SL Benfica 75 - 45 Olivais FC

    Competição
    Ronda
    7ª Jornada
    Data
    Ter, 1 Novembro, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    À ALTURA DAS EXPETATIVAS

     

    Benfica venceu em casa o Olivais FC, por 75-45, em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

     

    Benfica soma e segue na Liga portuguesa feminina ao vencer no Pavilhão Fidelidade, nesta terça-feira, 1 de novembro, o Olivais FC, por 75-45, em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase. Carolina Cruz foi a MVP de uma partida em que todas as jogadoras encarnadas pontuaram.

     

    Em antevisão ao encontro, Carolina Cruz falou nas expetativas elevadas para o regresso à Liga, após o triunfo europeu. Perante um adversário que ainda não venceu nesta temporada, era importante não facilitar e a formação orientada por Eugénio Rodrigues não defraudou.

     

    Apesar da boa réplica inicial da equipa de Coimbra, as encarnadas cresceram gradualmente na partida e, após algumas correções defensivas, a equipa partiu para mais uma bela exibição.

     

    Depois de um 1.º período onde a formação benfiquista concedeu mais pontos ao adversário do que certamente Eugénio Rodrigues pretenderia (27-20), no 2.º quarto as bicampeãs nacionais dispararam no marcador. Com um parcial de 18-8, o jogo foi para o intervalo com o Benfica a vencer já por 45-28.

     

    A segunda parte foi feita com toda a rotação da equipa, sem descurar a vantagem já obtida. Parciais de 13-10 e 17-7 deram a vitória ao Benfica por 30 pontos de diferença; 75-45 foi o resultado final, num encontro em que todas as jogadoras encarnadas presentes na ficha de jogo tiveram influência no marcador.

     

    Carolina Cruz foi a MVP da partida, com 14 pontos, sete ressaltos e uma assistência.

     

    Sem quase tempo para recuperar, as benfiquistas voltam a jogar já na quinta-feira, 3 de novembro, desta feita para a EuroCup com as belgas do BC Namur Capitale. Um jogo que se realiza no Pavilhão Fidelidade, às 21h00.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/01/basquetebol-feminino-benfica-olivais-fc-7-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024