Limoges CSP 67 - 68 SL Benfica

    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Ter, 11 Outubro, 2022, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV1

     

    EQUIPA AGIGANTOU-SE E VENCEU EM FRANÇA!

     

    O Benfica superiorizou-se ao Limoges, por 67-68, em jogo da 2.ª jornada do grupo F da Liga dos Campeões.

     

     

    Poderoso! Entrou a ganhar, esteve a perder e, com uma grande exibição no último quarto, o Benfica venceu o Limoges, por 67-68, em jogo da 2.ª jornada do grupo F da Liga dos Campeões. A partida decorreu nesta terça-feira, 11 de outubro, no Palácio dos Desportos de Beaublanc, em França.

     

    Transcendência, foco e "jogar nos limites" foram os indicadores, dados por Norberto Alves na antevisão à partida frente aos franceses do Limoges, para a vitória encarnada. Na quadra, o Benfica aplicou a estratégia...

     

    Início de jogo com o adversário em melhor plano e a superioridade a ser discutida até aos 9-8. Eficazes nos roubos de bola e com recurso aos triplos, que caíam com naturalidade, os encarnados fizeram um parcial de 0-4 (9-12) e assumiram o comando do marcador. Destaque para Aaron Broussard no 1.º quarto, com 11 pontos marcados na vantagem por 16-22.

     

    No segundo tempo do encontro, o Limoges respondeu. Aos 16-25 Massimo Cancellieri pediu time-out e reorganizou as suas tropas, que no reatar marcaram cinco pontos sem resposta (21-25). Aqui, Norberto Alves viu-se obrigado a pedir desconto de tempo. Num jogo muito físico e melhor nos ressaltos, levou a melhor a equipa da casa, a vencer por 40-36 ao intervalo.

     

    Reatar com muita disputabom jogo de basquetebol e o resultado ainda em aberto. Dois pontos de Terrell Carter (40-38) e o Benfica a mostrar que não ia baixar os braços. Em contrapartida, o Limoges marcou sete (47-38) e, por momentos, tornou mais difícil a tarefa dos encarnados. Com três minutos para se jogar no 3.º quarto, Ivan Almeida aproximou as contas em 54-52. No final, 57-52 para a formação francesa, e o melhor das águias estava para vir!

     

    Último tempo da partida, e na quadra o tudo ou nada para se descobrir o vencedor. Grande entrada do Benfica, com Terrell Carter e James Ellisor a reduzirem para 57-56. Muita raça, momentos de incerteza e emoção à flor da pele a resultarem em faltas e algumas paragens. O Limoges saltou novamente para a frente e, a cinco minutos do apito final, superiorizava-se por sete pontos (65-58), altura em que Norberto Alves parou a partida.

     

    As indicações do comandante encarnado foram postas em prática e, com grande qualidade, o Benfica arrancou com a reviravolta. Roubos de bola, ressaltos, tiros de três pontos e... 65-63 no marcador! Após falta de Wes Clark sobre Ivan Almeida, o extremo cabo-verdiano converteu dois lançamentos livres e igualou as contas a 65-65. A 12 segundos de terminar o desafiotriplo de Toney Douglas e as águias voaram para a frente do resultado (65-68)Grande exibição, crença até final e vitória do Benfica, por 67-68. A equipa encarnada fez a festa com os Benfiquistas que estiveram no pavilhão!

     

    Com este triunfo, os encarnados somam quatro pontos e posicionam-se no 2.º lugar do grupo F da Liga dos Campeões.

     

    Na 3.ª jornada, agendada para 25 de outubro, às 17h30, o Benfica recebe o BAXI Manresa no Pavilhão Fidelidade. Antes, as águias têm encontros com o Sangalhos, às 15h00 de sábado, 15 de outubro, e com a Ovarense, às 18h00 de sexta-feira, 21 de outubro, a contar para a Liga Betclic.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito físico, num ambiente muito adverso, completamente cheio com apoio ao Limoges. Teve vários momentos. Começámos muito bem e de acordo com o nosso plano de jogo, não os deixámos correr e tentámos, apesar de ser uma equipa muito física, controlar o ressalto. Conseguimos fazê-lo, mas, depois, eles começaram a impor-se e foram para a frente. Na segunda parte não os deixámos fugir, colocámos dúvidas quanto ao que poderia acontecer. Sabíamos que se conseguíssemos estar dentro do jogo na parte final eles iam sentir a pressão. A equipa teve um caráter incrível, defendemos de uma maneira extraordinária. Dedicar esta vitória a todos os Benfiquistas! Ganhámos em casa de uma equipa que já foi campeã europeia e ganhou mais de 11 títulos de campeão nacional em França. Não é fácil fazer o que os rapazes fizeram hoje. Estou muito orgulhoso deles, souberam ser equipa e unir-se uns aos outros no ambiente terrível que hoje foi aqui. Agradecer aos adeptos do Benfica que estiveram no pavilhão."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/11/basquetebol-limoges-benfica-2-jornada-grupo-f-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024