SL Benfica 1 - 2 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Sáb, 18 Fevereiro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    REAÇÃO PECOU POR TARDIA

     

    Em jogo da 2.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-19, o Benfica foi derrotado pelo Sporting (1-2).

     

     

    Na 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-19, a equipa de Juniores do Benfica sofreu um desaire diante do Sporting (1-2).

     

    A jogar em casa, no Benfica Campus (Campo n.º 1), os encarnados denotaram intranquilidade em vários momentos do dérbi, o que ajuda a explicar uma exibição menos conseguida.

     

    O golo do Sporting, logo aos 16', da autoria de Pedro Sanca (0-1), condicionou o desempenho do Benfica.

     

    Os leões criaram mais ocasiões de perigo e testaram a atenção do guarda-redes Marcel Mendes, que não vacilou.

     

    Aos 19', o dono da baliza encarnada travou o remate de Guilherme Santos, e, aos 34', opôs-se com segurança à tentativa de Tiago Octávio, de fora da área.

     

    O primeiro tempo terminou com um livre direto na imediação da área verde e branca, marcado por Rafael Luís, que errou o alvo.

     

    Na segunda metade, Pedro Sanca obrigou o guarda-redes encarnado a nova intervenção para canto (56'), e, a partir daí, a postura do Benfica foi outra.

     

    Aos 60', com as águias determinadas em procurar a igualdade, Ivan Lima criou perigo junto da baliza do Sporting, com um disparo travado pelo guarda-redes forasteiro. Logo a seguir, Gustavo Varela teve um remate cruzado, que tirou tinta à trave.

     

    O treinador Filipe Coelho arriscou com a entrada de Marcos Zambrano para o ataque, em detrimento do lateral João Conceição (73'), e 10 minutos depois trocou João Rego por Kaloyan Kostov. O central colocou-se em posição ofensiva, com o intuito de causar problemas à defensiva contrária, dada a sua estatura.

     

    No entanto, foi o Sporting quem conseguiu marcar. Pela esquerda, Micael Sanhá arrancou, cruzou e, num ressalto em Paul Okon, a bola sobrou para Manuel Mendonça, que bateu Marcel Mendes (0-2, aos 89').

     

    No último minuto dos descontos, o Benfica reduziu na sequência de um desvio de cabeça de Kostov, após livre de Ivan Lima (1-2, aos 90'+6').

     

    Reação tardia, que não evitou o desaire no dérbi.

     

    Na próxima ronda, os encarnados medem forças com o Vizela, fora de casa, no sábado25 de fevereiro, às 15h00.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/18/futebol-juniores-benfica-jogo-sporting-2-jornada-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023