Sporting CP 1 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    22ª Jornada
    Data
    Sáb, 28 Janeiro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SPORTINGTV

     

    DÉRBI SORRIU AOS DA CASA

     

    Benfica, já líder confirmado da série sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional, foi a Alcochete perder com o Sporting (1-0).

     

    Já com tudo decidido no que respeita à liderança da série sul do Campeonato Nacional de Juniores, o Benfica foi ao Estádio Aurélio Pereira disputar o dérbi da 22.ª e última jornada da 1.ª fase. Vitória do Sporting, por 1-0.

     

    Primeira parte muito bem disputada, muito viva e com várias oportunidades para os dois emblemas. Só faltaram os golos. As águias tiveram em Ivan Lima e Gustavo Varela os homens mais perigosos nas subidas à área leonina, mas ora Francisco Silva, com intervenções entre os postes, ora o setor defensivo evitaram o primeiro das águias.

     

    O Sporting também teve oportunidades para desbloquear o marcador. Pedro Sanca e Rafael Melo foram os mais inconformados. Contudo, o intervalo chegou com o 0-0 a manter-se no resultado.

     

    A segunda parte começou com uma grande oportunidade para as águias, com Kyanno Silva a enviar a bola ao poste. Aos 55', contrariedade para o Benfica com a expulsão de Vladimir Mendes por acumulação de cartões amarelos, ele que fora admoestado pela primeira vez dois minutos antes. 

     

    Com o passar do tempo, ambos os treinadores mexeram nas equipas, mas o dérbi seguia interessante, com várias incursões ofensivas com perigo de parte a parte. O tento que resolveu o jogo em Alcochete surgiu aos 85', por Gabriel Tavares, após boa combinação com Diogo Nascimento.

     

    O Sporting venceu, por 1-0. Apesar do desaire, o Benfica fechou a 1.ª fase do Campeonato Nacional na liderança, com 48 pontos

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/28/futebol-juniores-jogo-sporting-benfica-22-jornada-1-fase-serie-sul-campeonato-nacional-sub-19

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023