SL Benfica 37 - 23 Riihimäki Cocks

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Ter, 30 Novembro, 2021, 19:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    EXIBIÇÃO SOBERANA PERANTE OS ADEPTOS!

     

    O Benfica venceu o Cocks (37-23) em desafio da 5.ª jornada do grupo B da EHF European League, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

     

    Benfica e Cocks discutiram, nesta noite de terça-feira, dia 30 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a partida da 5.ª jornada do grupo B da EHF European League. Jogo muito disputado, com uma exibição soberana das águias, e triunfo por 37-23.

     

    Com a primeira derrota averbada na competição em 2021/22, ante o GOG, na ronda antecedente, foi com ambição e intensidade que o Benfica, na liderança com o GOG, HBC Nantes eTBV Lemgo, entrou em campo frente ao Cocks, último classificado do grupo, com zero pontos, face às quatro derrotas sofridas nos jogos realizados. Isto, depois de Gustavo Capdeville projetar um embate com "dificuldades" e apelar à presença dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Início muito positivo das águias, a conseguirem contrariar a defesa aguerrida do adversário e a chegarem à vantagem através de Jonas Källman. Com muita qualidade, os comandados de Chema Rodríguez foram construindomarcando, e a meio da primeira parte levavam cinco golos de vantagem (9-4). 

     

    Sem conseguir reprimir este Benfica, o técnico da formação finlandesa parou o jogo na tentativa de contradizer o rumo dos acontecimentos. Mais ofensivo, o Cocks reagiu, marcou três golos consecutivos e encurtou a vantagem encarnada (10-8). Das bancadas, ecoava o apoio dos adeptos à equipa da Luz! As águias responderam ao incentivo, e saíram para o intervalo a vencer por 17-12, numa primeira parte muito disputada e equilibrada.

     

    A ganhar por apenas cinco golos de diferença, o Benfica voltou determinado em cavar a vantagem levada para o descanso e aumentou a agressividade da linha defensiva. Paulatinamente, as tropas encarnadas foram dilatando os números e, à entrada para os derradeiros dez minutos, já se fazia adivinhar o desenlace positivo por parte dos anfitriões (28-18). 

     

    Na garra, e com o regresso às vitórias em mente, as águias não permitiram veleidades ao Cocks e, com confiança, terminaram a partida com uma merecida vitória por 37-23, sob os aplausos dos adeptos!

     

    Com este resultado, o Glorioso soma quatro vitórias, lidera o grupo juntamente com o TBV Lemgo, e no próximo dia 7 de dezembro viaja até França para defrontar o HBC Nantes, numa partida referente à 6.ª jornada da competição.

     

    Antes, o Benfica visita o Belenenses, a 3 de dezembro, às 20h30, em jogo da 12.ª ronda do Campeonato Nacional.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador): "Defendemos muito bem, sobretudo na segunda parte. A outra equipa ataca bem e rápido, marcou 23 golos, o que é importante, mas nós defendemos bem, corremos e marcámos golos fáceis. Tivemos alegria no jogo, parece que temos andado em baixo, e para jogar é preciso alegria. Na primeira parte estivemos bem, na segunda melhor ainda. Eles têm trabalhado bem, duramente, e penso que quando assim é os resultados vêm."

     

    Ole Rahmel (melhor marcador do Benfica): "Entrámos bem no jogo, mas na segunda parte voltamos com uma boa defesa, e é isso que temos de mostrar sempre. Tivemos um momento difícil na última semana, mas hoje provámos o que conseguimos fazer se nos mantivermos juntos, como uma equipa. Este é o resultado que queremos em todos os jogos. Agradeço ao conjunto. Criou situações onde eu estava livre em frente ao guarda-redes, por isso estou orgulhoso da equipa, atingimos o objetivo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Jonas Källman, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Tadej Kljun, Ole Rahmel e Alexis Borges

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville, Arnau García, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Demis Grigoras, Rogério Moraes, Luciano Silva e Francisco Pereira 

     

    Ao intervalo: 17-12

     

    Marcadores do Benfica: Ole Rahmel (13), Rogério Moraes (5), Jonas Källman (4), Arnau García (4), Petar Djordjic (3), Bélone Moreira (2), Lazar Kukic (2), Demis Grigoras (2), Paulo Moreno (1) e Alexis Borges (1) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/30/andebol-direto-benfica-cocks-5-jornada-grupo-b-ehf-european-league

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024