SL Benfica 76 - 54 C União Sportiva

    Competição
    Ronda
    22ª Jornada
    Data
    Dom, 26 Março, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    INVICTAS!

     

    Bicampeãs Nacionais terminaram a 1.ª fase da Liga Betclic Feminina só com vitórias, após vencerem neste domingo, 26 de março, o União Sportiva por 76-54.

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica terminou a 1.ª fase da Liga Betclic Feminina só com vitórias. As encarnadas receberam neste domingo, 26 de março, o União Sportiva, em jogo da 22.ª jornada, e venceram por 76-54.

     

    Tudo resolvido na classificação, mas ninguém quis dar parte fraca no último encontro da 1.ª fase. Frente a frente as duas equipas que têm estado nas decisões nas últimas temporadas, e o 1.º e 2.º classificados da tabela classificativa.

     

    Eugénio Rodrigues apostou numa equipa mais robusta e colocou de início Joana Soeiro, Dragana Zubac, Carolina Cruz, Courtney Warley e Raphaella Monteiro.

     

    As Bicampeãs Nacionais começaram a partida da melhor maneira, e cedo ganharam uma boa vantagem no marcador. Com Zubac e Warley em destaque no 1.º período, o Benfica terminou o primeiro parcial a vencer por 20-13.

     

    O 2.º quarto foi marcado por uma pontuação menor, fruto do trabalho defensivo de ambas as equipas. Muita luta nos duelos individuais, com as encarnadas a terem um total domínio junto às tabelas. Courtney Warley continuou a somar e ficou bem perto do duplo-duplo ainda antes do intervalo. As duas equipas recolheram às cabines, com o Benfica a vencer o União Sportiva por 36-23.

     

    Com Alyssa Cerino em bom plano do lado da formação açoriana (13 pontos, cinco ressaltos e três roubos de bola), o União Sportiva tentou diminuir a desvantagem e equilibrou o encontro.

     

    Contudo, encontrou um Benfica com três unidades em crescendo. Joana Soeiro, Carolina Rodrigues e Raphaella Monteiro subiram de rendimento, e após um terceiro parcial de 15-16, as encarnadas sentenciaram a partida com um 4.º período de muita qualidade.

     

    25-15 nos últimos dez minutos e um triunfo para o Benfica por 76-54As encarnadas terminaram a 1.ª fase só com vitórias e colocaram-se na melhor posição para o play-off. Courtney Warley foi a MVP, ao somar 13 pontos, 15 ressaltos, seis assistências e um roubo de bola. Um duplo-duplo da norte-americana, partilhado com Joana Soeiro, que alcançou 15 pontos, dois ressaltos, 11 assistências e um roubo de bola.

     

    As encarnadas vão agora defrontar nos quartos de final (jogado à melhor de três jogos) o Imortal.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/26/basquetebol-feminino-benfica-uniao-sportiva-22-jornada-1-fase-liga-betclic-feminina

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024