CP Esgueira 64 - 100 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    14ª Jornada
    Data
    Sáb, 3 Fevereiro, 2024, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    DOIS ARRANQUES CONTUNDENTES!

     

    O Benfica venceu o Esgueira (64-100), em jogo da 14.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

    O Benfica venceu o Esgueira neste sábado, 3 de fevereiro, no Pavilhão do Clube do Povo de Esgueira, em desafio da 14.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

    Os primeiros minutos do encontro foram de domínio pontual da equipa da casa, que chegou a liderar por 7-4, mas um parcial de 0-8 dos comandados de Norberto Alves, com o contributo dos triplos de Toney Douglas e José Silva, colocou a contenda no sentido desejado pelas águias. O Benfica arrancou então para um 1.º quarto de qualidade e tranquilo, terminando o mesmo a vencer de forma inequívoca (17-31).

     

    No segundo parcial, o Esgueira beneficiou de um menor acerto ofensivo das águias e conseguiu superiorizar-se no decurso deste quarto (14-11). Porém, a vantagem construída nos primeiros 10 minutos do encontro permitiu ao Benfica ir para o descanso com uma diferença pontual folgada (31-42).

     

    O Benfica tinha, até então, apresentado maior eficácia nos lançamentos exteriores (6/17 e 35% de acerto contra 2/13 e 15% de eficácia) e um domínio na luta das tabelas (25 contra 17 ressaltos).

     

    A entrada das águias no 3.º quarto foi arrasadora, contando novamente com triplos de Toney Douglas e José Silva para consolidar uma vantagem que superou os 20 pontos após cinco minutos de jogo (37-59). A tendência do encontro manteve-se e o duelo ficou praticamente resolvido à entrada para os últimos 10 minutos (45-76).

     

    No 4.º quarto, Norberto Alves promoveu a rotação de atletas, no entanto, os encarnados foram mais certeiros, concluindo o duelo com 67% de eficácia nos lançamentos de campo (29/43) e com o dobro dos ressaltos face ao oponente (51 contra 25).

     

    Na próxima jornada, a 15.ª, o Benfica recebe o FC Porto, em desafio agendado para 10 de fevereiro, às 14h30, no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "O jogo foi importante para nós, para todos os jogadores participarem e acabarem com boas sensações para o próximo jogo, contra o FC Porto. Acabar com boas sensações é importante."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, José Silva, Makram Ben Romdhane, Toney Douglas e Terrell Carter

     

    Suplentes: Eduardo Francisco (J), José Barbosa (J), Thomas Drechsel (J), Diogo Gameiro (J), Betinho (J), Sérgio Silva (J) e Daniel Relvão (J)

     

    Pontuadores Benfica: Makram Ben Romdhane (12), José Silva (15), Terrell Carter (15), Toney Douglas (11), Aaron Broussard (11), Daniel Relvão (7), Betinho (10), José Barbosa (3), Thomas Drechsel (9) e Eduardo Francisco (7)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/03/basquetebol-jogo-cp-esgueira-benfica-14-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Terça, 12 Março 2024