SL Benfica 44 - 22 ABC

    Competição
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Sáb, 22 Outubro, 2022, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    EFICÁCIA DEFENSIVA REFORÇA A INVENCIBILIDADE

     

    O Benfica venceu o ABC Braga por 44-22 na tarde deste sábado, 22 de outubro, em jogo da 4.ª jornada, e averbou o quarto triunfo no Campeonato Nacional.

     

     

    equipa feminina de andebol do Benfica recebeu o ABC Braga no Pavilhão n.º 2 da Luz, na tarde deste sábado, 22 de outubro, em jogo da 4.ª jornada do Campeonato Nacional. As campeãs nacionais seguem líderes e invictas, após vitória por 44-22.

     

    Alertadas para o potencial da equipa minhota, a única que em 2021/22 travou o ímpeto do Benfica na caminhada para o título (25 vitórias e um empate), as encarnadas preparam-se para as eventualidades, como transmitiu Adriana Lage na antevisão ao encontro.

     

    Na partida, as comandadas por João Alexandre Florêncio estiveram em inferioridade nos primeiros instantes, mas, bem no contra-ataque e com saídas rápidas, colocaram-se em vantagem sem demora. Fruto da reviravolta no marcador, Fernando Fernandes, treinador do ABC Braga, pediu desconto de tempo aos 6-3.

     

    Destaque para Maria Unjanque com três golos marcados aos 7-3, ela que seria a melhor marcadora deste jogo, com nove finalizações certeiras.

     

    As visitantes reencontraram-se e, paulatinamente, começaram a crescer no jogo. Com maior proximidade e apenas três golos de diferença (12-9), foi a vez de o técnico encarnado parar a partida. João Alexandre Florêncio promoveu algumas alterações, nomeadamente a entrada da capitã Adriana Lage.

     

    Bom bloco defensivo, rotação na equipa, jogo refrescadogolos bem distribuídos pelas jogadoras e o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 20-13.

     

    eficácia defensiva e o acerto no momento de atacar permitiram às águias dilatar o resultado e ganhar conforto na partida. Entre os postes, Isabela Ferrarin também conferia tranquilidade às benfiquistas.

     

    Rapidamente e com muita eficácia, as águias ampliaram para 30-15. Já se fazia adivinhar o desfecho do encontro nos 10 minutos finais, mas as encarnadas não alteraram em nada a postura acutilante apresentada até então e só deu Benfica!

     

    A jogar em velocidade e apostando em remates de curta e longa distância, as campeãs nacionais permitiram apenas a marcação de nove golos às adversáriasenquanto registaram 24 finalizações bem-sucedidas. No final, vitória do Benfica pelo dobro: 44-22.

     

    Deste modo, as águias seguem líderes e invictas no Campeonato Nacional, com quatro triunfos no mesmo número de jogos.

     

    A equipa feminina de andebol do Benfica volta a competir no dia 12 de novembro (sábado), às 18h15, frente ao CA Leça, em desafio da 5.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/22/andebol-feminino-benfica-abc-braga-4-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024