Cadi La Seu 62 - 53 SL Benfica

    Competição
    Fase
    1ª Eliminatória
    Ronda
    1ª Mão
    Data
    Qui, 5 Janeiro, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TUDO EM ABERTO E PARA DECIDIR NA LUZ!

     

    O Benfica perdeu frente ao Cadi La Seu, por 62-53, em Espanha. A 2.ª mão da 1.ª ronda do play-off da EuroCup Women disputa-se dia 12 de janeiro e tudo é possível!

     

     

    A equipa feminina de basquetebol do Benfica defrontou nesta quinta-feira, 5 de janeiro, no Palau D'Esports, em Espanha, o Cadi La Seu, em partida da 1.ª mão da 1.ª ronda do play-off da EuroCup Women. 62-53, nove pontos a separarem as equipas, tudo em aberto!

     

    Conquistada a liderança do grupo G da EuroCup Women, pela frente mais uma etapa para as Bicampeãs Nacionais. Na 1.ª mão da 1.ª ronda do play-off, viagem até à Catalunha para defrontar as espanholas do Cadi La Seu, equipa que se classificou em 2.º lugar do grupo I… o teste mais exigente da equipa do Benfica até ao momento, e assim foi!

     

    Minutos iniciais com a pressão e responsabilidade a fazerem-se sentir nas duas formações, sem pontos e com um jogo algo atabalhoado de parte a parte. Um triplo de Joana Soeiro desbloqueou e abriu o marcador, com resposta pronta do outro lado da barricada. Primeiro quarto pautado pelo equilíbrio, com o Benfica, com sinal mais, a ganhar vantagem nos instantes finais e a fechar os primeiros dez minutos em 11-16, cinco pontos à maior.

     

    Segundo quarto com as águias irreconhecíveis em quadraTurnovers sucessivos e muitos erros encarnados permitiram a reação das espanholas, que, com muito foco, dispararam para um 34-23, após um parcial de 23-7. Sem conseguirem encontrar soluções e demonstrando dificuldades em espraiar o seu jogo, as comandadas de Eugénio Rodrigues chegaram ao intervalo a perder por 11 pontos de diferença. E os números são sintomáticos: percentagens de 62/50 nos 2 pontos; 28/21 nos triplos e 100/33 nos lançamentos livres!

     

    Reatar e a toada a manter-se, com os triplos a caírem e a distância a aumentar... mas este Benfica tem um coração gigantesco e agigantou-se! Carolina Cruz, com dois triplos, sacudiu a pressão e deu o mote para a recuperação. Agressividade, assertividade, inteligência, entrega e empate a 42 pontos no final do 3.º quarto! Tudo em aberto e emoção até ao soar final da buzina.

     

    Derradeiros dez minutos equilibrados, com dois triplos a darem vantagem às anfitriãs. Sem se atemorizarem, as encarnadas reagiram, deram tudo até ao fim, mas valeu a maior experiência das espanholas nestes palcos. Resultado de 62-53, nove pontos a separarem as duas formações e tudo em aberto na eliminatória.

     

    A decisão segue agora para o Pavilhão Fidelidade, com o Benfica a receber o Cadi La Seu na 2.ª mão da 1.ª ronda. Esta partida está marcada para dia 12 de janeiro, quinta-feira, com a bola a ir ao ar às 19h30. Benfiquistas convocados para a Luz!

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/05/basquetebol-feminino-cadi-la-seu-benfica-1-jogo-ronda-1-do-play-off-eurocup-women

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024