica que vi do Benfica foi mesmo:
Fernando Almeida
Paulo Almeida
Vitor Fortunato
Luis Ferreira
Rui Lopes

pasa

Citação de: pcssousa em 29 de Março de 2010, 17:05
Diz-se que o melhor de sempre do hóquei foi o Livramento, de toda a maneira o melhor que eu vi jogar com a camisola do Benfica foi mesmo o Paulo Almeida, menção honrosa para o enorme Luis Ferreira e para o pendular Vitor Fortunato. O Pancho foi o mais virtuoso jogador que vi de águia ao peito.
Fernando Almeida
Paulo Almeida
Vitor Fortunato
Luis Ferreira
Rui Lopes

x2
grandissima equipa

MB_caniggia

Citação de: orgulho_benfiquista em 29 de Março de 2010, 15:20
Desculpem o desenterranço, mas já que deixei de acompanhar hóquei à bastante tempo, gostava de saber o que aconteceu aos irmãos Velasquez
p panchito deixou o hóquei penso que vive lá na argentina

o mariano joga no folónica de italia

Anti-Anti

Citação de: pasa em 29 de Março de 2010, 17:41
Fernando Almeida
Paulo Almeida
Vitor Fortunato
Luis Ferreira
Rui Lopes

x2
grandissima equipa

Uma vez que também não vi o Livramento jogar também não me vou pronunciar sobre ele, mas dos que vi não tenho duvida nenhuma em considerar Panchito o melhor artista de todos, pouco ganhou, mas nenhum outro levou tanta gente aos pavilhões e audiências à TV como ele fez, pelo menos a partir dos anos 90, pois longe vão os anos em que o hóquei era modalidade importante em Portugal...

Quanto a essa equipa, era mesmo muito boa, mas só com o Ramalho e Godinho no banco era curta de mais para ganhar um título Europeu...

pcssousa

Tinha no banco o Ramalho, o Tó Rocha e Godinho, entre outros, embora fossem estes os mais destacados.
No ano da final contra o Igualada só não ganhámos porque eles tinham um dos mais fantásticos guarda-redes de sempre, o Carles Folguera, e que na Luz fez a exibição da vida dele, além claro, da trampa de piso que eles lá tinham onde jogámos a 1ª mão, com aqueles mosaicos 15 por 15...

faneca_slb4ever

Anti-Anti

Citação de: pcssousa em 29 de Março de 2010, 21:17
Tinha no banco o Ramalho, o Tó Rocha e Godinho, entre outros, embora fossem estes os mais destacados.
No ano da final contra o Igualada só não ganhámos porque eles tinham um dos mais fantásticos guarda-redes de sempre, o Carles Folguera, e que na Luz fez a exibição da vida dele, além claro, da trampa de piso que eles lá tinham onde jogámos a 1ª mão, com aqueles mosaicos 15 por 15...

Qualquer um deles era jogador demasiado fraco para um campeão europeu, pelo menos daquela altura...
O Godinho passou a careira pelo Sporting Tomar entre a primeira e segunda divisão, o Ramalho foi sempre a descer depois de sair do Benfica, saiu para a Oliveirense se não me engano e depois acabou por andar a saltar de clube em clube entre 1.ª e 2.ª divisão também, chegou a fazer uma época aqui no "meu" Sintra. O Tó Rocha decerteza que fez parte dessa equipa? Desse não me recordo no Benfica, mas não deixa de ser um jogador fraquinho também...

Bem sei que o Dantas não era treinador de muitas alterações durante um jogo, mas por alguma coisa aqueles 5 jogavam quase 90% do jogo, lá saia o Rui Lopes pelo Ramalho um pouco da 2.ª parte, mas pouco mais...

goncaloteixeira

O meu pai fala-me tanto do livramento. O melhor jogador português de hóquei de todos os tempos. Pena o estado actual do benfica no hóquei.

BEST RED

Fabulosos: Livramento e Panchito
Excelentes: Jorge Vicente e Cristiano

ednilson

Dos que vi jogar, Panchito.

Mas falta aí um nome na votação e digo-o porque está o Mariano....o Rui Lopes.

Pedro Saraiva

O maior de sempre foi o Livramento, pena que só o vi jogar ao vivo com a camisola dos sapos.

Dos que vi destaco dois: Leste e Paulo Almeida.

luisantoss

Hoquei moderno sem duvida Panchito Velasquez.
No entanto Livramento por tudo o que deu á modalidade mesmo depois de acabar.
José Carlos e Fernando Almeida pelos anos de bom hóquei que praticaram e Luis Ferreira por ser o Capitão que todas as Equipas deveriam ter...
São muitos pena é que os novos não cheguem nem aos calcanhares...

Luisantoss :flagglorioso:

zerocool

Dos que vi jogar Panchito, Paulo Almeida e Rui Lopes....
Mas segundo rezam as lendas como o Livramento n existiu outro.

ccm

Não sei quem foi o melhor porque o Hóquei tem muitos anos e eu nem lhes chego perto.
Dos que vi jogar, o que mais me honrou ver patinar foi o Paulo Almeida.
O melhor jogo foi a recuperação caseira contra o Barça, grande jogo e até o Dantas passou-se e parou um contra-ataque agarrando um jogador.

VitorPaneira7

Fernando Almeida
Paulo Almeida
Vitor Fortunato
Luis Ferreira
Rui Lopes

aquele 8-1 ao barcelona ainda está aqui na cabeça, grande equipa e ainda havia Ramalho.