SL Benfica 84 - 59 AEK Larnaca BC

    Fase
    Qualificação - Meia-Final
    Data
    Qua, 27 Setembro, 2023, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV3

     

    DOMÍNIO ABSOLUTO RUMO À FINAL

     

    O Benfica venceu a semifinal frente ao Petrolina AEK Larnaca, por 84-59, e vai discutir na próxima sexta-feira, 29 de setembro, um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões com os suecos do Norrköping Dolphins.

     

     

    A equipa de basquetebol do SL Benfica venceu nesta quarta-feira, 27 de setembro, os cipriotas do Petrolina AEK Larnaca por 87-59, nas meias-finais da ronda de qualificação da Liga dos Campeões. Na próxima sexta-feira, 29 de setembro, as águias discutem um lugar na fase de grupos da prova frente aos suecos do Norrköping Dolphins.

     

    Galvanizadas pela vitória sobre o TSU Tiblíssi (122-62) nos quartos de final, as águias entraram bem no jogo e construíram um parcial de 7-0 que deu o mote para o domínio que haveria de se verificar durante todo o encontro, disputado em Antalya, na Turquia.

     

    Na sequência de um score de 25-15 no 1.º quarto, o Benfica viveu o momento mais difícil da partida no início da segunda parte, quando os cipriotas reduziram para 28-24. Determinado a cortar pela raiz a reação do adversário, Norberto Alves pediu um timeout, apostou numa pressão a todo o campo e o Benfica voltou a encostar o adversário às cordas.

     

    Ao intervalo, o marcador registava uma vantagem de 16 pontos (47-31) favorável aos encarnados, com destaque para a pontaria irrepreensível de Aaron Broussard, que, na 1.ª parte, converteu os seis lançamentos de campo que realizou: três de dois pontos e outros tantos de três pontos.
     

    No regresso dos balneários, o Benfica continuou a ter o total domínio do jogo e nunca deixou o AEK Larnaca aproximar-se, mostrando-se superior ao adversário na luta pelas tabelas e na eficácia dos lançamentos de campo.

     

    Aliando uma defesa agressiva ao bom aproveitamento dos contra-ataques, os encarnados aumentaram a vantagem para 79-57 e a, partir daí, Norberto Alves deu oportunidades aos jogadores menos utilizados, já a pensar no jogo da próxima sexta-feira, onde uma vitória vale a segunda presença consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões. José Silva, com dois triplos na parte final, aproveitou bem a oportunidade e foi decisivo para os 87-59 que se verificaram no final.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "O mais importante era ganhar o jogo e ir à final. Cumprimos o objetivo, mas não nos sentimos com as mesmas sensações do jogo frente ao campeão da Geórgia. Começámos bem, mas, depois, eles alteraram o ritmo de jogo com algumas mudanças defensivas e hesitámos na hora de atirar ao cesto. Mas, como disse, estamos na final e vamos enfrentar o campeão sueco, que tem estado a um nível muito elevado e bateu a equipa favorita do grupo na outra semifinal. Estão motivados e são muito sólidos e verticais. Para conseguirmos vencer, vamos ter de estar melhor do que hoje [quarta-feira]."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Antalya Sports Arena

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, José Silva, Betinho, Toney Douglas e Daniel Relvão

     

    Suplentes: José Barbosa (J), Thomas Dreschel (J), Diogo Gameiro (J), Makram Ben Romdhane (J), Sérgio Silva (J), Terrell Carter (J) e Ivan Almeida (J)

     

    Pontuadores do Benfica: Aaron Broussard (15), Betinho (9), Daniel Relvão (2), José Silva (10), Terrell Carter (8), Ivan Almeida (6), Makram Ben Romdhane (11), Sérgio Silva (2), Toney Douglas (12), Thomas Drechsel (7) e Diogo Gameiro (5)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/27/basquetebol-benfica-jogo-petrolina-aek-larnaca-meias-finais-ronda-qualificacao-champions-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024