SL Benfica 2 - 0 FC Alverca

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    20ª Jornada
    Data
    Sáb, 15 Janeiro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    LETAIS E MADUROS NA CONQUISTA DE MAIS TRÊS PONTOS

     

    Benfica venceu o Alverca por 2-0 em jogo da 20.ª jornada da 1.ª fase da Série Sul do Campeonato Nacional de Juniores.

     

     

    O Benfica recebeu e venceu o Alverca neste sábado, 15 de janeiro, em jogo referente à 20.ª jornada da 1.ª fase da Série Sul do Campeonato Nacional de Juniores. Com este triunfo, os jovens encarnados seguem na liderança da prova com 45 pontos.

     

    formação visitante até começou melhor o encontro, aproximando-se com facilidade da baliza de Marcel Mendes, o que lhe permitiu criar três transições perigosas para o último reduto encarnado. Porém, a reação do Benfica foi eficaz.

     

    Rodrigo Matos, com um remate executado fora da área, forte e colocado, aos 15', deixou os comandados de Luís Araújo na frente do marcador (1-0). Daí para a frente assistiu-se a um crescente equilíbrio no jogo, terminando o Benfica por cima na primeira parte.

     

    No reinício, nova abordagem ofensiva do Alverca esbarrou no rigor defensivo do Benfica, que, aos 55', ampliou a vantagem para 2-0Após uma jogada de insistência em que o guardião dos ribatejanos, Eduardo Martins, fez duas defesas apertadas, Franculino Djú, perto da marca de grande penalidade, de primeira e com o pé esquerdo, fuzilou as malhas.

     

    O golo teve efeitos práticos na postura do Alverca daí em diante, o Benfica, exibindo maturidade competitiva, controlou os acontecimentos até ao final do desafio e, inclusive, poderia ter dilatado a vantagem.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/15/futebol-formacao-sub-19-jogo-benfica-fc-alverca-20-jornada-1-fase-serie-sul-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023