Montpellier HB 33 - 27 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Ter, 13 Dezembro, 2022, 19:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    BOA RÉPLICA NÃO CHEGOU

     

    Benfica fez frente aos franceses do Montpellier HB, discutiu o resultado até ao fim, mas perdeu, por 33-27.

     

    A equipa de andebol do Benfica foi ao FDI Stadium disputar a 6.ª jornada do grupo A da EHF European League. Frente ao Montpellier HB, as águias perderam, por 33-27.

     

    Em França, o jogo começou equilibrado, com várias alternâncias no comando do marcador e sem que nenhum dos emblemas se distanciasse. As águias, com personalidade, apostavam no jogo de pivô e tinham a linha dos 6 metros como a mais eficaz. O Montpellier HB teve na linha de 9 metros e no central Kyllian Villeminot os responsáveis por grande parte dos golos. Nos minutos finais da primeira parte, o guarda-redes Charles Bolzinger, com 10 defesas, fez a diferença e permitiu que o resultado ao intervalo fosse de 16-12 para os da casa.

     

    A etapa complementar começou de feição para o emblema gaulês, que aproveitou para cavar maior distância no resultado. Com o passar dos minutos, o Benfica assentou o seu jogo na quadra, equilibrou a contenda, mas nunca conseguiu mitigar distâncias, pois o Montpellier HB geriu bem o resultado, que terminou em 33-27.

     

    O Benfica soma quatro pontos na classificação do grupo A da EHF European League e no sábado desloca-se ao reduto do Académico Viseu para a 13.ª ronda do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi uma partida difícil. Fizemos um bom trabalho e uma boa exibição diante de uma grandíssima equipa. Jogámos bem, criámos muitas oportunidades de golo, mas o guarda-redes deles fez muitas defesas e não conseguimos marcar. Estou muito orgulhoso da equipa, que lutou e trabalhou para recuperar o resultado que vinha da primeira parte. Vamos continuar a trabalhar assim."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/13/andebol-benfica-jogo-montpellier-hb-6-jornada-grupo-a-ehf-european-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024