SL Benfica 110 - 70 CP Esgueira

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Sáb, 7 Outubro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV
    Assistência
    605

     

    BARREIRA DOS CEM ULTRAPASSADA OUTRA VEZ!

     

    O Benfica venceu o Esgueira, por 110-70, em desafio da 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

     

    Foi um Benfica poderoso, principalmente na segunda metade da partida, aquele que recebeu e venceu o Esgueira no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic masculina. Os 110-70 são incontestáveis!

     

    Depois de um arranque avassalador na sua estreia na competição em 2023/24, com as águias a baterem o Vitória SC por expressivos 107-66, nova partida no Pavilhão Fidelidade... e nova vitória "gorda".

     

    Em desafio da 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, receção ao Esgueira na tarde de sábado, 7 de outubro, e 1.º quarto de domínio encarnado, com um taxativo 29-15 a vingar. Reação pronta da formação comandada por Pedro Costa, a subir os índices de concretização e a aproximar-se perigosamente. Ao intervalo, os números eram sintomáticos, com o marcador a mostrar um 42-40, após um parcial de 13-25.

     

    Ora, o tempo de descanso fez bem ao campeão, que puxou dos galões e não mais se deixou apanhar. Reentrada poderosa em quadra, concentração na defesa, assertividade no ataque, jogo coletivo e, quando assim é, o 80-50 no 3.º quarto não surpreende.

     

    Nos últimos 10 minutos, e após a larga vantagem conquistada, o Benfica geriu em qualidade e de forma inteligente, com a barreira dos 100 pontos, à semelhança da partida anterior, a ser novamente ultrapassada: 110-70, justos!

     

    Na próxima jornada (a 1.ª, em atraso), os encarnados defrontam a UD Oliveirense, no Pavilhão Fidelidade, em partida agendada para quarta-feira, 11 de outubro, às 20h30.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Ferreira (treinador adjunto do Benfica): "Fizemos três períodos muito bem conseguidos, no segundo, obviamente, o Esgueira tem mérito, e aí estivemos muito aquém do que podemos fazer, tanto ofensiva como defensivamente. Retificámos as coisas e fizemos uma segunda parte muito boa, mas queremos sempre ir mais além."

     

    Ivan Almeida (extremo do Benfica): "Estivemos bem, apesar de algumas dificuldades na primeira parte, no que toca ao encontrarmos o nosso ritmo. Grande trabalho de todos, muita qualidade e muita concentração nos objetivos."


    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Diogo Gameiro, Terrell Carter e Ivan Almeida

     

    Suplentes: José Silva (J), José Barbosa (J), Thomas Drechsel (J), Makram Ben Romdhane (J), Toney Douglas (J), Sérgio Silva (J) e Daniel Relvão (J)

     

    Pontuadores do Benfica: Ivan Almeida (15), Eduardo Francisco (11), Aaron Broussard (9), José Silva (12), Daniel Relvão (2), Makram Ben Romdhane (12), Toney Douglas (10), Terrell Carter (18), Diogo Gameiro (13), Thomas Drechsel (3), Sérgio Silva (2) e José Barbosa (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/07/basquetebol-benfica-esgueira-3-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024