SL Benfica 25 - 33 GOG Håndbold

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Ter, 23 Novembro, 2021, 17:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    AGRESSIVIDADE DEFENSIVA E ACUTILÂNCIA ATACANTE FIZERAM A DIFERENÇA

     

    O Benfica perdeu frente ao GOG em desafio da 4.ª jornada do grupo B da EHF European League, mas mantém a liderança.

     

     

    Benfica recebeu, nesta terça-feira, o GOG, atual campeão dinamarquês, em encontro da 4.ª ronda do grupo B da EHF European League. No Pavilhão n.º 2 da Luz, as águias tiveram dificuldades em encontrar soluções e averbaram a primeira derrota (25-33) na competição em 2021/22.

     

    Após um desaire no Campeonato Nacional, foi com muita vontade que os comandados de Chema Rodríguez entraram em quadra para dar resposta ao sucedido e assim regressar ao caminho das vitórias. Apesar disso, a turma dinamarquesa foi mais assertiva nos momentos iniciais, e durante todo o desafio como se veria, e cavou um 0-3.

     

    A correr atrás do prejuízo desde muito cedo, os encarnados reagiram, mas demonstraram dificuldades em encontrar soluções perante a agressiva defesa contrária, ao que se juntou um guardião adversário em noite inspirada. A meio da primeira metade, isto após o técnico das águias ter parado o jogo, o marcador registava 5-9. O Benfica teimava em não se encontrar, a eficácia no remate baixou ainda mais e, ao intervalo, desvantagem pesada para as águias: 10-17.

     

     

    A perder por sete golos de diferença, o Benfica entrou determinado e aumentou a agressividade da linha defensiva, contudo, do outro lado, a formação escandinava manteve a toada e não permitiu grandes veleidades aos encarnados, isto apesar dos esforços dos anfitriões. No final, vitória justa para os dinamarqueses por 25-33.

     

    Com este resultado, o Benfica averba a primeira derrota na presente edição da prova, isto após quatro jornadas disputadas nesta fase, mas mantém a liderança, agora partilhada com o GOG e o HBC Nantes, todos com seis pontos.

     

    5.ª jornada da fase de grupos da EHF European League está marcada para as 19h45 de dia 30 de novembro, terça-feira. O Benfica recebe os finlandeses do Cocks no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Antes, a equipa de andebol do Benfica volta a jogar para o Campeonato Nacional no dia 27 de novembro, sábado, também no Pavilhão n.º 2 da Luz, frente à AD Sanjoanense, um encontro a contar para a 11.ª ronda da prova.  

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Penso que não fizemos uma má partida, penso sim que falhámos muitos golos, em situações muito claras, e o guarda-redes adversário fez uma grande exibição. Seria preocupante se estivéssemos a passar um mau momento de forma, mas penso que não, fizemos um bom jogo, criámos situações claras de golo, mas jogámos contra uma grande equipa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Jonas Källman, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges 

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville, Arnau García, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Rogério Moraes, Tadej Kljun, Luciano Silva e Francisco Pereira 

     

    Ao intervalo: 10-17

     

    Marcadores do Benfica: Petar Djordjic (6), Lazar Kukic (4), Bélone Moreira (3), Demis Grigoras (2), Arnau García (2), Carlos Martins (2), Rogério Moraes (2), Ole Rahmel (1), Alexis Borges (1), Jonas Källman (1) e Paulo Moreno (1) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/23/andebol-jogo-benfica-gog-4-jornada-grupo-b-ehf-european-league

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024