SL Benfica 29 - 23 Póvoa AC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    14ª Jornada
    Data
    Sex, 1 Dezembro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ENTRADA FORTE FOI A BASE DO SUCESSO

     

    O Benfica venceu o Póvoa AC, por 29-23, em partida da 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    O Benfica venceu o Póvoa AC, por 29-23, na tarde desta sexta-feira, 1 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol.

     

    Uma entrada forte das águias, traduzida num parcial de 3-0, ditou a toada de uma 1.ª parte dominada pela formação de Jota González. Pressionando e defendendo de forma agressiva, o Benfica reduziu o ataque do Póvoa AC a nove golos em 30 minutos e chegou ao intervalo a vencer por 17-9.

     

    Na segunda parte, os encarnados voltaram a entrar bem no encontro e chegaram a construir uma vantagem de dez golos (27-17). No entanto, a equipa pagou a fatura do esforço do compromisso europeu da passada terça-feira, 28 de novembro, e permitiu uma ligeira reação dos poveiros, que reduziram até ao 29-23 final.

     

    Na próxima terça-feira, dia 5 de dezembro, o Benfica regressa às lides europeias com a visita aos suecos do IFK Kristiansad, na 6.ª e derradeira jornada do Grupo A da EHF European League.
     

    DECLARAÇÕES

     

    Jota González (treinador do Benfica): "Creio que resolvemos a partida com alguma rapidez e isso é importante para nós. Não foi uma grande exibição, mas o importante era ganhar e continuar a lutar pelo melhor lugar possível no Campeonato. Todos os pontos contam para a 2.ª fase e temos de tentar ganhar todos os jogos. Vamos lugar até ao final para ganhar o Campeonato. Está muito complicado, mas matematicamente temos opções e vamos lutar em todos os jogos por esse objetivo. Estas partidas também servem para melhorar algumas coisas que não têm saído tão bem. Na 1.ª volta, empatámos com o Póvoa e, agora, foi bom vencê-los."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Yoav Lumbroso, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges

     

    Suplentes: Mike Jensen (NJ), Nikola Zoric (J), Stiven Valencia (J), Bélone Moreira (J), Paulo Moreno (J), Afonso Mendes (J), Gabriel Sequeira (J) e Filip Taleski (J)

     

    Golos Benfica: Demis Grigoras (1), Yoav Lumbroso (2), Ander Izquierdo (3), Miguel Sánchez (3), Ole Rahmel (4), Bélone Moreira (3), Filip Taleski (3), Paulo Moreno (3), Stiven Valencia (5), Afonso Mendes (1) e Gabriel Sequeira (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/01/andebol-jogo-benfica-povoa-ac-14-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024