Sporting CP 1 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    9ª Jornada
    Data
    Qua, 3 Maio, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    FINALIZAÇÃO NÃO TRADUZIU DOMÍNIO CLARO

     

    O Benfica perdeu por 1-0 frente ao Sporting, em jogo da 9.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-19.

     

     

    Os Juniores do Benfica deslocaram-se ao Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete e, num dérbi marcado por decisões de arbitragem controversas, perderam (1-0) frente ao Sporting, em jogo ainda referente à 9.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-19.

     

    Com uma postura dominadora, o Benfica teve um ascendente sobre o rival nos primeiros minutos do encontro, na tarde desta quarta-feira, 3 de maio, e aos 25' criou uma excelente oportunidade para faturar, com um remate de Rafael Luís ao poste direito da baliza de Francisco Silva.

     

    Mas, aos 29', o árbitro Sérgio Jesus julgou ver uma ação faltosa de João Rego sobre Micael Sanhá dentro da área encarnada e assinalou grande penalidade, perante a contestação benfiquista. Manuel Mendonça abriu o marcador na conversão da mesma (1-0).

     

    A partir dos 30 minutos, o jogo foi mais repartido, e o benfiquista Gustavo Varela, aos 37', quando se preparava para desviar a bola para o fundo da baliza contrária, reclamou uma infração de Miguel Alves, passível da marcação de uma grande penalidade. Nada foi, porém, assinalado, e até ao intervalo coube a Marcel Mendes, aos 44', negar o golo a Lucas Anjos.

     

    O Benfica entrou bem na etapa complementar, e Gustavo Varela, aos 47', teve uma excelente ocasião para igualar, mas, isolado, atirou contra o guarda-redes contrário. As águias não se ficaram por aqui: aos 55', João Rego, na cobrança de um livre direto à entrada da área, atirou à barra.

     

    A insistência dos encarnados foi perdendo fulgor, e, até ao final do encontro, destaque para mais um lance polémico na área leonina, desta feita com Rodrigo Rêgo, aos 78', a cair após ter ultrapassado um defesa. No período de descontos, Alamara Djabi foi expulso pelo juiz Sérgio Jesus.

     

    O Benfica ocupa a 2.ª posição da fase de apuramento de campeão, e na próxima jornada, a 11.ª, recebe o Estoril, em encontro agendado para segunda-feira, 8 de maio, às 18h00, no Benfica Campus (Campo n.º 1).

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/03/futebol-formacao-juniores-jogo-sporting-benfica-9-jornada-fase-apuramento-campeao-sub-19

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024