Jota Silva (Vitória SC) - CM

AndreCruz11SLB

Temos tantos extremos com potencial cá

ForçadoBloqueio

Mais um preguinho no caixão. Sigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

ForçadoBloqueio

BitóPinto fala de Jota como se estivesse a falar de uma mistura de Ronaldo com Messi nos seus tempos áureos. Está tudo dito. Mas quem queria dar 17 milhões pelo Ricardo Horta que já nem correr consegue, nada de admirar querer dar 20 ou 15 por esta merda deste cepo com tijolos de Liga 3. Podem já marcar a data do funeral do Benfica, mais dia menos dia vai acontecer com esta gente a governar-nos.

Golo de Weldon

Eu já li cá que era um jogador que não poderíamos deixar fugir.... agora leio que tem pés de terceira liga, ou algo pior.

Nunca o notei para ter opinião própria.. difícil. hahaha.

220373

Citação de: AlexandreFernandes em 02 de Maio de 2024, 17:32
Citação de: Kyoto em 02 de Maio de 2024, 17:19
Citação de: AlexandreFernandes em 02 de Maio de 2024, 12:31Convivi com o Jota durante o tempo em que estive no Leixões a trabalhar como consultor.

Assisti a praticamente todos os treinos dele e estive presente em todos os jogos, se não me engano.

Estou muito surpreendido com este nível porque era um jogador com dificuldades técnicas evidentes, especialmente em espaços curtos, algo trapalhão e com pouco golo na altura.

É um miúdo focado, humilde e trabalhador. Nesse aspeto podemos ficar descansados, apesar de ser portista ferrenho.

Explodiu no Casa Pia, a jogar como avançado, mas sei que no início da época partia atrás de Godwin, Sanca, Lucas Silva ou Zidane Banjaqui na luta pela posição de extremo. A mudança para 3x5x2 beneficiou-o imenso e permitiu ao Casa Pia subir de nível e mais tarde de divisão.

Vejo aqui comparações com o Rafa, mas não tem nada a ver. Não é um jogador rápido e muito menos técnico. É, sim, um avançado trabalhador, muito raçudo, oportunista e que privilegia o coletivo.

Pessoalmente, e pese embora a boa época, não o vejo com qualidade para o tipo de futebol que praticamos e não me parece ser o protótipo de jogador que o adepto benfiquista aprecia.

O Jota é mais um tanque de guerra na frente, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

É um excelente rapaz, mas penso que temos de almejar melhor, bem melhor. Por 15 milhões então é um roubo.
15M por um dos jogadores com mais rendimento da liga é um roubo?
Não lhe reconheço qualidade para tal.

Falando especificamente do Benfica, é um jogador que contra equipas fechadas, que representam 80% dos adversários durante uma época, tem bastantes dificuldades. Depois, não tem qualidade técnica condizente, à semelhança do Jurasek, nem velocidade.

Está a fazer uma boa temporada, é inegável, mas para mim não vale o investimento.

Acho o Guitane mais jogador.
Eu não gosto de futebol, gosto do Benfica o que não é igual e não faço ideia de quem é este Jota Silva

Mas a tua descrição aproximar-se mais do PL que eu penso que o Schmidt procura, do que por exemplo o Cabral

BERNA_1961

A primeira avaliação que faço e sempre esta: recepção e passe.
Acho que este rapaz tem algumas qualidades, mas na recepção e passe...meh

dsdsds44

Como disse de manhã, existem posições muito mais urgentes a reforçar.

Contratem um bom lateral esquerdo, um bom lateral direito e um ponta de lança.

Apostar no que já temos dentro de casa.

ForçadoBloqueio

Citação de: BERNA_1961 em 02 de Maio de 2024, 18:38A primeira avaliação que faço e sempre esta: recepção e passe.
Acho que este rapaz tem algumas qualidades, mas na recepção e passe...meh

Convém ter pés para se fazer uma recepção ou um passe, coisa que este cepalhão não tem. E não fosse isso suficiente, ainda é burro que nem um calhau!

Stanic

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Maio de 2024, 18:27BitóPinto fala de Jota como se estivesse a falar de uma mistura de Ronaldo com Messi nos seus tempos áureos. Está tudo dito. Mas quem queria dar 17 milhões pelo Ricardo Horta que já nem correr consegue, nada de admirar querer dar 20 ou 15 por esta merda deste cepo com tijolos de Liga 3. Podem já marcar a data do funeral do Benfica, mais dia menos dia vai acontecer com esta gente a governar-nos.
Claro que fala, porque é um jogador de rassa.
https://twitter.com/Porto_on_tour/status/1777418949681905702

Riverwalk

Citação de: Benfanatic em 02 de Maio de 2024, 17:58Um dos avançados mais parecidos com Gonçalo Ramos que jogam no Tugão...
o extremo direito do VSC?

Far(away)

Em termos de jogador de pressing logo na saida de bola do adversário é um jogador que encaixa no sistema do treinador. Se isso é suficiente...? Sinceramente não sei

ForçadoBloqueio

Citação de: Riverwalk em 02 de Maio de 2024, 18:48
Citação de: Benfanatic em 02 de Maio de 2024, 17:58Um dos avançados mais parecidos com Gonçalo Ramos que jogam no Tugão...
o extremo direito do VSC?

É só rir por aqui! :rir:

Rei

Citação de: Savicevic em 02 de Maio de 2024, 14:30
Citação de: Rei em 02 de Maio de 2024, 14:18
Citação de: Savicevic em 02 de Maio de 2024, 13:25
Citação de: Riverwalk em 02 de Maio de 2024, 13:01
Citação de: Savicevic em 02 de Maio de 2024, 12:54Jogador para campo aberto, dificuldades grandes em espaços curtos, tecnicamente banal. Não tem qualidade para jogar no Benfica.
Rafa?

E eu já há anos que defendo a saída do Rafa do Benfica. Mas sim, têm algumas coisas em comum, embora o Rafa seja um jogador tecnicamente superior (com defeitos, nomeadamente no passe).

Eu considero que para o Benfica evoluir tem de ter naquela zona do campo um jogador com à vontade em espaços curtos e uma tomada de decisão muito melhores que jogadores como o Rafa ou o Jota têm.

Faz sentido o que dizes, mas de nada vale teres um jogador com esse perfil e depois sem bola ter dificuldades para cumprir o que exige numa equipa como a nossa. O Jota nesse aspeto por exemplo supera qualquer jogador do Benfica atual.

O Di Maria tem uma qualidade absurda com bola, de que valeu essa qualidade? Neste modelo de jogo os nossos jogadores precisam de ser muito mais do que aquilo que referes, e a maior prova foi o Ramos.

Ideia: procurar um jogador que seja competente em ambos os momentos do jogo.

Estás a dizer o óbvio, mas não é tão fácil como parece.

Daí ter de existir um equilíbrio dentro do próprio plantel para que os jogadores se complementem e possam coexistir no mesmo onze.

rsd

Citação de: Rei em 02 de Maio de 2024, 19:02
Citação de: Savicevic em 02 de Maio de 2024, 12:54Jogador para campo aberto, dificuldades grandes em espaços curtos, tecnicamente banal. Não tem qualidade para jogar no Benfica.
Rafa?

E eu já há anos que defendo a saída do Rafa do Benfica. Mas sim, têm algumas coisas em comum, embora o Rafa seja um jogador tecnicamente superior (com defeitos, nomeadamente no passe).

Eu considero que para o Benfica evoluir tem de ter naquela zona do campo um jogador com à vontade em espaços curtos e uma tomada de decisão muito melhores que jogadores como o Rafa ou o Jota têm.

Faz sentido o que dizes, mas de nada vale teres um jogador com esse perfil e depois sem bola ter dificuldades para cumprir o que exige numa equipa como a nossa. O Jota nesse aspeto por exemplo supera qualquer jogador do Benfica atual.

O Di Maria tem uma qualidade absurda com bola, de que valeu essa qualidade? Neste modelo de jogo os nossos jogadores precisam de ser muito mais do que aquilo que referes, e a maior prova foi o Ramos.

Daí ter de existir um equilíbrio dentro do próprio plantel para que os jogadores se complementem e possam coexistir no mesmo onze.

Sendo dificil ir buscar o jogador perfeito (não tanto assim) é muito mais logico buscar alguem com os predicados técnicos e fazê-lo crescer taticamente do que ir buscar alguem com muita rassa e depois ensiná-lo a dominar uma bola.

Savicevic

Citação de: rsd em 02 de Maio de 2024, 19:05
Citação de: Rei em 02 de Maio de 2024, 19:02
Rafa?

Sendo dificil ir buscar o jogador perfeito (não tanto assim) é muito mais logico buscar alguem com os predicados técnicos e fazê-lo crescer taticamente do que ir buscar alguem com muita rassa e depois ensiná-lo a dominar uma bola.

Como é óbvio.