SL Benfica 35 - 19 UHC Stockerau

  • Andebol
  • Feminino
  • Seniores
  • 2022/2023
  • Women's EHF European Cup
Submetida por Ruud em Sáb, 09/10/2022 - 14:59
    Fase
    1ª Eliminatória
    Ronda
    1ª Mão
    Data
    Sáb, 8 Outubro, 2022, 14:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    BEM ENCAMINHADO PARA RESOLVER NESTE DOMINGO

     

    A 2.ª mão da 1.ª eliminatória joga-se no Pavilhão n.º 2 da Luz. Benfica está na frente por 16 golos.

     

     

    A equipa feminina de andebol do Benfica entrou a todo o gás na edição 2022/23 da EHF European Cup. Diante do UHC Stockerau, no jogo da 1.ª mão da 1.ª eliminatória, triunfo por 35-19.

     

    O Pavilhão n.º 2 da Luz assistiu, neste sábado, 8 de outubro, a um momento histórico: o andebol feminino das águias regressou às competições europeias, 29 anos depois. Nas bancadas, os Benfiquistas corresponderam com muito apoio, onde juntaram as jogadoras do futsal feminino e algumas atletas do hóquei feminino.

     

    Na quadra, o maior poderio encarnado veio ao de cima desde os primeiros minutos do desafio. Com uma defesa agressiva que permitiu várias recuperações de bola, as comandadas por João Alexandre Florêncio souberam desdobrar-se em transição defesa-ataque para aumentar a diferença no resultado. Ao intervalo, o marcador registava 17-12 para o Benfica.

     

     

    Na segunda parte, a toada não se alterou. Mais Benfica em jogo, com vários tentos de belo efeito em ataque organizado e em contra-ataque. O UHC Stockerau nunca conseguiu reentrar na partida e acabou derrotado, por 16 golos de diferença (35-19)

     

    2.ª mão desta 1.ª eliminatória coloca ambas as equipas frente a frente no Pavilhão n.º 2 da Luz neste domingo, 9 de outubro, às 11h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    João Alexandre Florêncio (treinador do Benfica): "Há um longo processo que é preciso parabenizar. Isto começou há cinco anos com a Irene Henriques [coordenadora do andebol feminino], com todo o apoio da Direção [do Clube]. A equipa chegou a uma eliminatória europeia e ganhou-a praticamente no jogo de hoje [sábado], porque o resultado é muito confortável para o jogo de amanhã [domingo]. O público foi incrível e as jogadoras tiveram uma prestação ao nosso nível, nomeadamente na segunda parte, porque na primeira parte jogámos com alguma ansiedade. Superámos uma equipa que é forte, mas que foi manietada pela nossa intensidade. Estamos de parabéns."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/08/andebol-feminino-benfica-uhc-stockerau-ehf-european-cup-1-mao-1-eliminatoria

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado