Portugal Campeão Europeu 2016

Flavius


costapequeno

Um europeu só com 16 equipas é patético!

só vejo um mal no formato do Euro.

é jogarem tres jogos dos oitavos por dia....devia de ser 2 jogos por dia.

assim os oitavos sao jogados em tres dias. :crazy2:


Velazquez

Citação de: costapequeno em 18 de Novembro de 2015, 00:09
Um europeu só com 16 equipas é patético!

só vejo um mal no formato do Euro.

é jogarem tres jogos dos oitavos por dia....devia de ser 2 jogos por dia.

assim os oitavos sao jogados em tres dias. :crazy2:


Algum dia tinha que concordar contigo.Evidente que 16 são poucas

sbremoved_28408

Citação de: cipri_slb em 17 de Novembro de 2015, 23:34
Concordo que vão dar cabo do Europeu com esta constituição, os moldes antigos estavam muito bem.
Vão dar cabo do Europeu mas não é em 2016. Será em 2020 com aquele aborto de Europeu jogado  em não sei quantos países.

24 equipas é um bom número. Existem equipas com qualidade suficiente para preencher todas as vagas e assegurar um bom nível em todos os jogos.

costapequeno

http://www.zerozero.pt/news.php?id=164887&nchapter=1

mesmo com 24 equipas grandes jogadores vao ficar de fora do europeu.

holanda,servia,bosnia,Dinamarca,Escócia(mais pelos adeptos) ficam de fora.


Dark_nc

A Escócia foi a única seleção do Reio Unido que não conseguiu apuramento, até o País de Gales se apurou, devem ser gozados à bruta pelos vizinhos. ;D

Dark_nc

Outra engraçada: Islândia apurada e Dinamarca e Noruega não.

Mercurio_10

A mim não me choca este alargamento.

Curioso é termos apuradas selecções como a Albãnia, a Irlanda do Norte, a Islândia e ficarem de fora Holanda, Sérvia ou Dinamarca. Foi um primeiro apuramento para este formato com muitas surpresas, mas isto é a "democratização" do futebol europeu.

Queimaxo

Citação de: Dark_nc em 18 de Novembro de 2015, 09:53
A Escócia foi a única seleção do Reio Unido que não conseguiu apuramento, até o País de Gales se apurou, devem ser gozados à bruta pelos vizinhos. ;D
E só de pensar que a Escócia tinha sempre jogadores em clubes de topo até ao inicio dos anos 90... Nunca mais surgiram jogadores como Souness, Strachan, Dalglish, McLeish, Jordan, Alan Hansen ou Archibald. A travessia do deserto não está fácil para eles.

Queimaxo

Citação de: Mercurio_10 em 18 de Novembro de 2015, 10:05
A mim não me choca este alargamento.

Curioso é termos apuradas selecções como a Albãnia, a Irlanda do Norte, a Islândia e ficarem de fora Holanda, Sérvia ou Dinamarca. Foi um primeiro apuramento para este formato com muitas surpresas, mas isto é a "democratização" do futebol europeu.
A mim também não me choca: mais jogos, mais aso a surpresas, mais pessoas e mais alegria. O futebol na Europa está num nível competitivo muito bom. Já se tornou mais complicado derrotar as Arménias desta vida. Claro que ainda há os bombos da festa eternos, como Malta, Luxemburgo, Liechtenstein, Gibraltar, etc, mas mesmo essas selecções pequenas já têm mais qualidade.

Queimaxo

Citação de: Dark_nc em 18 de Novembro de 2015, 09:59
Outra engraçada: Islândia apurada e Dinamarca e Noruega não.
Diga-se que a Noruega e a Bósnia muito por culpa própria. Enfrentaram duas selecções bem inferiores a nível de qualidade técnica e perderam. A verdade é que vendo os resumos, qualquer uma das equipa podia ter ganho (a Irlanda ganhou 2-0, mas a Bósnia falhou oportunidades escandalosas nas duas mãos).

Em relação à Noruega, um seleccionador que faz uma convocatória estranha, aposta num sistema conservador contra uma Hungria bem inferior, e a perder em casa na 1ª mão faz a 1ª substituição aos 72 minutos!

dmc

Não acho que tenhamos um nível suficientemente alto na Europa para termos um Euro com 24 equipas. Tal como foi criado o caminho dos campeões no playoff da LC, este alargamento serve apenas para as seleções menos cotadas se apurarem para uma grande competição.



van33

finalmente uma prova onde se vai poder ver 4 grandes estrelas mundiais ao mesmo tempo; ronaldo, ibra, messi e neymar

Covenant

Citação de: van33 em 18 de Novembro de 2015, 10:39
finalmente uma prova onde se vai poder ver 4 grandes estrelas mundiais ao mesmo tempo; ronaldo, ibra, messi e neymar
Foda-se escreves cada coisa.

20simao1

Portugal, Itália, Suécia (Ibra) e Gales (bale) era engraçado.
Mas isto é pra ver bom futebol ou não?
além que Portugal se agiganta quando há pelo menos mais 2 grandes :smokin:

Espero bem que o Euro não seja uma merda por essa palhaçada de se classificarem os 3ºs.

E que tal passarem os 6 primeiros, e os 2 melhores 2ºs, tipo Champions de 98/99? :smokin:

Bem, ao menos assim temos mais jogos.


Mais valia serem 32 qualificadas, e assim acabava-se isso de passarem 3ºs de grupo.
O problema é que aí a fase de qualificação seria ainda mais merda...
mas lá está, resolvia-se com o que digo desde sempre: Euro de 2 em 2 anos, e Mundial de 2 em 2 anos. Ou, se não é possível Mundial de 2 em 2 anos.. fazerem Euro em todos os anos que não há Mundial, e assim o futebol de selecções recuperava mais prestígio, acabar com a palhaçada dos amigáveis de selecções durante as épocas oficiais dos clubes, e havia muito mais hipóteses para as selecções ganharem algo