SL Benfica 4 - 0 CF "Os Belenenses"

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sex, 4 Outubro, 2019, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Equilíbrio perfeito: 24 pontos, 24 golos

     

    O Benfica goleou o Belenenses na 8.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Série Sul). 

     

     

    24 pontos, 24 golos! Este é o saldo dos comandados de Luís Araújo ao fim de oito jornadas. A equipa do Benfica goleou o Belenenses por 4-0, nesta sexta-feira, no Benfica Futebol Campus, em jogo da 8.ª ronda do Campeonato Nacional de Juniores (Série Sul).

     

    Início pressionante das águias no Benfica Futebol Campus! Os comandados de Luís Araújo iam avançando as suas linhas à medida que o tempo passava. Aos 7', e depois de um bom cruzamento de Filipe Cruz no flanco direito, Rajmund Molnár esteve perto de inaugurar o marcador, contudo, o cabeceamento saiu ao lado do poste esquerdo. O jovem atleta húngaro, nova contratação do Benfica para a época 2019/20, estreou-se a titular no conjunto encarnado.

     

    [GOLO: 1-0]: Na marcação de um livre direto, aos 11', as águias chegaram à vantagem no marcador. Filipe Cruz, especialista em bolas paradas, rematou forte, colocado e o esférico entrou junto ao poste direito da baliza adversária.

     

    Mesmo com o golo marcado, o Benfica continuou a encostar o Belenenses à sua zona defensiva e aos 18' ficou muito perto de dilatar a vantagem no marcador. Diogo Nascimento viu a desmarcação de Gerson Sousa pela esquerda e colocou a bola na profundidade. O camisola 11 do Clube da Luz avançou para o esférico, mas o remate de pé esquerdo foi prontamente afastado pelo guardião dos azuis.

     

    Passado quatro minutos (22') Diogo Nascimento esteve muito perto de fazer um golo de bandeira no Benfica Futebol Campus. O "playmaker" da equipa encarnada fletiu da quina da área para o centro e desferiu um remate em arco que "beijou" a barra da baliza adversária.

     

    Aos 31' surgiu a primeira ocasião de perigo da equipa do Belenenses. Sambu foi até junto da linha de fundo, centrou para o interior da área, todavia, Tomás Mendes atirou por cima da barra da baliza de Pedro Souza.

     

    [GOLO: 2-0]: Gerson Sousa rematou forte ao poste direito e o esférico sobrou para a recarga de Martim Neto, que, eficaz, colocou a bola no fundo das redes adversárias aos 35'.

     

    Martim Neto quis repetir a façanha, mas o guardião dos azuis e a barra da baliza foram impedindo que o resultado se fosse avolumando. O árbitro apitou para o fim da 1.ª parte e os jogadores regressaram aos balneários. Ao intervalo: 2-0.

     

    O início da 2.ª parte manteve a toada de jogo dos primeiros 45 minutos. Os ferros continuavam a ser protagonistas da partida, e desta feita foi Francisco Saldanha a ver o seu remate ser devolvido pelo poste esquerdo da baliza.

     

    [GOLO: 3-0]: Aos 55', Alexandre Penetra fez o terceiro golo das águias. Excelente cruzamento de Francisco Saldanha para o interior da área com o central do Benfica a aparecer no sítio certo para, de cabeça, desviar a bola do alcance do guarda-redes.

     

    Cinco minutos depois... novo cabeceamento para o interior da baliza.

     

    [GOLO: 4-0]: Martim Neto esperou pela desmarcação de Guilherme Montóia e no tempo certo colocou o esférico na profundidade. Montóia, do lado esquerdo, levantou a cabeça e centrou para a entrada da pequena área. Adrian Bajrami saltou mais alto que os oponentes e empurrou para o quarto golo do Clube da Luz, aos 60'.

     

    A turma azul tentou alongar as suas linhas, mas sem sucesso. As águias sufocavam e Henrique Araújo (entrou no decorrer do encontro) rematou de fora da área, mas o esférico voltou a bater na barra. Foi a quinta bola que o Benfica atirou aos ferros.

     

    Até ao fim da partida não houve mais ocasiões de perigo e os três pontos não escaparam aos encarnados. Resultado final: 4-0.

     

    Com 24 golos marcados até ao momento (apenas um sofrido), as águias têm uma média perfeita de três golos por jogo. Na próxima jornada (9.ª) há dérbi. O Benfica desloca-se ao terreno do Sporting no dia 20 de outubro, às 11h00.

     

    Onze do Benfica: Pedro Souza; Filipe Cruz, Alexandre Penetra, Adrian Bajrami e Guilherme Montóia; Francisco Saldanha, Martim Neto e Diogo Nascimento; Jeremy Sarmiento, Gerson Sousa e Rajmund Molnár.

    Suplentes: Guilherme Fernandes, Renato Matos, Gabriel Araújo, Henrique Jocu, Francisco Domingues, Henrique Pereira e Henrique Araújo.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/04/futebol-direto-juniores-jogo-benfica-belenenses-8-jornada-campeonato-nacional-serie-sul

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023