SL Benfica 7 - 0 Amora FC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Sáb, 23 Outubro, 2021, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SETE GOLOS SEM RESPOSTA

     

    Juniores do Benfica receberam e bateram o Amora por 7-0 na 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19.

     

     

    Num compromisso da 10.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) do Campeonato Nacional Sub-19, a equipa de Juniores do SL Benfica derrotou o Amora por uns esclarecedores 7-0. A partida realizou-se este sábado, 23 de outubro, no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

     

    Ainda antes do apito inicial, Hugo Félix recebeu, das mãos de João Pedro Ribeiro, vogal da direção da AFL, um troféu referente ao cartão branco visto pelo jovem no dérbi, frente ao Sporting, do passado dia 2 de outubro.

     

     

    Já no que diz respeito à ação dentro das quatro linhas, a goleada encarnada começou a ser construída logo ao quinto minuto de jogo, graças a um espetacular disparo do meio da rua de Gonçalo Negrão, que embateu na barra duas vezes antes entrar na baliza (1-0).

     

    O Amora aguentou a desvantagem mínima durante grande parte da primeira metade, mas, no tempo de compensação, Rodrigo Matos aumentou a diferença no resultado. Primeiro, aos 45'+2', aproveitou um corte defeituoso da defensiva adversária e fez o gosto ao pé (2-0) e, de seguida, aos 45'+4', correspondeu ao cruzamento de José Marques com um cabeceamento certeiro (3-0).

     

    No reatamento, as águias voltaram a entrar a todo o gás, apontando dois golos nos primeiros cinco minutos do segundo tempo. Iuri Moreira recebeu de costas para a baliza, deu a volta ao seu marcador e, com um potente e colocado tiro de fora da área, fez as redes abanarem (4-0). Posteriormente, em resposta a um fabuloso cruzamento de letra de José MarquesVladimir Mendes cabeceou para o fundo das malhas (5-0).

     

     

    Até ao final do desafio, que cedo ficou resolvido, os comandados de Luís Araújo ainda mexeram no marcador em mais duas ocasiões. No minuto 57, José Marques registou a sua terceira assistência do dia, ao servir João Veloso no coração da área para uma finalização a contar (6-0). Este último atleta foi também o autor do cruzamento preciso, a partir da marca de canto, para a cabeça de Miguel Pinto, que, à passagem do minuto 68, fechou a contagem em 7-0.

     

    Com este triunfo, os Juniores do Benfica continuam isolados na liderança da Série Sul do Campeonato Nacional Sub-19, com 22 pontos ao fim de oito duelos disputados (sete vitórias e um empate).

     

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/23/futebol-juniores-jogo-benfica-amora-10-jornada-1-fase-serie-sul

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023