SL Benfica 48 - 29 Colégio de Gaia

    Competição
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Sáb, 10 Dezembro, 2022, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    BATER O RECORDE DE GOLOS E GERIR A PENSAR NA EUROPA

     

    Benfica superiorizou-se ao Colégio de Gaia (48-29) e põe os olhos na 2.ª mão da 3.ª ronda da EHF European Cup, com o ZRK Borac.

     

     

    O Benfica recebeu e venceu, neste sábado, o Colégio de Gaia no Pavilhão Fidelidade, por 48-29, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol feminino. Neste domingo, 11 de dezembro, há embate europeu com o ZRK Borac.

     

    Encontro entre os dois primeiros classificados do Campeonato Nacional feminino. As águias, líderes só com triunfos, entraram fortes e alcançaram logo um parcial de 6-0 que souberam gerir de forma muito positiva. Ana Ursu na baliza era quase intransponível e permitia à equipa anfitriã surpreender as nortenhas em contra-ataques ou em ataques organizados, mas sempre jogados a alta velocidade. Ao intervalo, o Benfica vencia por sete golos de diferença (19-12).

     

    Na segunda parte, o treinador encarnado, João Alexandre Florêncio, com o jogo da 2.ª mão da 3.ª ronda da EHF European Cup no horizonte, geriu o plantel e deu minutos a todas as jogadoras disponíveis. Porém, a capacidade ofensiva das águias manteve-se e até foi mais profícua, com 29 tentos na segunda parte, o que permitiu bater o recorde de golos apontados pelo andebol feminino do Benfica numa só partida e fechar o resultado em 48-29.

     

    O Benfica tem, agora, 24 pontos e é líder isolado da classificação do Campeonato Nacional. O duelo com o ZRK Borac está aprazado para as 15h30 deste domingo (11 de dezembro), no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/10/andebol-feminino-jogo-benfica-colegio-de-gaia-10-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024