O Melhor Jogo do SL Benfica que assisti ao vivo....

_Benfiquista_

Assombroso e como já aqui foi referido,foi também o Benfica-Marselha de 1989-1990.Contra o parma não fui ver.Ouvi a 1ª pate na rádio e depois a RTP lá se lembrou e transmitir a 2ª parte apenas...mas aquele penalty falhado do Vitor Paneira...

AMF

Na Luz sem dúvida a vitória contra o Marselha, na meia-final.

Fora da Luz, tive a sorte de o meu pai ser um grande maluco e irmos a bastantes jogos europeus. Destaco a noite no Ulrich Haberland, e se não fosse tão novinho tinha-me dado um ataque cardíaco.

Mas também a vitória em Highbury, com o show do Isaías.

_Benfiquista_

Citação de: AMF em 10 de Março de 2011, 16:16

Fora da Luz, tive a sorte de o meu pai ser um grande maluco e irmos a bastantes jogos europeus. Destaco a noite no Ulrich Haberland, e se não fosse tão novinho tinha-me dado um ataque cardíaco.

Grandes Noites Europeias sem dúvida!

Sparrow

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2011, 16:05
Citação de: _Benfiquista_ em 10 de Março de 2011, 16:03
Esse jogo contra os corruptos em 1991-1992 está-me atravessado...estava a ouvir pela rádio(como era apanágio naqueles tempos) e quando oiço golo no último minuto,não me apercebi de quem era...então aquilo foi uma infinidade até ele dizer quem tinha marcado(não me lembro do barulho de fundo do Estádio nesse golo...)...quando ouvi que tinha sido o timofte...caíu-me tudo...

Confesso que mais amargo do que esse 2-3, foi o 0-0 de 92-93...em que tínhamos uma grande equipa e se ganhássemos seríamos campeões...o anti-jogo foi uma vergonha, com Veiga Trigo muito complacente..

Esse 0-0 poderia ser decisivo.
Vinhamos da vitória do bessa por 3-2 e eles de terem empatado com o sporting nas antas (0-0).

O porto fechou-se muito na luz e houve poucas oportunidades. Lmebro-me de uma grande jogada de futre...que depois dá em confusão e Yuran remata a bola bate num defesa e vai bater no baiá e à barra (foi assim muito confuso mesmo)

E ele têm um livre do timofte a barra.

Depois desse empate parecia estar terminado o campeonato, apesar de termos os mesmos pontos a 5 jornadas do fim(dantes era assim). Eles tinham goal average (1-0 nas antas).
Mas na jornada seguinte fomos ganhar a chaves com um golo quase no fim e eles emaptaram com o boavista e passamos para a frente 1 ponto.
Mas daí a 2 jornadas fomos a aveiro...e o resto já toda gente sabe.

Çula

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2011, 16:05
Citação de: _Benfiquista_ em 10 de Março de 2011, 16:03
Esse jogo contra os corruptos em 1991-1992 está-me atravessado...estava a ouvir pela rádio(como era apanágio naqueles tempos) e quando oiço golo no último minuto,não me apercebi de quem era...então aquilo foi uma infinidade até ele dizer quem tinha marcado(não me lembro do barulho de fundo do Estádio nesse golo...)...quando ouvi que tinha sido o timofte...caíu-me tudo...

Confesso que mais amargo do que esse 2-3, foi o 0-0 de 92-93...em que tínhamos uma grande equipa e se ganhássemos seríamos campeões...o anti-jogo foi uma vergonha, com Veiga Trigo muito complacente..

Carlos Alberto Silva entrou para esse jogo para ganhar uns 10-0 de certeza.
F.Couto, Aloísio, J. Costa, João Pinto, Bandeirina, André, Semedo, J.Magalhães, enfim só malta de ataque.

Trezeguet

a gente sabe mas o Acácio sabe melhor que ninguem :)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: _Benfiquista_ em 10 de Março de 2011, 16:09
Assombroso e como já aqui foi referido,foi também o Benfica-Marselha de 1989-1990.Contra o parma não fui ver.Ouvi a 1ª pate na rádio e depois a RTP lá se lembrou e transmitir a 2ª parte apenas...mas aquele penalty falhado do Vitor Paneira...

Esse do Marselha foi a minha escolha..

Joaquim Ferreira Bogalho

AMF, ambos os jogos estão no conjunto dos jogos mais emblemáticos e vibrantes do SLB..mas não assisti ao vivo...

Sparrow

Çula...o Aloisio e o João Pinto não jogaram na luz...estavam os dois lesionados.
Eles jogaram com 3 centrais...jorge costa, couto e aquele tolinho do Zé Carlos.

Para ser mais preciso na história (ajudem-me quem se lembra disto)...

O porto quando foi a luz tinha um jogo a menos...no S. Luís em Faro.
Eles fizeram esse jogo (não posso jurar, mas tenho quase a certeza) na semana a seguir a termos perdido em aveiro. Eles perderam 1-0 com golo daquele baixinho (hugo) quase no fim. Ficamos a 1 ponto e renasceu a esperança.

Por isso...a machadada final no campeonato deu-se na amoreira...contra o estoril em que empatamos 0-0.

_Benfiquista_

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2011, 16:30
Citação de: _Benfiquista_ em 10 de Março de 2011, 16:09

Esse do Marselha foi a minha escolha..
Não o fui ver ao vivo,mas vi-o na tv num café(por um canal daqueles que so abriam para tramsitir jogos e sem comentários) e foi a loucura total quando marcamos...sei que levei um banho de cerveja lol

Quanto a 1992-1993,lembro-me de em Aveiro termos deitado tudo a perder,mas já não me recordava que tinhamos estado á frente deles já quase no fim do campeonato...

AMF

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2011, 16:31

AMF, ambos os jogos estão no conjunto dos jogos mais emblemáticos e vibrantes do SLB..mas não assisti ao vivo...

O meu pai foi ver as duas finais, contra PSV e Milan, mas dessas vezes não me levou porque a minha mãe não deixou... lol

Ainda hoje agradeço à minha mãe tão sábia decisão. Acho que não teria aguentado suportar as derrotas ao vivo.

Sparrow

Citação de: AMF em 10 de Março de 2011, 16:44
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2011, 16:31

O meu pai foi ver as duas finais, contra PSV e Milan, mas dessas vezes não me levou porque a minha mãe não deixou... lol

Ainda hoje agradeço à minha mãe tão sábia decisão. Acho que não teria aguentado suportar as derrotas ao vivo.

Bem...no teu caso (mais no caso do teu pai)...devia-se criar um tópico...

"Que jogos do Benfica não foste assistir ao vivo?" :huh:

Çula

Citação de: Sparrow em 10 de Março de 2011, 16:33
Çula...o Aloisio e o João Pinto não jogaram na luz...estavam os dois lesionados.
Eles jogaram com 3 centrais...jorge costa, couto e aquele tolinho do Zé Carlos.

Para ser mais preciso na história (ajudem-me quem se lembra disto)...

O porto quando foi a luz tinha um jogo a menos...no S. Luís em Faro.
Eles fizeram esse jogo (não posso jurar, mas tenho quase a certeza) na semana a seguir a termos perdido em aveiro. Eles perderam 1-0 com golo daquele baixinho (hugo) quase no fim. Ficamos a 1 ponto e renasceu a esperança.

Por isso...a machadada final no campeonato deu-se na amoreira...contra o estoril em que empatamos 0-0.

Sim, tens razão. Já foi há muito tempo e um gajo não se lembra de tudo.
Curiosamente lembro-me perfeitamente desse jogo do FCP e do nosso na Amoreira não tenho a mais pequena lembrança.
Esse jogo no São Luis deu na RTP a meio da tarde num dia de semana. O que vibrei com esse golo do Hugo.

AMF

Pá, sem exagero, desde os finais dos anos 80 até meio dos anos 90 o meu pai deve ter ido aí a 75% dos jogos europeus do Benfica fora. Mas para o campeonato só via jogos na Luz. Pancadas...

Tive a sorte de ir a vários mas, como disse, a minha mãe não me deixava ir à maior parte deles, até porque implicava falta à escola.

Sparrow

Na amoreira foi na penultima jornada.
Estavamos a 1 ponto do porto.
Eles foram a aveiro, onde tinhamos perdido 15 dias antes.
Aesperança era eles perderem e nós ganharmos ao estoril e assim passavamos para a frente.
Toda a gente com os ouvidos colados ao rádio...eles ganharam 1-0 com um golo do timofte...e nós não desbloqueamos o 0-0.
Foram campeões nesse dia os corruptos.