Pior treinador da história do Benfica

Songoku

Citação de: UncleG em 08 de Janeiro de 2019, 01:53
Citação de: Songoku em 07 de Janeiro de 2019, 22:21
Já que existe um tópico para o pior jogador, penso que também faz falta este assunto.

A diferença é que acho que de forma unânime, todos achamos o mesmo.

Rui Vitória.

E quem não concorda, quem acha que é?

Simplesmente ridículo. A menos que tenhas 12 anos

Passei pelos anos 90 com Artur Jorge e nunca tive asco dum treinador como de Rui Vitória.

Smballs


Nunca o pior treinador da história do Benfica poderá ser o Rui Vitória.
Apesar de ser horrivel como treinador, os titulos que ganhou conferem-lhe algum estatuto.

Para mim claramente Artur Jorge, seguido bem de perto por Paulo Autuori e por quique flores

Marine Biologist

O Rui Vitória apanhou condições únicas no Benfica, com vários pontos fulcrais para o seu sucesso a nível de títulos:

1. Apanhou uma equipa bicampeã, algo que não acontecia no clube desde 1984.
2. Apanhou um FC Porto em crise, com treinadores patéticos, com a UEFA em cima deles.
3. Apanhou condições financeiras no clube que não existiam nos últimos 25 anos do clube (com a excepção do Jesus).
4. Tinha um Seixal a dar frutos como nunca que foi pessimamente mal aproveitado.

A nível de jogo jogado foi o pior. Três épocas e meia de merda. Sempre a decrescer. Nunca implementou quaisquer ideias porque não as tinha. Fio de jogo era mentira. Bolas paradas do mais anedótico que já se viu. O Benfica jogava mal e porcamente quer fosse na Champions quer fosse contra equipas do CNS para a Taça.

Não tenho a mínima dúvida que se o Vitória tivesse entrado entre 1994 e 2013 teria sido violado e humilhado como a merda de treinador que é.

Vinha rotulado de ter feito um bom trabalho no Guimarães porque ganhou uma Taça de Portugal. A verdade é que tem um nono e um décimo lugar no campeonato, nunca fez nada de jeito na Taça da Liga, onde chegou a fazer 0 pontos num grupo e a ser eliminado num play-off com o Leixões, futebol apresentado sempre foi patético, etc.

Ganhou 6 títulos quando não os conseguiu perder. Bem que dificultou as coisas.
Nunca se viu a falar sobre futebol, notava-se que não tinha a mínima noção daquilo que fazia. Aproveitou uma equipa montada para ter algum sucesso. Por tudo o que fez de mal e por todas as condições que teve, para mim, é indiscutivelmente o pior treinador da história do clube.

Isto para falar apenas na qualidade dele enquanto técnico. Como pessoa foi a personagem mais rasteira, nojenta, hipócrita, sem classe, sem nível, que passou pelo clube.


zappendrix

1- Artur Jorge (delapidação total);
2- Jesualdo Ferreira (Gondomar rules).

Goldberg

Avaliando perfomance no clube ou a qualidade do mesmo tendo em conta o resto da carreira?  Se for no global da carreira diria Skovdahl e Filipovic.
Claro que prestação durante funcionário do clube isso até fernando santos cabia, necas etc.. acho injusto misturarem o Csernai com alguns mancos sinceramente.

Trezeguet

Citação de: Goldberg em 08 de Janeiro de 2019, 15:13
Avaliando perfomance no clube ou a qualidade do mesmo tendo em conta o resto da carreira?  Se for no global da carreira diria Skovdahl e Filipovic.
Claro que prestação durante funcionário do clube isso até fernando santos cabia, necas etc.. acho injusto misturarem o Csernai com alguns mancos sinceramente.
tens de avaliar é no clube. isso vale treinadores e jogadores

Goldberg

Citação de: Trezeguet em 08 de Janeiro de 2019, 15:14
Citação de: Goldberg em 08 de Janeiro de 2019, 15:13
Avaliando perfomance no clube ou a qualidade do mesmo tendo em conta o resto da carreira?  Se for no global da carreira diria Skovdahl e Filipovic.
Claro que prestação durante funcionário do clube isso até fernando santos cabia, necas etc.. acho injusto misturarem o Csernai com alguns mancos sinceramente.
tens de avaliar é no clube. isso vale treinadores e jogadores
Certo, acho que ainda assim Skovdahl e Filipovic são apostas seguras para este tópico  ;D.

Cor_rubrum

O Rui Vitória não deve entrar nesses rankings de treinadores.
Estamos a falar de treinadores...
Para o Rui Vitória seria:
Qual o personagem mais irritante da história do Benfica?
Para mim:LFV e RV (ex aequo)

Geovanni95

#24
Por ordem:

- Rui Vitória encontra uma equipa bi-campeã com bons jogadores. Apenas copiou o que foi feito, mostrando falta de trabalho, rigor e grandes banalidades no discurso. Mostrou sem um treinador pouco ambicioso para o Benfica e pela qualidade do plantel que tinha.
Já não referir ao facto de dispensar alguns bons jogadores e outros bons jogadores que são benfiquistas.

- Ivic. Apanha um Benfica com João Pinto, Paneira, Sousa, Isaias, Águas, Schwarz, Mozer, Yuran e Rui Costa. Faz uma primeira volta miserável com exibições muito pobres. É despedido numa altura em que existiam benfiquistas no clube

- Skovdahl. Pensavam que iria ser um novo Eriksson, mas pensavam o caralho. Treinador medroso. Perde dois jogos em casa contra Setúbal e Maritimo. Meteu o autocarro em jogos contra Elvas, Penafiel, Espinho e Portimonense depois de estar a ganhar por 1-0. Jogos miserevais contra equipas como Aarhus e Partizan

- Csernai. Treinador bruto, arrogante, completamente a cagar-se para os jogos e jogadores. Foram os jogadores que venceram a taça porque de resto não mexeu uma palha para vencer jogos

- Autouri. Treinador pessimo, com jogadores pessimos, mas que teve a humildade e a lucidez de se demitir afirmando: " Não vamos ficar neste grande clube, só para ganhar dinheiro"

areal


Carlitoz

Citação de: Marine Biologist em 08 de Janeiro de 2019, 13:47
O Rui Vitória apanhou condições únicas no Benfica, com vários pontos fulcrais para o seu sucesso a nível de títulos:

1. Apanhou uma equipa bicampeã, algo que não acontecia no clube desde 1984.
2. Apanhou um FC Porto em crise, com treinadores patéticos, com a UEFA em cima deles.
3. Apanhou condições financeiras no clube que não existiam nos últimos 25 anos do clube (com a excepção do Jesus).
4. Tinha um Seixal a dar frutos como nunca que foi pessimamente mal aproveitado.

A nível de jogo jogado foi o pior. Três épocas e meia de merda. Sempre a decrescer. Nunca implementou quaisquer ideias porque não as tinha. Fio de jogo era mentira. Bolas paradas do mais anedótico que já se viu. O Benfica jogava mal e porcamente quer fosse na Champions quer fosse contra equipas do CNS para a Taça.

Não tenho a mínima dúvida que se o Vitória tivesse entrado entre 1994 e 2013 teria sido violado e humilhado como a merda de treinador que é.

Vinha rotulado de ter feito um bom trabalho no Guimarães porque ganhou uma Taça de Portugal. A verdade é que tem um nono e um décimo lugar no campeonato, nunca fez nada de jeito na Taça da Liga, onde chegou a fazer 0 pontos num grupo e a ser eliminado num play-off com o Leixões, futebol apresentado sempre foi patético, etc.

Ganhou 6 títulos quando não os conseguiu perder. Bem que dificultou as coisas.
Nunca se viu a falar sobre futebol, notava-se que não tinha a mínima noção daquilo que fazia. Aproveitou uma equipa montada para ter algum sucesso. Por tudo o que fez de mal e por todas as condições que teve, para mim, é indiscutivelmente o pior treinador da história do clube.

Isto para falar apenas na qualidade dele enquanto técnico. Como pessoa foi a personagem mais rasteira, nojenta, hipócrita, sem classe, sem nível, que passou pelo clube.

Muito bem resumido...
De longe o pior...na década de noventa ainda restava a vontade de ver os jogos..

Motörhead


ramalho1

Artur Jorge
Pal Csernai
Ebbe Skhovdal
Graeme Souness

JPE