Riihimäki Cocks 32 - 37 SL Benfica

  • Andebol
  • Masculino
  • Seniores
  • 2021/2022
  • EHF European League
    Competição
    Fase
    Fase de grupos
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Ter, 16 Novembro, 2021, 17:45
    Estado
    Realizado
    Local
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SEGUNDA PARTE DE MUITA CLASSE JUSTIFICA TRIUNFO E LIDERANÇA DO GRUPO B

     

    O Benfica foi à Finlândia vencer o Cocks em jogo da 3.ª jornada da EHF European League. Águias seguem invictas na prova.

     

     

    Sport Lisboa e Benfica defrontou e venceu, nesta terça-feira, dia 16 de novembro, os finlandeses do Cocks, em jogo referente à 3.ª jornada da EHF European League. Em terras nórdicas, as águias foram superiores e justificaram a liderança do grupo B: 32-37.

     

    À entrada para esta partida, na Cocks Arena, em Riihimäki, duas equipas a viverem realidades diferentes na prova. O Benficalíder (4 pontos), com duas vitórias nos dois encontros disputados (TBV Lemgo e Chekhovskie Medvedi), frente a uma formação finlandesa última classificada do grupo, com zero pontos, face às duas derrotas sofridas nos dois desafios realizados.  

     

    E foi preciso esperar até aos 3' para o primeiro golo do desafio, com Petar Djordjic a abrir o marcador para as águias. Resposta imediata do campeão finlandês e a partir daqui igualdades e alternâncias sucessivas. Com cerca de 13 minutos para se jogar, exclusão de dois minutos para Luciano da Silva e os escandinavos aproveitaram para se distanciar e conseguir a primeira vantagem de três golos no encontro (13-10). Reação encarnada e empate através de Carlos Martins, aos 14 golos, corria o minuto 27. Após alguns erros pouco habituais, o intervalo chegou com um 18-15 favorável aos anfitriões. Tudo em aberto! 

     

    Reatar e Demis Grigoras a dar o mote (18-16), contudo, nova exclusão para as águias e respetiva inferioridade numérica "atrasaram" a recuperação dos comandados de Chema Rodríguez. Tudo empatado (21-21), finalmente, aos 37', com as águias mais focadas e agressivas em quadra. A reviravolta surgiu momentos depois (23-26) e a partir daqui foi altura de os nórdicos correrem atrás do prejuízo. Tarefa mais complicada a partir da expulsão de Buljubasic, com o Glorioso a segurar as rédeas do encontro definitivamente. Até ao final, só deu mesmo Benfica, apesar de o anfitrião nunca ter deitado a toalha ao chão, com o triunfo a surgir de forma justa e natural: 32-37.

     

    Com este resultado, o Benfica soma a terceira vitória em três jogos e segue na liderança com seis pontos.

     

    As atenções voltam a centrar-se nas competições internas, com o Benfica a tornar a entrar em quadra já na sexta-feira, 19 de novembro, com uma deslocação ao Pavilhão Antoine Velge. O desafio frente ao Vitória de Setúbal é referente à 10.ª jornada do Campeonato Nacional e tem início marcado para as 20h30.

     

    As competições europeias regressam na terça-feira, 23 de novembro, com a 4.ª jornada de grupo B da EHF European League. As águias recebem, às 17h45, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a formação dinamarquesa do GOG.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi uma partida difícil, como já estávamos à espera que fosse, complicada depois da derrota no dérbi, uma derrota que nos desanimou um pouco. Na primeira parte faltou-nos confiança e as habituais boas sensações; na segunda parte conseguimos reverter tudo isso, sentimos confiança, trabalhámos duro e mostrámos que somos uma grande equipa. O mais importante era a vitória e agora é continuar o caminho de crescimento como temos feito."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Cocks Arena, em Riihimäki

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Paulo Moreno, Tadej Kljun, Lazar Kukic, Petar Djordjic, Jonas Källman e Rogério Moraes

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Alexis Borges, Arnau García, Bélone Moreira, Carlos Martins e Luciano Silva

     

    Ao intervalo: 18-15

     

    Marcadores do Benfica: Petar Djordjic (12), Lazar Kukic (4), Rogério Moraes (4), Jonas Källman (3), Ole Rahmel (3), Demis Grigoras (3), Arnau García (2), Alexis Borges (2), Tadej Kljun (2), Belone Moreira (1) e Carlos Martins (1) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/16/andebol-benfica-jogo-cocks-3-jornada-grupo-b-ehf-european-league

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado