SL Benfica 3 - 0 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    11ª Jornada
    Data
    Sáb, 22 Outubro, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    EXIBIÇÃO CONSISTENTE NO DÉRBI DÁ LIDERANÇA ISOLADA

     

    Juniores do Benfica bateram o Sporting (3-0) e destacaram-se no lugar mais alto da classificação da Série Sul, com 28 pontos.

     

     

    Com três golos sem resposta, diante do Sporting, na 11.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) do Campeonato Nacional, a equipa de Juniores do Benfica assegurou a liderança isolada na classificação.

     

    Frente a frente os dois conjuntos que dividiam o lugar mais alto do pódio da tabela classificativa até esta ronda. Dérbi que podia definir a liderança isolada e os encarnados a entrarem com tudo. Aos 2', o 1-0! Trabalho de João Rego pela direita, cruzamento atrasado e Iuri Moreira, de pé esquerdo, a atirar para o golo.

     

    Com o resultado em 1-0 para as águias, o Sporting tentou responder e, aos 4', Pedro Sanca, à entrada da área, rematou ao poste da baliza encarnada. O jogo entrou depois numa toada mais equilibrada, com poucas oportunidades de parte a parte, mas bem jogado e sem grandes paragens. Aos 35', Pedro Sanca, uma vez mais, a tentar a sua sorte, mas Marcel Mendes segurou. Dois minutos depois, aos 37', Kyanno Silva, de ângulo apertado, rematou cruzado para o 2-0.

     

    Antes do intervalo, aos 45'+1', João Conceição, após boa jogada individual, viu o seu tiro travado por Francisco Silva.

     

     

    No reatamento, os verdes e brancos revelaram intenção de dar a volta aos acontecimentos, mas esbarraram num muro chamado Marcel Mendes. Aos 46', após cruzamento de Tiago Parente, João Conceição tocou com a mão na bola na área e a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade. Na marca do castigo máximo, Guilherme Santos atirou para superior defesa do guarda-redes do Benfica (47').

     

    O Sporting sentiu esta falha e as águias, com o resultado a favor, geriram a vantagem com bola e num ritmo adequado. Ambos os treinadores mexeram nas equipas, para as refrescar e tentar mais golos, fosse para fechar o dérbi (no caso do Benfica) ou para relançá-lo (no caso do Sporting).

     

    Aos 79' os encarnados fizeram o 3-0. Recuperação de bola de Gustavo Varela em zona adiantada, o esférico sobrou para João Rego em zona central e o capitão disparou, forte e colocado, para mais um tento.

     

    Uma exibição consistente das águias que resulta em liderança isolada, com 28 pontos. A próxima jornada, a 12.ª, é diante da Académica, em Coimbra.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/22/futebol-formacao-benfica-sporting-juniores-11-jornada-1-fase-campeonato-nacional-sub-19

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023