SL Benfica 2 - 1 GD Estoril Praia

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    11ª Jornada
    Data
    Seg, 8 Maio, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SEGUNDA METADE TROUXE JUSTIÇA, TRÊS PONTOS E LIDERANÇA!

     

    O Benfica venceu o Estoril, por 2-1, na 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-19.

     

     

    Tarde de segunda-feira, 8 de maio, marcada pela disputa da partida da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-19. No Seixal, triunfo justo para o Benfica, por 2-1, perante o Estoril.

     

    Primeira metade morna no Campo n.º 1 do Benfica Campus, com sinal mais do Benfica perante um Estoril expectante, mas sem conseguir concretizar esse domínio no marcador.

     

    Kyanno Silva (7'), Rafael Luís (16'), Ivan Lima (21') e Gustavo Varela (31') bem tentaram dar cor e expressão ao resultado, mas sem consequências de maior, isto perante uma formação canarinha que só aos 44' mostrou alguma iniciativa de relevo. Nulo ao intervalo.

     

    Finalmente, o reatar trouxe justiça, com dois golos de rajada para as águias! Minuto 48, Paul Okon descobriu Kyanno Silva na direita, e seguiu-se um cruzamento com conta, peso e medida para o cabeceamento certeiro de João Veloso. E não foi necessário esperar muito mais para o 2-0... Júlio Gil foi travado em falta no coração da área e, na conversão da respetiva grande penalidade, Rafael Luís atirou com convicção para o fundo das redes (54').

     

    Aos 71', Pedro Luz, com um grande golo, reduziu distâncias (2-1). As águias tiveram de se aplicar, e até ao final seguraram os três preciosos pontos do triunfo.

     

    Com este resultado, o Benfica totaliza 22 pontos e, juntamente com o FC Famalicão, reassume a liderança da classificação geral.

     

    Na próxima jornada, a 12.ª, a formação comandada por Filipe Coelho desloca-se ao Minho para enfrentar o SC Braga. Esta partida está marcada para as 11h00 de sábado, 13 de maio, no Campo n.º 1 da Cidade Desportiva do SC Braga.


    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/08/futebol-juniores-benfica-estoril-11-jornada-fase-de-apuramento-de-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023