SL Benfica 122 - 62 BC TSU Tbilisi

    Fase
    Qualificação - Quartos-de-Final
    Data
    Seg, 25 Setembro, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV2

     

    TRIUNFO CLARO E INQUESTIONÁVEL!

     

    O Benfica venceu o TSU Tiblíssi por 122-62, em jogo dos quartos de final da ronda de qualificação da Liga dos Campeões.

     

     

    A equipa de basquetebol do SL Benfica venceu nesta segunda-feira, 25 de setembro, o TSU Tiblíssi, por 122-62, em jogo dos quartos de final da ronda de qualificação da Liga dos Campeões, duelo que se realizou no Gloria Sports Arena, em Serik, na Turquia.

     

    O equilíbrio entre as duas formações só se viu durante os primeiros cinco minutos do encontro, período no qual o marcador ditava uma igualdade a 10 pontos. Mas os comandados de Norberto Alves, com uma elevada percentagem de acerto no cesto (no final do quarto era de 55,56% face aos 33,33% dos georgianos), começaram a impor o seu jogo.

     

    O domínio das tabelas e os lançamentos de três pontos, aspeto do duelo em que o TSU Tiblíssi não acertou nos primeiros 10 minutos, contribuíram para que as águias construíssem uma vantagem de 10 pontos no final do 1.º quarto (25-15).

     

    No 2.º período a diferença acentuou-se, assim como a vantagem das águias, que superou as duas dezenas. Em boa medida devido ao total domínio nos ressaltos, em particular nos defensivos (17 contra 8), e uma percentagem de 58,33% de lançamentos de três pontos (7 em 12 tentativas). O Benfica chegou ao intervalo com o jogo controlado (57-32).

     

    Se dúvidas existiam, o terceiro parcial esclareceu-as. Mais intensos e certeiros nos duelos defensivos, os jogadores do Benfica foram fazendo cestos fáceis e Norberto Alves começou a promover a rotação dos elementos ao seu dispor. Mesmo assim, o Benfica obteve a melhor pontuação dos quatro períodos do jogo (36 pontos) e colocou a diferença no marcador nos 43 pontos (93-50).

     

    No último quarto, apesar do ritmo ter sido menor, a formação encarnada, sempre concentrada na procura do cesto, cavou uma vantagem assinalável, levando-a às seis dezenas (122-62). Os 46 pontos em ataques rápidos, os 48 pontos na sequência de turnovers contrários (que ficaram perto da casa das três dezenas, no caso 28), ou os 21 roubos de bola contra 3 dos georgianos são alguns dos indicadores de um triunfo claro e inquestionável.

     

    O Benfica irá disputar a meia-final da ronda de apuramento com o Petrolina AEK Larnaca (Chipre), que derrotou o Patrioti Levice (Eslováquia) por 66-74. Esta eliminatória da competição está agendada para quarta-feira, 27 de setembro, às 19h00, no Antalya Sports Arena, em Antalya, na Turquia.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "A equipa defendeu do primeiro ao último segundo de uma maneira fantástica. Sabíamos que esta equipa, campeã da Geórgia e com vários jogadores que estiveram no mundial, gosta de jogar num ritmo muito pausado, por isso, para nós, em termos estratégicos, era fundamental acelerar o jogo. A equipa esteve muito bem, transformou um jogo que podia ser um pouco difícil, num jogo em que vencemos com relativa facilidade. Todos os jogadores aportaram coisas. Era decisivo que todos os jogadores trouxessem coisas à equipa, isso aconteceu. Se a atitude for a mesma no próximo jogo será possível atingir o nosso objetivo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Gloria Sports Arena

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, José Barbosa, Betinho, Terrell Carter e  Ivan Almeida

     

    Suplentes: Eduardo Francisco (J), José Silva (J), Trey Drechsel (J), Makram Ben Romdhane (J), Diogo Gameiro (J), Toney Douglas (J) e  Daniel Relvão (J)

     

    Pontuadores do Benfica: Betinho (12), Aaron Broussard (6), José Barbosa (4), Toney Douglas (19), Daniel Relvão (7), Thomas Drechsel (18), José Silva (13), Makram Ben Romdhane (9), Ivan Almeida (7), Diogo Gameiro (9), Terrell Carter (8) e Eduardo Francisco (10) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/25/basquetebol-benfica-jogo-tsu-tiblissi-quartos-de-final-ronda-qualificacao-champions-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024