UHC Stockerau 21 - 37 SL Benfica

    Fase
    1ª Eliminatória
    Ronda
    2ª Mão
    Data
    Dom, 9 Outubro, 2022, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    CONFIRMADO!

     

    Benfica carimba presença na ronda 3 da Taça EHF, ao vencer pela segunda vez o Stockerau, agora por 21-37.

     

     

    equipa feminina de andebol do Benfica garantiu neste domingo, 9 de outubro, o apuramento para a próxima ronda da Taça EHF. As encarnadas confirmaram a boa prestação do jogo da 1.ª mão, realizado no sábado, e voltaram a vencer o Stockerau, por 21-37, na segunda partida da ronda 2.

     

    Depois de um triunfo esclarecedor na 1.ª mão por 35-19, as encarnadas voltaram ao Pavilhão n.º 2 da Luz para confirmar o apuramento diante das austríacas do Stockerau.

     

    Agora na condição de visitante, ainda que a jogar em casa, as benfiquistas foram as primeiras a marcar por intermédio de Nádia Rodrigues. Contudo, a precisar de uma exibição bem diferente da véspera, as austríacas tentaram responder e colocaram-se a ganhar por 4-2. A vantagem durou pouco tempo, já que as campeãs nacionais foram atrás do prejuízo e no final da primeira parte já venciam por 11-15.

     

     

    O segundo tempo foi com um só sentido, com as jogadoras orientadas por João Alexandre Florêncio a cavarem uma vantagem dilatada, sob olhar atento do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa.

     

    21-37 foi o resultado de um jogo em que as atletas do Benfica mostraram à Europa que estão prontas para os desafios que aí vêm. A ronda 3 acontece no mês de dezembro, com as partidas a serem definidas após sorteio, onde o Benfica vai ser cabeça de série.

     

    Maria Unjaque, Jelsia Monteiro, Rute Fernandes e Denise Fernandes foram as melhores marcadoras do Benfica, com cinco golos cada.

     

    A equipa encarnada vira agora atenções para o Campeonato Nacional, onde no próximo dia 15 de outubro defronta o Maiastars, às 17h00, no Pavilhão Municipal da Maia.

     

    DECLARAÇÕES

     

    João Alexandre Florêncio (treinador do Benfica): "O jogo foi muito semelhante ao de ontem [sábado, 8 de outubro], porque temos um perfil e uma forma de estar na competição que não muda. Mantivemos a nossa forma de jogar e esse foi o caminho para o sucesso. Conseguimos ultrapassar esta eliminatória e queremos mais. Sabemos que também dependemos um pouco da sorte no sorteio, mas vamos entrar nos jogos para evoluir e continuar a dignificar o nome do Benfica."

     

    Débora Moreno (jogadora do Benfica): "Foi ótimo poder regressar às competições e ainda mais podermos fazê-lo com dois jogos em casa, junto dos nossos adeptos. O mais importante era passar esta eliminatória, ganhar com esta diferença grande ainda é melhor."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/09/andebol-feminino-uhc-stockerau-benfica-ehf-european-cup-2-mao-ronda-2

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023