FC Porto 3 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Final
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Dom, 17 Abril, 2022, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Porto Canal

     

    CLÁSSICO DECIDIDO NUM CONTRA-ATAQUE

     

    Os Juniores do Benfica perderam por 3-2 em casa do FC Porto na 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão.

     

     

    Na 8.ª jornada (primeira da 2.ª volta) da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores, o Benfica esteve duas vezes em vantagem no marcador, mas acabou por perder por 3-2 no reduto do FC Porto, neste domingo, 17 de abril.

     

    O minuto 10 do clássico disputado no Estádio Dr. Jorge Sampaio gerou a primeira bola de golo. Uma triangulação perfeita na zona das decisões, desenhada por João Resende (corredor central), Pedro Santos (pela direita da grande área) e Nuno Félix (finalização na pequena área), desencadeou as celebrações benfiquistas.

     

    Perto do intervalo (44'), o portista Jorge Meireles, num remate de fora da área, empatou a partida (1-1).

     

    No começo da etapa complementar aconteceu o segundo golo da equipa benfiquista (46'). Mau atraso de bola, Nuno Félix acreditou que poderia chegar primeiro do que o guarda-redes e, à entrada da área, com Angel González pela frente, rematou de pé direito para o 1-2.

     

    Aos 49', uma jogada pelo corredor central deu azo a nova igualdade (2-2), com remate de Jorge Meireles no coração da grande área. O lance do 3-2 final ocorreu aos 75', num contra-ataque concluído por Abuashvili.

     

    Com este resultado, o Benfica continua no topo da classificação, mas agora com os mesmos pontos dos portistas.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/17/futebol-juniores-fc-porto-benfica-jogo-8-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023