SL Benfica 3 - 1 SG Sacavenense

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sex, 20 Dezembro, 2019, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Garantida presença na Fase Final!

     

    Juniores receberam e venceram a formação do Sacavenense e mantêm firme a liderança do Campeonato Nacional. Prova regressa em 2020.

     

     

    Foi com um convincente (mas escasso) 3-1, perante o Sacavenense, que os Juniores do Benfica fecharam 2019, em partida da 17.ª jornada da 1.ª fase, Zona Sul, do Campeonato Nacional. A prova regressa em 2020 e as águias já confirmaram apuramento para a fase final.

     

    O Benfica Campus recebeu um duelo que se perspetivava (à partida) muito interessante e disputado, face à necessidade de pontos do 5.º classificado Sacavenense, para manter firmes as expectativas de atingir a derradeira fase da prova...

     

    Ora, no Seixal, partida de sentido único, com as águias a dominarem por completo as operações. Os dois primeiros golos surgiram de lances de bola parada (cantos), aos 10' e 25'.

     

    Primeiro, Henrique Pereira, com um remate de primeira, a inaugurar o marcador (1-0); depois, de cabeça, Henrique Araújo, a subir mais alto e a fazer o 2-0. Antes do intervalo (38'), o 3-0... e que pecava por escasso face ao caudal ofensivo dos encarnados. A dupla de Henriques funcionava na perfeição, com Henrique Araújo a bisar depois de uma diagonal fenomenal, fruto de passe açucarado de Henrique Pereira.

     

    Na segunda metade, jogo mais morno e menos incisivo por parte do Benfica, não deixando, contudo, de manter o domínio e gestão dos acontecimentos... e as muitas e gritantes oportunidades de dilatar.

     

    Antes do apito final, tempo ainda para o golo de honra da formação comandada por José Duarte, com Simão Lóia (82') a sentenciar o jogo (3-1).

     

    O Benfica segue na liderança isolada da classificação geral da Zona Sul (47 pontos) fruto de 15 vitórias e dois empates, com 56 golos marcados e 9 sofridos, e com este triunfo assegurou desde já presença na fase final do Campeonato Nacional, uma vez que assim aumenta para 21 os pontos que o separam do Sacavenense (5.º classificado), ficando a faltar disputar 5 jogos (15 pontos) para o final desta fase.

     

    A equipa comandada por Luís Araújo torna a entrar em campo em 2020, com a disputa da 18.ª jornada da prova. O Benfica recebe, no Campus, a formação da União de Leiria, num jogo agendado para as 15h00 do dia 4 de janeiro, sábado.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Benfica Campus

     

    Onze do Benfica: Samuel Soares, Renato Matos, António Silva, Adrian Bajrami, Guilherme Montoia, Henrique Jocu, Gerson Sousa, Francisco Saldanha, Henrique Araújo, Martim Neto e Henrique Pereira

     

    Suplentes: Pedro Souza, Francisco Domingues, Alexandre Penetra, Matheus Palmério, Diogo Nascimento, Jeremy Sarmiento e Rajmund Molnar

     

    Marcha do marcador: 1-0, 2-0, 3-0 (ao intervalo) e 3-1

     

    Golos do Benfica: Henrique Pereira (10') e Henrique Araújo (25' e 38')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/20/futebol-juniores-benfica-sacavenense-17-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023