Vilafranquense 1 - 2 SL Benfica B

  • Futebol
  • Masculino
  • Equipa B
  • 2021/2022
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Qua, 07/14/2021 - 15:01
    Competição
    Ronda
    32ª Jornada
    Data
    Dom, 1 Maio, 2022, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SPORTTV1

    Cambalhota com marca de Luís Lopes

    Uma segunda parte afiada levou o Benfica B ao volte-face no resultado e à respetiva vitória no reduto do Vilafranquense na 32.ª jornada da Liga 2.

    No Estádio Municipal de Rio Maior, casa emprestada do Vilafranquense, o Benfica B fez valer os seus argumentos ofensivos no jogo da 32.ª jornada da Liga 2 e venceu por 1-2 na manhã deste domingo, 1 de maio.

    A equipa de Vila Franca de Xira foi mais afoita no primeiro tempo, criou oportunidades de golo e marcou ao minuto 39 por intermédio de Valente (1-0), no aproveitamento de um pontapé de canto executado no lado direito.

    O rumo da história deste desafio transfigurou-se após o intervalo. O Benfica B lutou por um resultado favorável, foi trocando algumas pedras (Hugo Félix estreou-se na Liga 2!) e empatou a partida (1-1) aos 79' numa finalização do recém-entrado Luís Lopes, que ganhou o duelo nas alturas gerado por um canto cobrado por Filipe Cruz à esquerda.

    O lance determinante para o apuramento do vencedor do embate ocorreu aos 81'. Pela direita do ataque, Luís Lopes ludibriou Gabriel Pereira, este ainda conseguiu recuperar o terreno perdido no despique, mas acabou por derrubar o avançado das águias no interior da grande área. Penálti! A responsabilidade de converter o castigo máximo foi assumida pelo mesmo Luís Lopes, que, com muita frieza, enganou o guarda-redes Adriano Facchini e sentenciou o 1-2 final aos 83'.

    Na próxima jornada (33.ª) os jovens encarnados recebem o Feirense no Benfica Campus. A partida está agendada para as 14h00 de sábado, 7 de maio.

    DECLARAÇÕES

    António Oliveira (treinador do Benfica B): "Foram duas partes completamente distintas. Na primeira parte não encontrámos o espaço, o adversário estava a obrigar-nos a jogar por dentro e tivemos muitas perdas de bola. Na segunda parte só deu Benfica! Valorizar os jogadores, que interpretam toda a informação que lhes passamos, eles têm sido inexcedíveis. Hoje tiveram a sorte que não tiveram nos últimos jogos. Vamos preparar os dois jogos seguintes e procurar ser a melhor equipa B de sempre do Benfica."

    Luís Lopes (avançado do Benfica B, "Homem do Jogo"): "Foi uma bela vitória. Frente a uma equipa que não perdia há alguns jogos, fizemos uma boa partida. Na primeira parte não fomos superiores, mas na segunda metade entrámos fortes, fomos em busca do resultado e conseguimos dar a volta. Marquei os dois golos, foram muito importantes. Estive muito tempo parado, três meses de fora, e chegar aqui e conseguir marcar dois golos é muito gratificante. Este prémio é para todas as pessoas que estiveram comigo durante estes três meses."

    Hugo Félix (médio do Benfica B): "Foi muito bom estrear-me neste Campeonato. Era algo que ambicionava há algum tempo, foi hoje e estou muito feliz. Foi uma semana em cheio: fui campeão da Europa [Youth League] e, passados uns dias, estreei-me na Segunda Liga. É muito bom, é sinal de que as coisas estão a ser bem feitas e há que dar continuidade. É muito bom jogar nesta Liga e é extraordinário jogar pelo Benfica."

    Vilafranquense-Benfica B
    1-2
    Estádio Municipal de Rio Maior
    Onze do Benfica B
    Kokubo, Tomás Araújo, Pedro Álvaro (Hugo Félix, 75'), Morato, Filipe Cruz, Rafael Brito, Diogo Nascimento (Luís Lopes, 75'), Rafael Rodrigues (Fábio Baptista, 67'), Umaro Embaló (Diogo Capitão, 75'), Henrique Pereira (Jair Tavares, 67') e Henrique Araújo
    Suplentes
    Fábio Duarte, Fábio Baptista (67'), Diogo Capitão (75'), Jevsenak, Hugo Félix (75'), Jair Tavares (67') e Luís Lopes (75')
    Onze do Vilafranquense
    Adriano Facchini, Mike, Valente, Gabriel Pereira, Léo Bahia (Veiga, 67'), Dioh (Yohan Miranda, 82'), Ceitil, Fati (Lumeka, 74'), Leonardo, Belkheir (Bernardo, 67') e Nené (Sangaré, 74')
    Suplentes
    Luís Ribeiro, Bernardo (67'), Sangaré (74'), Yohan Miranda (82'), Prince Mendy, Edu Machado, Lumeka (74'), Veiga (67') e Mutombo
    Ao intervalo 1-0
    Golos
     Benfica B: Luís Lopes (78' e 83' gp)
    Vilafranquense: Valente (39')
    Boletim clínico do Benfica B
    João Neto (entorse na tibiotársica direita)

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/01/futebol-equipa-b-vilafranquense-benfica-32-jornada-liga-2?utm_source=slb-site&utm_medium=notificacao&utm_campaign=2022-05-01--Benfica-B-soma

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado