SL Benfica 103 - 86 CD Póvoa

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 16 Março, 2024, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

    NA FINAL DA PROVA-RAINHA!

     

    No jogo das meias-finais da final four da Taça de Portugal, o Benfica superiorizou-se ao CD Póvoa, por 103-86. A entrega do troféu decide-se no clássico deste domingo, 17 de março, às 17h00.

     

    O Benfica bateu o CD Póvoa, por 103-86, na tarde deste sábado, 16 de março, no jogo das meias-finais da final four da Taça de Portugal, e está na final! A entrega do troféu decide-se neste domingo, 17 de março, às 17h00, frente ao FC Porto.

     

    Almejando a final, mas sem descurar o jogo das meias-finais e o adversário, a atravessar um "excelente momento", como disse Norberto Alves na antevisão, o Benfica – detentor da Taça de Portugal – entrou focado e decidido em apresentar-se no melhor nível para alcançar o triunfo.

     

    No Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, o técnico alinhou Aaron Broussard, José Silva, Makram Ben Romdhane, Toney Douglas e Terrell Carter no cinco inicial.

     

    Com dois minutos jogados, Terrell Carter, sem oposição, afundou, colocando o Benfica em vantagem na partida (2-0). Na linha dos três pontos, Clyde Trapp inverteu a situação no placard (2-3), e, na resposta, José Silva também converteu um triplo (5-3).

     

    Equilibrado, o encontro entrou numa toada de empates (5-5; 7-7), até o CD Póvoa, certeiro nos lançamentos de três, alcançar o comando do marcador (7-10). A fazerem valer o jogo coletivo, os encarnados encostaram o resultado à margem mínima (13-14), mas, mais concretizadora, a formação da Póvoa de Varzim atreveu-se (15-21).

     

    De mão quente, Aaron Broussard15 pontos anotados no 1.º quartoassinou sete pontos consecutivos e colocou o Benfica na frente, por 22-21. Esgotados os primeiros 10 minutos do desafio, as águias, após desvantagem, venciam por 29-28, com cesto de Trey Drechsel nos 15 segundos finais.

     

    Boa entrada dos comandados por Norberto Alves no 2.º quarto, a dilataram com um triplo de José Silva (32-28). A maior vantagem dos encarnados, até então, foi alcançada de seguida, pela mesma mão, a rubricar o 35-30.

     

    Superioridade indiscutível do Benfica, bem na defesa e a fazer fluir o ataque, com 13 pontos marcados face aos seis do adversário (42-34) no minuto 5.

     

    Com o score em 48-37, nove pontos de diferença, Aaron Broussard voltou a mostrar serviço, encestando o terceiro triplo individual no desafio (51-37). Grande exibição do base/extremo norte-americano das águias, e ótimo ambiente no Pavilhão Municipal José Natário, com os adeptos a contribuírem para o espetáculo!

     

    Mais acutilante e a dominar as incidências do encontro, o Glorioso vencia por 60-45 ao intervalo.

     

    A confortável vantagem do Benfica no marcador foi, no entanto, dissipada no 3.º quarto, com um parcial de 0-8 do CD Póvoa (60-53). Mas o bicampeão nacional não se deixou intimidar, carregou e replicou com um 11-0, a estabelecer o 71-53 no marcador!

     

    Estava encaminhado o jogo, mas, mesmo assim, assistiu-se a uma grande disputa, entrega e vontade dos dois lados. Sem surpresas, face ao produzido até ao momento, o Benfica entrou para os últimos 10 minutos do embate a vencer por 79-64.

     

    Ponto cá, ponto lá, o início do 4.º quarto foi parcialmente equilibrado (86-71). No entanto, o CD Póvoa não baixou os braços, mostrou credenciais e deu luta pelo resultado.

     

    A três minutos do final, oito pontos separavam as equipas (88-80), obrigando Norberto Alves a pedir desconto de tempo. No reatar, lançamento livre para os rivais, e Clyde Trapp não desperdiçou (88-81). Era preciso gerir, não ceder à pressão e jogar com cabeça (90-84). Assim foi!

     

    No sítio certo, à hora certa, após um lançamento desperdiçado por Trey Drechsel, Aaron Broussard atirou certeiro, convertendo ainda um lance livre (93-84). Mais seis pontos do norte-americano (99-84), o melhor marcador do desafio (36 pontos), a não deixarem dúvidas quanto ao vencedor! No final, 103-86 para o Glorioso.

     

    O Benfica vai atrás da revalidação do troféu neste domingo, 17 de março, às 17h00, frente ao FC Porto, que venceu o Imortal na outra meia-final deste sábado. O palco é o Pavilhão Municipal José Natário.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, José Silva, Makram Ben Romdhane, Toney Douglas e Terrell Carter

     

    Suplentes: Eduardo Francisco (J), José Barbosa (J), Thomas Drechsel (J), Diogo Gameiro (J), Betinho (J), Sérgio Silva (NJ) e Daniel Relvão (J)

     

    Pontuadores Benfica: Terrell Carter (12), José Silva (14), Aaron Broussard (36), Toney Douglas (12), José Barbosa (4), Thomas Drechsel (8), Betinho (5), Diogo Gameiro (7), Daniel Relvão (2) e Makram Ben Romdhane (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/16/basquetebol-benfica-cd-povoa-meias-finais-final-four-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 23 Março 2024