Arda Güler (Fenerbahçe) - A Bola

Redady2

Citação de: jemcSLB em 14 de Junho de 2023, 12:58Rafa com 30 anos, último ano de contrato e existindo forte possibilidade de não renovar.

Vendia o Rafa sem pensar 2 vezes e trazia o miúdo
Isso se calhar visto com gelo, faz sentido. Mas pela ideia se calhar até se tiraria mais rendimento desportivo e financeiro no futuro imediato.

Mas quem é que quer comprar o Rafa, há propostas!?

Coluna The Great

Citação de: Redady2 em 14 de Junho de 2023, 12:55
Citação de: S1Benfica em 14 de Junho de 2023, 12:50
Citação de: Redady2 em 14 de Junho de 2023, 12:46Há sempre lugar para um craque como este num plantel completo. O problema é que nós temos algumas lacunas em certas posições, por isso, e só por isso, é complicado enquanto as coisas não estiverem definitivamente resolvidas.

Não sei se será...

O Benfica não queria vender Enzo.
O Benfica não quer vender o Gonçalo.

Qual o problema de gastar 1/10 das duas transferências no Arda?

:angel:
Se as pessoas que mandam no Benfica pensarem como tu, o que é legítimo, a minha opinião conta pouco, e passo a ficar satisfeito com a sua vinda.
Mas o que eu gostava era de ver o plantel equilibrado.
Craques são sempre bem-vindos
:coolsmiley:
Acho que é daqueles craques que não devíamos deixar escapar

20COMER

Citação de: Redady2 em 14 de Junho de 2023, 13:00
Citação de: 20COMER em 14 de Junho de 2023, 12:57
Citação de: Phils em 14 de Junho de 2023, 12:53
Citação de: Redady2 em 14 de Junho de 2023, 12:49
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Junho de 2023, 12:42
Citação de: Dicaprio10 em 14 de Junho de 2023, 12:37
Citação de: Espártaco em 14 de Junho de 2023, 12:12
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Junho de 2023, 12:04
Citação de: L1968 em 14 de Junho de 2023, 12:03O puto é assim tão bom?

O Shelderup
wonderkid de FM tal como o Sheldroup
É bem melhor, até ver.

Bem melhor não é, o Schjelderup foi gerido pessimamente desde que chegou ao Benfica, se tivesse sido aposta de maneira certa teria acabado a época a titular no lugar do João Mário.

O turco demonstra potencial mas a maior parte dos turcos normalmente ficam-se pelo potencial, apesar deste demonstrar uma qualidade acima do normal.

Até gostava de ver o Arda no Benfica mas acho que não acontecerá e não fico triste porque o Schjelderup é tão bom ou melhor, embora sejam jogadores um pouco diferentes.

Não há nada no Schjelderup que demonstre isso!
Nem na B mostrou ser o talento que se está à espera.

E eu quero que o miúdo seja o que todos esperamos dele.
Mas o Arda neste momento já joga a um nível superior e é a estrela do Fenerbahçe do JJ.

Como é que o Schjelderup está ao mesmo nível ou é melhor!
Isso não faz sentido
Sexta, este iria sentir as mesmas dificuldades que o Andreas e precisar de tempo para se adaptar.
Jogar na terra dele e jogar no estrangeiro, na idade dele é completamente diferente.
O que não impede o Arda de estar num nivel acima do Schjelderup neste momento.

Titular desde a retoma do campeonato pelo Fener, tem sido um dos jogadores mais consistentes do vice-campeão da Turquia.

Tem mostrado imenso mesmo, não é um júnior neste momento.

Que jogadores de 18 anos têm o seu potencial & experiência? Eu diria que devem existir uns 10/15, talvez, pouco mais.

O Schjelderup, la na "terra adoptiva" dele tambem era a estrela do campeonato (Dinamarques) até era o goleador do campeonato.
Campeonato sério, sem manhas! Nível médio onde quem faz umas fintas sobressai. Vê o Diogo Gonçalves. Bom jogador, lá é craque levado aos ombros!

Quantos tugas de meia tijela não fizeram tambem já boas carreiras na Kebabão...

franciscoafonso

Citação de: Redady2 em 14 de Junho de 2023, 13:03
Citação de: jemcSLB em 14 de Junho de 2023, 12:58Rafa com 30 anos, último ano de contrato e existindo forte possibilidade de não renovar.

Vendia o Rafa sem pensar 2 vezes e trazia o miúdo
Isso se calhar visto com gelo, faz sentido. Mas pela ideia se calhar até se tiraria mais rendimento desportivo e financeiro no futuro imediato.

Mas quem é que quer comprar o Rafa, há propostas!?
Duvido. Só se for 2 ou 3 anos ganhar (muito) dinheiro para a Turquia. Vejo pouco mais interessados do que isso.

Redady2

Citação de: Coluna The Great em 14 de Junho de 2023, 13:04
Citação de: Redady2 em 14 de Junho de 2023, 12:55
Citação de: S1Benfica em 14 de Junho de 2023, 12:50
Citação de: Redady2 em 14 de Junho de 2023, 12:46Há sempre lugar para um craque como este num plantel completo. O problema é que nós temos algumas lacunas em certas posições, por isso, e só por isso, é complicado enquanto as coisas não estiverem definitivamente resolvidas.

Não sei se será...

O Benfica não queria vender Enzo.
O Benfica não quer vender o Gonçalo.

Qual o problema de gastar 1/10 das duas transferências no Arda?

:angel:
Se as pessoas que mandam no Benfica pensarem como tu, o que é legítimo, a minha opinião conta pouco, e passo a ficar satisfeito com a sua vinda.
Mas o que eu gostava era de ver o plantel equilibrado.
Craques são sempre bem-vindos
:coolsmiley:
Acho que é daqueles craques que não devíamos deixar escapar
Pois eu também se a ideia for vender o Rafa e com o dinheiro e mais uns milhões trazer este. Seria reciclar com qualidade. Este não deve sair por menos de 20/25M.

Bertolucci Kasparov

Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Junho de 2023, 12:49Vou utilizar o tópico deste rapaz para dizer isto: todos os méritos/créditos que o Schmidt já ganhou dentro do clube não lhe dão o direito de querer tudo o que mexe (nem sei se é o caso). O SLB enquanto clube é o que é, tem o seu lugar no futebol europeu e não deve entrar em aventuras que não são nossas. Comprar? sim. Pela certa e pela necessidade. Este rapaz, tal como foi o Scheldrup, são um sonho molhado de verão que podem colocar em perigo o futuro do clube se tentados e falhados muitas vezes. A umas podemos ir, a outras não. Pézinhos bem assentes na terra.

Não podemos comprar todas as promessas que andam por aí, mas também não tentar ficar com um dos miúdos mais pretendidos na Europa e que tem uma cláusula de compra baixa (ainda dentro das nossas possibilidades), seria de amador. Estaríamos a acrescentar qualidade ao banco de suplentes numa primeira fase, e as probabilidades de um desses miúdos se tornar num fenómeno são elevadas

GTtdi_SLB

Citação de: S1Benfica em 14 de Junho de 2023, 12:59
Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Junho de 2023, 12:49Vou utilizar o tópico deste rapaz para dizer isto: todos os méritos/créditos que o Schmidt já ganhou dentro do clube não lhe dão o direito de querer tudo o que mexe (nem sei se é o caso). O SLB enquanto clube é o que é, tem o seu lugar no futebol europeu e não deve entrar em aventuras que não são nossas. Comprar? sim. Pela certa e pela necessidade. Este rapaz, tal como foi o Scheldrup, são um sonho molhado de verão que podem colocar em perigo o futuro do clube se tentados e falhados muitas vezes. A umas podemos ir, a outras não. Pézinhos bem assentes na terra.

O Benfica tem, para 3 posições:

- Rafa
- Neres
- João Mário
- Schjelderup
- Aursnes
- Kokçu

Há quem diga que Rafa pode sair se não renovar.
Há quem diga que o meio campo do Benfica será Aursnes e Kokçu.
Há quem diga que Schjelderup ainda não atingiu níveis de adaptação aceitáveis.

...há quem diga, portanto que de 3 só temos 2 garantidos.

PS: Se a decisão não passar pela venda de Neres, claro.

PS2: Este rapaz está de borla, por pouco tempo, e depois de o vendermos podemos comprar 5 do mesmo valor.
está de borla pelo que se diz 17M€ por uma % do passe? é uma loucura. É metade do EO contraído à 1 mês atrás. Caso o Rafa saia o caso muda de figura, mas e a quota de portugueses no plantel? a experiência de gente da casa que sabe o lodo que isto é? indivíduos que já andaram pela LC? Precisamos fortalecer a base de jogadores nacionais não depauperá-la ainda mais.

LFVL

Não acredito que o Benfica vá gastar 17,5M no Guler, após ter gasto 25+5 no Kokcu e quando ainda faltam colmatar muitas posições e sem nenhuma venda grande feita.

Cob92

Por isso è que o nome do Benfica tem que ser sempre associado também a estes nomes.

Perguntar não custa nada e negociar um pouco também não.

O Benfica de Rui Costa e Rui Pedro Braz foram demonstrando que este Benfica não è comido em termos de negócios aliás o Kocku è prova disso.

Neste momento temos :

Rafa (quase certo que vai sair)
João Mário (também não me importava)
David neres
Schjelderup
Aursnes
Tiago Gouveia ????

Portanto o Benfica vai ter que trazer alguém quase de certeza para estas posicoes

GTtdi_SLB

Relembro: contratámos o DiMaria se nao me equivoco ainda com 17 anos (por uns dias, ainda com ele lá no mundialito antes de marcar à nigéria). E quantos anos tivémos de esperar para provar tudo o que prometia? 2 anos e meio de cabelos arrancados. O seu último meio ano já carburava para o SLB que se pretende, e foi a correr embora. O SLB tem 2 anos e meio para esperar por uma afirmação de todos os Arda's que por aí andam? o clube necessita urgentemente de troféus, títulos, establecer-se internamente como líder desportivo, afirmar-se lá fora com uma graçinha. Estamos já nesse ponto para arriscar orçamentos em incertezas? eu deixaria esse lugar para os (poucos) bons que tenhamos no Seixal, um ou outro.

Sexta-Feira

Citação de: LFVL em 14 de Junho de 2023, 13:14Não acredito que o Benfica vá gastar 17,5M no Guler, após ter gasto 25+5 no Kokcu e quando ainda faltam colmatar muitas posições e sem nenhuma venda grande feita.

Se olhares para o plantel não falta colmatar assim tanta posição.

Falta o lateral esquerdo titular que uns dizem que está feito, outros que não!

Depois o que faltam são ajustes nas segundas linhas.
Falta subir a qualidade do banco.
É aqui que entra esta contratação. Um jogador com muito talento, jovem que possa alternar com os melhores jogadores o Benfica.

Para mim é uma contratação importante por tudo. Porque o plantel precisa e porque é claramente alguém que pode dar retorno desportivo e financeiro.

bruno cardoso

Citação de: Kyoto em 14 de Junho de 2023, 12:46creio que ja temos promessas que chegue
As promessas a serem validas dentro de campo.

Nao e estar a pensar no imediato, mas também a criar uma base de jogadores de futuro para que tenhas que ir menos vezes ao mercado em um futuro próximo.

As jovens promessas de hoje podem ser os futuros titulares das próximas épocas. 

Bertolucci Kasparov

Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Junho de 2023, 13:15Relembro: contratámos o DiMaria se nao me equivoco ainda com 17 anos (por uns dias, ainda com ele lá no mundialito antes de marcar à nigéria). E quantos anos tivémos de esperar para provar tudo o que prometia? 2 anos e meio de cabelos arrancados. O seu último meio ano já carburava para o SLB que se pretende, e foi a correr embora. O SLB tem 2 anos e meio para esperar por uma afirmação de todos os Arda's que por aí andam? o clube necessita urgentemente de troféus, títulos, establecer-se internamente como líder desportivo, afirmar-se lá fora com uma graçinha. Estamos já nesse ponto para arriscar orçamentos em incertezas? eu deixaria esse lugar para os (poucos) bons que tenhamos no Seixal, um ou outro.

Por isso é que temos de comprar estes miúdos a pensar que têm de crescer um ano ou dois no banco de suplentes. Porque o Benfica não pode comprar grandes jogadores de 24/25 anos já com provas dadas, esses custam 3 vezes mais

Phils

Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Junho de 2023, 13:15Relembro: contratámos o DiMaria se nao me equivoco ainda com 17 anos (por uns dias, ainda com ele lá no mundialito antes de marcar à nigéria). E quantos anos tivémos de esperar para provar tudo o que prometia? 2 anos e meio de cabelos arrancados. O seu último meio ano já carburava para o SLB que se pretende, e foi a correr embora. O SLB tem 2 anos e meio para esperar por uma afirmação de todos os Arda's que por aí andam? o clube necessita urgentemente de troféus, títulos, establecer-se internamente como líder desportivo, afirmar-se lá fora com uma graçinha. Estamos já nesse ponto para arriscar orçamentos em incertezas? eu deixaria esse lugar para os (poucos) bons que tenhamos no Seixal, um ou outro.
Usar o Di Maria como argumento para não comprar esse miúdo é difícil de entender para mim.

Esperava ano e meio sem problemas, sim.

Para o ano o Rafa sai, o Neres ninguém sabe se fica muitas épocas. O JM faz-se velho...

Teres o Schjelderup + Arda como opções jovens a ganhar calo parece-me um luxo fabuloso e é isso que devemos ter como ambição.

Desculpa-me mas se preferes ter como opções de banco Diogo Gonçalves e Chiquinho, não consigo entender-te. Teres boas opções no banco também permite mais rotação e gestão dos teus jogadores confirmados. Algo que não podias fazer o ano passado.

LFVL

Citação de: Sexta-Feira em 14 de Junho de 2023, 13:18
Citação de: LFVL em 14 de Junho de 2023, 13:14Não acredito que o Benfica vá gastar 17,5M no Guler, após ter gasto 25+5 no Kokcu e quando ainda faltam colmatar muitas posições e sem nenhuma venda grande feita.

Se olhares para o plantel não falta colmatar assim tanta posição.

Falta o lateral esquerdo titular que uns dizem que está feito, outros que não!

Depois o que faltam são ajustes nas segundas linhas.
Falta subir a qualidade do banco.
É aqui que entra esta contratação. Um jogador com muito talento, jovem que possa alternar com os melhores jogadores o Benfica.

Para mim é uma contratação importante por tudo. Porque o plantel precisa e porque é claramente alguém que pode dar retorno desportivo e financeiro.

Falta:
- 1 DE
- 1 DD
- 1 GR
E depois é preciso ver se não se vende alguém e teremos de contratar.