Jota Silva (Vitória SC) - CM

Santolas

Se fizermos conta aos milhões que já gastámos em barretes estrangeiros nos ultimos anos, 15M€ por este jogador até nem parece assim tanto.

butch vig

AlexandreFernandes

Convivi com o Jota durante o tempo em que estive no Leixões a trabalhar como consultor.

Assisti a praticamente todos os treinos dele e estive presente em todos os jogos, se não me engano.

Estou muito surpreendido com este nível porque era um jogador com dificuldades técnicas evidentes, especialmente em espaços curtos, algo trapalhão e com pouco golo na altura.

É um miúdo focado, humilde e trabalhador. Nesse aspeto podemos ficar descansados, apesar de ser portista ferrenho.

Explodiu no Casa Pia, a jogar como avançado, mas sei que no início da época partia atrás de Godwin, Sanca, Lucas Silva ou Zidane Banjaqui na luta pela posição de extremo. A mudança para 3x5x2 beneficiou-o imenso e permitiu ao Casa Pia subir de nível e mais tarde de divisão.

Vejo aqui comparações com o Rafa, mas não tem nada a ver. Não é um jogador rápido e muito menos técnico. É, sim, um avançado trabalhador, muito raçudo, oportunista e que privilegia o coletivo.

Pessoalmente, e pese embora a boa época, não o vejo com qualidade para o tipo de futebol que praticamos e não me parece ser o protótipo de jogador que o adepto benfiquista aprecia.

O Jota é mais um tanque de guerra na frente, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

É um excelente rapaz, mas penso que temos de almejar melhor, bem melhor. Por 15 milhões então é um roubo.

RGouveia.SLB

Sou da opinião que se deve pescar ao mercado interno e a bom preço, como têm feito os lagartos que desencantaram Potes, Moritas e Ugartes por meia dúzia de patacos.

Dito isto, 15M é um exagero tendo em conta o contexto, e mesmo nos jogadores extra grandes não vejo no Jota aquele refinamento para dar o salto.
Preferia antes olhar para o Zaydou do Famalicão ou os manolos do Arouca.

Fear Factory

Citação de: Rei em 02 de Maio de 2024, 12:26
Citação de: Fear Factory em 02 de Maio de 2024, 12:25Em tanta página e até agora as qualidades enumeradas a este gajo é ser raçudo e esforçado.

Precisares de vir ler o que os outros dizem para conheceres o jogador diz mais sobre ti do que sobre os outros que comentam.
E dizes que não conheço o jogador com base no quê? Mas tu sabes interpretar frases? A minha primeira mensagem aqui foi clara, para mim não vale um caralho este gajo.

É esforçado? É. É raçudo? É. Vale os 15M€? Nunca.

Bethinho

15M só se for de caralhos...e ainda por cima um presidente que é portista assumido.
10M e emprestimo de algum miudo da B que precise de jogar e de ter muitos minutos(Henrique Pereira?).

Rei

Citação de: Fear Factory em 02 de Maio de 2024, 12:33
Citação de: Fear Factory em 02 de Maio de 2024, 12:25Em tanta página e até agora as qualidades enumeradas a este gajo é ser raçudo e esforçado.

Precisares de vir ler o que os outros dizem para conheceres o jogador diz mais sobre ti do que sobre os outros que comentam.
E dizes que não conheço o jogador com base no quê? Mas tu sabes interpretar frases? A minha primeira mensagem aqui foi clara, para mim não vale um caralho este gajo.

Porque tem mais qualidades do que aquelas que referes. 15M seria sempre muito puxado evidentemente, mas isso faz parte do mercado, o clube vendedor vai sempre pedir mais do que aquilo que realmente o jogador vale. O mesmo serve para os outros clubes.

MikeM16

Por 10M? Talvez. 15M é demais, nao vale isso. É um jogador esforçado, mas nao chega para uma Champions, por exemplo, que é o nosso patamar.

RaGaZzO_RuY

Além de não valer 15M, não faz falta nenhuma.

Espero que seja só mais um nome entre os mil que vão aparecer nos jornais até 31 de agosto.

J_PN

Jogasse numa liga holandesa e os 15M nem eram questão

Hocuspocus

Temos muitos jogadores para as posições do meio campo para a frente. O Benfica deveria ter outras prioridades. Gastar 10/15M no Jota quando não temos um lateral esquerdo titular, uma alternativa ao Bah e uma alternativa ao Trubin, não faz qualquer sentido.

Além disso, acho o Tiago Gouveia um estilo de jogador semelhante ao Jota em termos de características mas melhor do ponto de vista técnico (e com o bónus de ser benfiquista).

Fear Factory

Citação de: Rei em 02 de Maio de 2024, 12:38
Citação de: Fear Factory em 02 de Maio de 2024, 12:33

Porque tem mais qualidades do que aquelas que referes. 15M seria sempre muito puxado evidentemente, mas isso faz parte do mercado, o clube vendedor vai sempre pedir mais do que aquilo que realmente o jogador vale. O mesmo serve para os outros clubes.
Ok, já percebi que não sabes ler. Em todo este tópico não referi um único jogador.

Savicevic

Jogador para campo aberto, dificuldades grandes em espaços curtos, tecnicamente banal. Não tem qualidade para jogar no Benfica.

o Noruego

Citação de: Savicevic em 02 de Maio de 2024, 12:54Jogador para campo aberto, dificuldades grandes em espaços curtos, tecnicamente banal. Não tem qualidade para jogar no Benfica.
Mas ele até apresenta argumentos em jogadas rápidas a furar defesas, faz algumas boas combinações, enquanto vira defesas com fintas curtas

Savicevic

Citação de: o Noruego em 02 de Maio de 2024, 12:57
Citação de: Savicevic em 02 de Maio de 2024, 12:54Jogador para campo aberto, dificuldades grandes em espaços curtos, tecnicamente banal. Não tem qualidade para jogar no Benfica.
Mas ele até apresenta argumentos em jogadas rápidas a furar defesas, faz algumas boas combinações, enquanto vira defesas com fintas curtas

É explosivo. Em campo aberto, ou seja, com espaço para correr, é um jogador com qualidades. O modelo do Álvaro Pacheco no VSC beneficia-o.

Numa equipa como o Benfica, que enfrenta frequentemente blocos baixos, as suas principais valências são pouco úteis.

Já nem vou ao preço/idade/potencial de valorização.

É um investimento que não faz sentido sob nenhum ponto de vista, na minha opinião.