CRC Quinta dos Lombos 66 - 82 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Dom, 6 Novembro, 2022, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    INCANSÁVEIS

     

    Benfica venceu o terceiro jogo em apenas seis dias, desta feita frente ao Quinta dos Lombos, fora de casa, por 66-82, em partida da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

     

    equipa feminina de basquetebol do Benfica venceu neste domingo, 6 de novembro, em Carcavelos, o Quinta dos Lombos por 66-82, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Joana Soeiro foi a MVP do encontro ao anotar um duplo-duplo.

     

    Dificuldades esperadas no Pavilhão Desportivo dos Lombos, pelo valor do adversário e pela carga competitiva nas pernas da equipa de Eugénio Rodrigues (três jogos em apenas seis dias).

     

    Ritmo elevado no 1.º quarto, com o lançamento exterior a ser a arma predileta de ambos os conjuntos. Do lado do Benfica Joana Soeiro concretizou três triplos fazendo o resultado galopar; do lado oposto Michaela Porter converteu dois. No final dos primeiros 10 minutos, as benfiquistas venciam por 16-21.

     

    A tendência manteve-se no início do 2.º período, mas desta feita com pontos vindos do banco. Joana Alves e Marta Martins, com dois triplos certeiros, obrigaram o treinador do Quinta dos Lombos, José Leite, a parar a partida. As encarnadas estiveram fortes também no jogo interior, com Courtney Warley e Raphaella Monteiro, e, em rotação, Joana Alves e Carolina Cruz, a darem conta do recado (o Benfica anotou 31 pontos por jogadoras provenientes do banco). Ao intervalo, o Benfica vencia por 38-44.

     

    O 3.º quarto foi o melhor da equipa da casa, que teve em Mariana Lima Carvalho (ex-jogadora do Benfica), Michaela Porter e Luiana Luivulo as mais influentes no jogo. Equilíbrio com nota mais para as visitadas, que encostaram no Benfica a 58-60.

     

    Apertadas no marcador, as encarnadas começaram a construir uma vantagem confortável no último período, com mais um triplo de Joana Alves (dois em dois), e com um forte jogo interior. Com um grande domínio debaixo das tabelas, o Benfica sentenciou a partida com um parcial de 8-22 e venceu por 66-82.

     

    No Dia do Basquetebol em Portugal (comemorado pela primeira vez), as bicampeãs demonstraram uma vez mais a sua força e registaram a oitava vitória em oito jogos na Liga Betclic, liderando a tabela classificativa.

     

    Joana Soeiro foi a MVP do encontro com um duplo-duplo (16 pontos, dois ressaltos, 10 assistências e três roubos de bola).

     

    A equipa orientada por Eugénio Rodrigues vai agora centrar atenções na EuroCup, já que na próxima quinta-feira, 10 de novembro, pelas 21h00, no Pavilhão Fidelidade, defronta o T71 Diddeleng, em partida da 3.ª jornada da competição.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/06/basquetebol-feminino-jogo-quinta-dos-lombos-benfica-8-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024