SL Benfica 24 - 26 Montpellier HB

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Ter, 6 Dezembro, 2022, 19:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

     

    DETALHES NA RETA FINAL DECIDIRAM

     

    O Benfica perdeu frente ao Montpellier HB, por 24-26, em jogo da 5.ª jornada do grupo A da EHF European League.

     

     

    Benfica e Montpellier HB discutiram, nesta noite de terça-feira, 6 de dezembro, o desafio da 5.ª jornada do grupo A da EHF European League. Triunfo para os gauleses (24-26), num jogo intenso, muito competitivo e decidido nos detalhes. Segue-se o dérbi...

     

    Foi um grande Benfica aquele que entrou no Pavilhão n.º 2 da Luz para olhar firme, e nos olhos, o líder do grupo A da EHF European League, o Montpellier HB. Começaram bem as águias, e Ander Izquierdo assinou o primeiro golo do jogo, mostrando a ambição encarnada.

     

    Empates consecutivos, alternâncias e 7-7 a meio da primeira parte. A toada manteve-se com o intervalo a chegar e o marcador a mostrar um empate a 12 golos. Trinta minutos marcados pelas muitas exclusões (seriam 13 no cômputo do jogo!) e pelas enormes exibições dos guarda-redes Sergey Hernández e Charles Bolzinger.

     

    Reentrou melhor a formação gaulesa, mas as águias reagiram e empataram a 16-16. Assente na sua experiência, o Montpellier HB cavou uma diferença de três golos (17-20), Chema Rodríguez parou o jogo e o coletivo respondeu, com Petar Djordjic, na linha dos 7 metros, a rematar para o 20 igual. Leandro Semedo ainda deu vantagem às águias (21-20), mas vários erros não forçados dos anfitriões acabaram por decidir a contenda num 24-26 final, ao que acresce uma eficácia de 45% de Charles Bolzinger entre os postes: 18 defesas em 40 remates!

     

    Com este resultado, o Benfica mantém o 4.º lugar do grupo A, com quatro pontos somados nos cinco jogos disputados.

     

    Finda mais uma ronda europeia, atenções centradas no Campeonato Nacional… e há dérbi! Benfica e Sporting têm encontro marcado para as 15h00 de sábado, 10 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, na disputa da 12.ª jornada da competição.

     

    EHF regressa no dia 13, terça-feira, com os comandados de Chema Rodríguez a viajarem até França para enfrentarem o Montpellier HB, na 6.ª ronda desta fase da competição.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Frente a uma superequipa, num grande jogo, não conseguimos ganhar, mas ganhámos muita experiência, e a partida foi decidida e marcada por detalhes. Foi um jogo incrível, de grande nível. Estou muito contente e satisfeito com o trabalho dos jogadores. Perdemos contra um adversário que apenas perdeu um jogo em toda a época, é uma grande equipa. Estou satisfeito, porque trabalhámos muito, houve competitividade e luta. Peço já aos nossos adeptos que no próximo sábado venham apoiar-nos, pois o jogo com o Sporting é muito importante para as contas do Campeonato, e o apoio deles faz a diferença."

     

    Bélone Moreira (lateral-direito do Benfica): "Foi um grande jogo, entre duas grandes equipas, foi decidido em detalhes na parte final. Vamos continuar a trabalhar, tivemos azar, mas acredito que seremos felizes nos próximos jogos. Temos ainda muitos jogos, esta fase de grupos ainda vai a meio, e sabemos o que temos de fazer, mas conseguimos evoluir como equipa. Queremos fazer uma segunda volta melhor e trabalhamos para isso."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/06/andebol-direto-jogo-benfica-montpellier-hb-5-jornada-grupo-a-ehf

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024