SL Benfica 1 - 2 FC Porto

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Sáb, 20 Maio, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FINAL IMERECIDO NO CLÁSSICO

     

    O Benfica perdeu com o FC Porto, por 1-2, em jogo da 13.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores.

     

     

    O Benfica recebeu o FC Porto no Campo n.º 1 do Benfica Campus, na manhã deste sábado, 20 de maio, para discutir o jogo da 13.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores. As águias saíram derrotadas, por 1-2.

     

    Jornada decisiva na tabela classificativa, com o Benfica (23 pontos), no 2.º lugar à entrada para a partida, a dois pontos do 1.º classificado Famalicão (25 pontos) e também a dois do FC Porto (21 pontos), no 3.º posto. A precisar de vencer para chegar à última ronda do Campeonato na liderança, isto, em caso de derrota do Famalicão frente ao Sporting, a equipa de Filipe Coelho entrou forte e determinada no clássico.

     

    A primeira oportunidade do encontro foi mesmo das águias, aos 4', quando Paul Okon, em posição central, entregou a João Rego, que rematou cruzado para defesa do guardião azul e branco. Aos 7', Rafael Luís, pela esquerda, iludiu a defesa adversária e atirou para as mãos do atento Diogo Fernandes.

     

    Com mais facilidade em chegar à área contrária e a dominar as incidências da partida, o Benfica acumulou várias ocasiões. O FC Porto, sem soluções, via-se obrigado a atrasar o jogo.

     

    Em grande plano, João Rego conseguia desmarcar-se da defesa dos visitantes e criou várias ocasiões. Aos 13', o capitão encarnado cruzou para Rodrigo Rêgo cabecear, mas o esférico levava demasiada altura e força. No minuto 28, o camisola 20 das águias encontrou Vladimir Mendes, que trabalhou com Paul Okon, mas, antes que o médio italiano rematasse, a defensiva do FC Porto cortou a bola.

     

    Anteriormente, aos 18', intervenção promissora de Hugo Faria, mas o remate saiu mal enquadrado.

     

    A melhor oportunidade chegou aos 30'. Vladimir Mendes trabalhou com Alamara Djabi pela esquerda, com este a deixar para Gustavo Varela encostar. Valeu ao FC Porto o corte de Luís Gomes, a impedir o golo do Benfica.

     

    Volvidos três minutos (33'), de um lance de bola parada e de muita insistência, surgiu o 0-1 para o FC Porto, assinado por Joel Carvalho. Os encarnados responderam em dose dupla (37'), com Rafael Luís e Rodrigo Rêgo a testarem a atenção de Diogo Fernandes.

     

    Apesar das várias tentativas e de estar superior no jogo, o Benfica saiu para o intervalo a perder por 0-1.

     

    Inconformadas com o resultado, as águias entraram letais na segunda parte. Aos 50', Alamara Djabi rematou forte, mas a bola saiu ao lado. No minuto 55, porém, o médio não desperdiçou! Rodrigo Rêgo levantou a bola e Alamara Djabi, em zona central, fez o empate a 1-1.

     

    O golo trouxe mais fulgor ao Benfica, mas o caminho para a liderança tornou-se novamente apertado aos 64', altura em que António Ribeiro devolveu o comando do marcador aos azuis e brancos (1-2).

     

    Gustavo Varela esteve muito perto de igualar aos 77', com um tiro potente que bateu na trave da baliza de Diogo Fernandes. Foi por pouco!


    A partida terminou com um lance polémico, de possível penalidade a favor do Benfica, aos 90'+7', após falta de António Ribeiro sobre Alamara Djabi na área, mas o árbitro nada assinalou. Num jogo em que o Benfica foi ofensivo e criou várias oportunidades, perante um FC Porto mais defensivo, mas eficaz junto da baliza, os encarnados saíram derrotados por 1-2.

     

    Deste modo, os comandados por Filipe Coelho descem para o 3.º lugar e ficam a um ponto do FC Porto (24 pontos) e a dois pontos do líder Famalicão (25 pontos), que perdeu com o Sporting.

     

    Na 14.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão, o Benfica encontra o Famalicão às 11h00 de sábado, 27 de maio, no campo n.º 1 da Academia do FC Famalicão.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/20/futebol-formacao-sub-19-benfica-fc-porto-13-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023