SL Benfica 78 - 97 Bàsquet Manresa

    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Ter, 25 Outubro, 2022, 17:30
    Estado
    Por realizar
    Transmissão televisiva
    SportTV1

     

    ALTA EFICÁCIA CATALÃ

     

    Espanhóis foram mais fortes e venceram o Benfica na Luz por 78-97, em jogo da 3.º jornada do grupo F da Liga dos Campeões.

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica perdeu pela primeira vez na Liga dos Campeões nesta tarde de terça-feira, 25 de outubro. Em jogo da 3.ª jornada do grupo F, o conjunto treinado por Norberto Alves cedeu no Pavilhão Fidelidade frente aos espanhóis do Baxi Manresa por 78-97.

     

    Frente a frente na Luz as duas equipas cem por cento vitoriosas no grupo F, com dois triunfos nos dois jogos realizados.

     

    Primeiro período com várias alternâncias no marcador, com as duas formações a optarem pelo jogo interior para atacar o cesto. Com os triplos de Betinho Gomes e Aaron Broussard o Benfica ganhou ligeira vantagem (18-12), que obrigou o treinador Pedro Martínez a parar a partida. O Baxi Manresa respondeu colocando muitas dificuldades na zona pintada e reequilibrou o encontro. Os espanhóis apostaram no jogo exterior no final do 1.º período, com sucesso, e ganharam a dianteira no marcador. No final dos primeiros 10 minutos venciam por 26-32.

     

    Com a estratégia dos três pontos a dar resultado, o Baxi Manresa continuou a carregar no jogo exterior (terminou a primeira parte com nove lançamentos convertidos em 14 tentativas) e cavou uma vantagem de 11 pontos sobre o Benfica, que nunca baixou os braços. Com um parcial de 23-26, o jogo foi para o intervalo com os finalistas vencidos da última edição da Liga dos Campeões a ganharem por 49-58.

     

    A primeira metade do 3.º período foi para esquecer, com os benfiquistas a acumularem turnovers e o Baxi Manresa a manter a alta eficácia de lançamento. A formação espanhola chegou a ter uma vantagem de 19 pontos, mas na adversidade os encarnados uniram esforços e voltaram a colocar o Benfica na discussão do resultado para o 4.º período. 65-76 na entrada do último tempo, e, com a defesa à zona, a equipa treinada por Norberto Alves foi à luta pela vitória.

     

    Contudo, a falta de inspiração ofensiva continuou (também fruto do forte desempenho adversário), apesar do melhor acerto defensivo. O Benfica acabou por vender cara a primeira derrota na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas o desaire aconteceu mesmo por 78-97.

     

    Ivan Almeida, com 18 pontos, seis ressaltos, quatro assistências e dois roubos de bola, foi o melhor dos benfiquistas, que voltam a entrar em campo na competição no dia 22 de novembro, novamente com os espanhóis do Baxi Manresa. A equipa treinada por Norberto Alves ocupa a segunda posição do grupo F, com menos um ponto que a equipa espanhola e mais um que o terceiro classificado, o Riga, que venceu em casa o Limoges por 71-51.

     

    A nível interno, o basquetebol do Benfica volta a jogar no Pavilhão Fidelidade, já neste sábado, 29 de outubro, com o Imortal, às 15h30, em jogo da 7.ª jornada da Liga Betclic.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/25/basquetebol-direto-benfica-baxi-manresa-liga-dos-campeoes-3-jornada-grupo-f

     


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024